Chegando em casa fiz o soro e coloquei numa mamadeira. Subi com Emma para o quarto e deixei- a só de fralda.
- Deita aqui bebê.
- Mooom... choramingou. Acho que até se movimentar estava desconfortável para ela.
- Tem que tomar a mamadeira toda tá bom e esse remedinho.
- Vai salar? Ela perguntou com a vozinha fraca.
- Vai meu amor, agora toma e a mamãe vai fazer massagem em você.
Pinguei o remédio em sua boca e ela fez careta.
-É uim mommy!
- Toma a mamadeira que passa.
Ela levou a mamadeira na boca rapidamente e começou a mamar. Eu comecei a fazer movimentos circulares em sua barriguinha.
Ela gemia baixinho e parou de tomar a mamadeira.
- Não té maisi.
- Ok, vem aqui.
Coloquei ela sentada entre as minhas pernas e continuei com a massagem. Ela se retorcia e respirava fundo. Depois coloquei ela deitada de costas na cama e comecei a movimentar as perninhas dela, flexionando e empurrando as coxas dela pressionando a barriga.
Ficamos assim por uns minutos até que ela começou a chorar segurando a barriguinha e sentando assustada. Não precisei nem olhar pra saber o que tinha acontecido. Eu senti.
Peguei Emma no colo e fui até o banheiro, logo entrando no box. Ela ainda chorava e logo senti ela vomitando em tudo que estava no box – incluindo eu.
-Oooh meu amor. Não chora a mommy tá aqui.
- Moooommy...
- Fica calminha tá, a mommy vai dar banho em você e depois a gente vai descansar um pouco.
Dei um banho nela e aproveitei pra tomar outro, coloquei a fralda e sequei os cabelinhos dela. Estávamos cansadas e meu bebê manhoso.
Tentei dar mais soro pra ela mas não quis beber de jeito nenhum.
- Ito não! Disse apontando para a mamadeira - té lêtinho.
- A mommy tem que secar o cabelo meu amor. Espera só mais um pouquinho? Enquanto toma o soro?
- Nononono choramingou.
- Eiei meu bebê, a mommy tá aqui não precisa chorar.
Emma se aproximou ficando entre as minhas pernas e o corpinho estar grudado ao meu. Ela me olhou nos olhos, levantou minha blusa que era mais larga, entrou embaixo dela me deixando ver sua cabecinha pela gola e logo senti os lábios dela se fechando no bico do meu seio e os bracinhos ao meu redor me abraçando.
Tirei Emma de debaixo da blusa e ela começou a chorar tentando voltar.
- Calma. Calma meu amor.
Passei Emma pra cima da cama e ela escondeu o rostinho nos braços deitada de bruços, chorando.
Sentei- me em posição de índio e tirei a blusa.
- Vem aqui na mommy meu bebê sonolento e mal -humorado.
Ela levantou a cabecinha na minha direção e veio com os lábios tremendo pelo choro.
- Mooooom...
Sentei ela nas minhas pernas de frente para mim e não precisei falar nada. Ela se apertou contra mim e voltou a mamar em um seio e passar o dedinho sobre a minha pele.
E eu voltei a secar o cabelo.
Uns vinte minutos depois terminei e Emma ainda mamava. Tirei ela do seio mas ela protestou e coloquei a chupeta na boca dela.
Deixei ela na cama enquanto arrumava tudo no lugar e depois voltei para o meu bebê.
Quando sentiu o colchão afundar onde deitei Emma veio para o meu lado. Coloquei novamente o seio na boca dela, e ela mamou mais enquanto eu a segurava firme junto à mim. E assim dormimos.
Meu último pensamento foi: eu te amo Emma.