Lar doce Lar! Eu disse assim que entrei com Emma nos braços.
- Snoopy! Ela correu até o aquário.
Aproveitei que ela estava brincando com o peixinho e subi para tomar um banho.
Desci depois de meia hora e mamãe tentava parar o choro dela.
- Aqui, pega a chupeta meu amor.
- Mommy mommy mommy! Ela chorava sem parar.
- O que aconteceu? Eu indaguei pegando ela nos braços e sentando no sofá.
- Tumiu! Mommy de Emma. Ela disse ofegante e me abraçando.
- Ela não te achou querida.
- A mommy foi tomar banho mas já voltou. Não precisa chorar. Tô aqui.
- Ati. Me abraçou forte.
- Ela está com medo querida.
- É. Eu não quero nem pensar no que aconteceu para ela ficar assim e para ter saído sozinha e ser atropelada.
- Nem eu. Mamãe disse.
Emma estava fazendo careta pela claridade que entrava na sala
- Você tá com dor bebê?
- Uhum. Apontou a cabeça.
- Mamãe pode pegar a Dipirona na bolsa por favor.
- Aqui. Enquanto vocês se acertam farei o almoço porque saco vazio não para em pé.
-Obrigada mamãe.
-Vamos tomar remedinho? Pra sarar.
-Uim!
- Eu sei, mas é bom pra parar de doer a cabecinha.
- Abre a boca pra mommy?
Ela mostrou a língua e eu pinguei algumas gotas com ela fazendo careta.
- Muto uim!
Abaixei a alça do vestido que usava e dei o seio para ela. Como nas outras vezes ela pareceu desesperada.
- Calma. A mommy tá aqui. Pode mamar devagar. Falei baixinho e fiz carinho no rosto dela.
Continuou mamando mas ficou puxando a barra do vestidinho vermelho com a mãozinha sem o gesso.
- O que foi?
- Não té ete mommy.
- O vestido está te apertando?
- Tiá!
- Porque meu amor.
- Puque sim. Tiá de Emma!
Tirei e deixei ela de fralda e meias vermelhas. Emma voltou a mamar novamente e ficamos nos olhando até o sono dela chegar.
Deixei ela no sofá mesmo e a cobri com um agasalho meu que estava ali.
Fui até a cozinha ajudar mamãe.
- Tudo bem querida?
- Não sei mamãe, ela está agitada até para mamar e não quer usar roupa.
- Você também teve uma fase “nudista” quando era pequena meu amor.
- hahaha. Fico mais tranquila então mas mesmo assim marcarei com o Dr Archer uma consulta.
- Isso mesmo. Ela dormiu?
- Sim, estava com dor de cabeça.
- Coitadinha.
Almoçamos e deixei Emma dormir afinal ela estava com dor e tinha acabado de mamar.
Depois de uma hora ela acordou e veio até a cozinha onde eu e mamãe ainda estávamos.
- Tolinho mommy! Ela choramingou coçando os olhinhos.
- hahaha estamos em Black’s Beach pelo jeito querida. Mamãe me disse rindo.
Olhei para Emma e ela estava nua! Quer dizer com meias vermelhas.
- Vem na mommy . Chamei estendendo os braços.
- Cadê a sua fralda meu bebê?
- Emma tiô. Ela apontou para a sala.
- Vamos colocar outra? Fiz cócegas na barriguinha dela.
Levei Emma para a sala já que a bolsa dela estava lá.
Deitei Emma no sofá mesmo, a limpei e troquei a fralda colocando um body branco com desenhos vermelhinhos e voltei para a cozinha com ela nos braços.
- Que tal papar agora? Mamãe perguntou a ela.
- Té! Respondeu balançando ao bracinhos mas ainda doía.
- Não pode ficar mexendo esse dodói, ok?
- Kay. Dodói de Emma!
- Vamos papar pra sarar rápido?
- Vamo mommy.
Mamãe trouxe o pratinho dela com sopa de legumes e carne. Além de suco de laranja natural.
- Emma té! Se agitou no meu colo.
- A mommy vai te dar. Sentei-a na outra cadeira e ela comeu toda a refeição e bebeu todo o suco.
- Que tal um filme?
- Tal? Ela disse me puxando para a sala com o bracinho bom.
- O Rei Leão!
- Quem quer pipoca? Mamãe perguntou?
- Emma té! Mommy té? Balancei a cabeça.
- Mommy té tamem vovó! Ela disse indo atrás de mamãe na cozinha.
Logo as duas voltaram: mamãe com um balde de pipoca e meu bebê com um potinho com algumas pipocas.
Emma veio para o meu colo e a abracei trazendo seu corpo para mais perto do meu.
- Amo você meu bebê.
- Emma ama mommy maisi! Ela disse me abraçando apertado e me dando um selinho babado de pipoca.
- Ooown ela está cada dia mais “Mills” querida. Mamãe falou nos olhando.
Nosso momento fofura foi interrompido pelo telefone tocando e mamãe se levantando para atender me fazendo dar pausa no início do filme.
- Alô.
- Olá David.
Revirei os olhos e Emma me apertou com a mãozinha boa.
- Não, ela está dormindo.
- Melhor deixar para outro dia, você entende não é. Astrid prescreveu remédio e descanso.
- Até mais. E ligue antes de vir. Obrigada.
Pisquei para mamãe e dei play no filme novamente.
Passamos um dia agradável em família e meu bebê se divertiu esquecendo um pouco o que aconteceu.