Resolvemos ir todos ao Grannys que estava fechado pois Ruby e Granny compareceram a audiência.
- Fiquem a vontade que o almoço hoje é por conta da casa! Granny disse e todos comemoramos.
- Eu te ajudo Granny. Mamãe disse nos deixando a sós.
Emma estava nos braços de Zel e elas falavam sem parar.
- E então, como a mamãe agora com direitos garantidos está se sentindo? Ruby perguntou.
- Estou leve. E agradecida.
- Zel, eu nunca poderei te pagar o que fez por nós. A abracei apertado com Emma entre nós, sorrindo.
- Ver vocês duas juntas já é pagamento suficiente. Ela disse também sorrindo.
- Que lindo! Ruby disse, vindo se juntar ao nosso abraço.
- Amo vocês. Eu disse as duas.
- Emma ama tamem! Disse dando um selinho em Zel.
- E o meu? Ruby disse Emma estendeu os bracinhos para ser pega e deu um selinho babado nela.
- E nós amamos vocês também. Elas disseram.
Nos acomodamos e conversamos muito, enquanto Emma estava brincando com o celular da Ruby.
- Mommy! Emma é tachorro. Ela veio até mim com o celular na mão me mostrando a foto dela com efeito de cachorro do snap.
- Que cachorrinho mais lindo! A puxei para meus braços beijando todo seu rostinho e deixando marcado do baton.
- Ruby, arrume a mesa para almoçarmos! Granny disse lá da cozinha.
- Tudo eu!
- O que? Você disse alguma coisa? Granny perguntou olhando para a neta.
- Eeeeu? Falei nada vovozinha linda! Ela respondeu rápido arrumando uma mesa maior para todos nós. Zel e eu começamos a rir da cara dela.
- Ta na mesa! Venham meninas. Mamãe e Granny chamaram. Elas haviam feito um strogonoff de frango que parecia estar maravilhoso, arroz e uma saladinha. E claro batata-palha.
- Hummm que cheiro maravilhoso! Zel disse e eu concordei.
- Papa! Papa! Emma gritou agitada enquanto nos ajeitávamos à mesa.
- Isso mesmo menina Emma! Papa gostoso para comemorar a família Swan-Mills! Um brinde. Nos levantamos com uma taça cada uma, eu nem vi que Ruby tinha aberto um vinho.
- À vitória da melhor advogada do mundo! Ruby disse.
- À vida que agora será mais tranquila. Grannny falou.
- À amizade que construímos. Zel disse.
- À felicidade de todos nós. Mamãe disse.
- Ao amor em todas as suas formas. E falei juntando nossas taças.
- Palabens pa você! Palabéns...eeeeeh! Emma começou a cantar e bater palminhas. Meu bebê achava que qualquer movimentação em volta de uma mesa era motivo para cantar parabéns.
E nós rimos e continuamos a cantar com ela.
- Eeeeh ! Viva a Emma? Falamos juntas.
- Viiiiiva! Ela deu gritinhos. Estava feliz.
- Agora vamos papar. Tá com fominha meu amor? Eu disse já colocando Emma na cadeirinha.
- Nonono! Tade pesentes mommy? Tadê? Ela perguntou encolhendo os ombros e fazendo gestos com as mãozinhas.
- Depois. Agora é hora de papar. E disse preparando um prato pra nós duas.
- Pesente mommy! Tadê.
- Vamos papar primeiro. Papar com a mommy. Não quer?
- Té! Maisi té pesente tamem.
- Eu tenho um presente pr você. Zel disse entregando um bloquinho de anotações e dois lápis caneta. Um verde e um vermelho.
- Obigada! Mommy, Emma ganho pesente!
- De nada bebê. Mas agora tem que papar tudo! Emma acenou alegremente sorrindo com os “presentes” apertados nas mãozinhas.
- Que legal. E você vai papar tudo agora, não vai?
- Vai. Põe tabatinha mommy!
Sentei ao lado dela e dei colherada por colherada enquanto ela comia uma por uma a batata-palha.
- No té maisi mommy.
- Bebe só o suquinho. Segurei o copo na boca dela e ela bebeu tudo.
- Desce mommy. A coloquei no chão e ela sentou nos meus pés, começando a rabiscar bloquinho.
Conversamos muito e depois Granny fez Ruby lavar toda a louça, pois segundo ela nós éramos visitas e Ruby não.
Eu conversava e prestava atenção em Emma, que estava quietinha brincando e falando sozinha.
- Mommy. Emma té estevê ati. Ela disse subindo no meu colo.
- É escrever. Ela sacudiu a cabecinha.
- E o que você quer escrever? Peguei o bloquinho e já tinha muitos rabiscos e flores e um sol, ou uma bola, não sei ainda.
- Emma. Ela disse.
Peguei sua mãozinha e escrevi o nome dela na folha.
- Pronto. E o que mais?
- Miu.
- Mil?
- Uhum. Miu. Igual mommy.Oooh.
Mills!
Lágrimas vieram aos meus olhos enquanto eu escrevia com a mãozinha dela entre a minha: Emma Swan-Mills.