Emma assustou com os risos e começou a choramingar.
- Shhh a mommy ta aqui. Falei ninando minha menina.
- Cadê aquela chupeta hein? Ruby falou procurando para todo lado.
- Não precisa Ruby. Vamos tirar um cochilo agora não é meu amor. Disse me levantando da cama e ajeitando Emma nos braços.
- Acho que faremos isso também. Zel falou e os olhos de Ruby brilharam.
- Aaaaadoro amass...quer dizer cochilos. Ruby falou com a cara mais sem vergonha desse mundo.
- Me poupem. Sorri e as deixei sozinhas.
Coloquei Emma na cama e meu bebê reclamou da perda do calor do meu corpo.
- Calma meu bichinho nervoso. Falei deitsndo na cama e puxei uma manta pra cima de nós. Retirei a blusa e o soutien e deixei os seios livres. Se Emma quisesse mamar seria mais fácil assim. Fechei os olhos puxando minha bebê para mais perto do meu corpo.
- Hahaha. Ri baixinho ao sentir a boquinha de Emma se pren der ao bico de meu seio.
- Meu bezerrinho. Beijei a testa dela e me entregou ao sono sentindo meu corpo relaxado ao amamentar minha filha.
...
Duas horas depois acordamos e Emma estava agitada. O sono fez bem ao humor dela. Sorria de tudo e falava muito e com todos.
- Passeiá mommy. Vamu. Emma falou me puxando pelas mãos.
- Vai lá chamar a tia Ruby e a tia Zel então. Falei para ganhar tempo e Emma saiu correndo em direção ao corredor.
- Tia Uuuuuby? Titia? Tia Uuuuuby? Titiiiiia? Tia Uuuuby? Titia? Tia Uuuuuby? Emma chamava e batia a mãozinha na porta.
- Ei patinho. Quer derrubar essa porta aqui? Bem essa? Ruby perguntou apontando para a porta.
- Nãoooo. Falou e correu para dentro do quarto.
- Patinho! Se cobre Zel. Ruby gritou e foi atrás de Emma. Encontrou a pequena deitada sobre Zel - que estava coberta somente por um fno lençol - e falando sem parar.
- ...e mommy falou pá chama titia e tia uby. Finalizou deitando a cabeça sobre o ombro de Zel.
- Cansou? Zel falou sorrindo da confusão fofa que Emma era quando estava animada.
- Uhum. Levantou a cabeça e deitou novamente.
- Vamu titia! Emma falou de repente levantando e pulando no colchão.
- Calma. Assim você cai e machuca. Zel falou e olhou para Ruby.
- Fala pra sua mommy que a gente já vai. Ruby disse colocando Emma no chão.
- Táaaaaaa. Saiu correndo novamente.
Sorrriram e foram se arrumar para passear pelo rancho.
.....
- Como faz aquele? Ruby perguntou apontando para as vacas no pasto.
- Muuuuuu. Emma imitou correndo para a cerca.
- Eeeei vaquinha! Emma deu tchau e correu no frente.
- Ooooi. Falou a August assim que chegou perto o suficiente.
- Olá August. O saudei e as meninas também.
- Tê isso? Emma perguntou ao ver o que ele carregava.
Curiosa.
- Boa tarde senhoritas. E isso pequena, é para as galinhas.
- Oooh. Papa das galineas? Emma perguntou.
- Isso mesmo. Quer me ajudar a alimenta-las? Ele perguntou ao meu bebê.
- Pooode mommy? Pooode? Emma me perguntou pulando no lugar de tanta ansiedade.
- Pode sim. Cuidado com ela August. Falei e ele assentiu.
Galinhas não eram perigosas afinal. Ou eram?
Ruby, Zel e eu sentamos sob a cerca em frente ao cercado das galinhas para observar a pequena curisosa.
- Faz assim pequena. August disse e jogou um pouco de ração no chão em frente a Emma.
- Agora você. August deu um pouco na mão dela e ela fez o mesmo.
- Aaaah. Emma bateu as mãozinhas quando as galinhas correram para comer a ração que ela tinha jogado. Ele então colocou a ração nos comedouros e todas se reuniram lá para comer enquanto Emma estava com a mão coçando para pasaar a mãozinha nos bichinhos. Eu sabia pois ela abria e fechava as mãozinhas a todo momento e August viu aquilo.
- Aqui. Colocou um pintinho na mão da criança.
- Ooooh galineazinha. Emma falou fazendo carinho na cabeça do bichinho. Eu sorri.
- Hahahaha. Pintinho. August falou a ela.
- Pintinho? Emma questionou.
- É. Ele respondeu.
- Olha mommy. Pintinho! Falou me mostrando o filhote. E eu sorri acenando que tinha entendido.
- Quer pegar os ovos comigo? Ele perguntou a Emma e lógico que ela não negaria.
- Uhum. Então ele entregou uma cesta a menina e foi até os ninhos.
- Vamos lá. Pegue todos aqueles ovos. Ele mostrou pegando um e colocando na cesta.
Minha menina sorriu e foi até lá. Pegou um por um delicadamente até a cesta ficar cheia.
Adorável.
- Ati. Falou ela entregando a cesta a ele.
- Obrigado ajudante. Ele disse e foi deixar a cesta do lado de fora.
Emma viu as galinhas andando perto dela e não se conteve. Pegou uma grande nos braços e fez carinho na cabeça do bichinho que só fechou os olhos e ficou parada - quietinha.
- Olha mommy. Me chamou mostrando o bichinho em seus braços.
- Pintão. Ela esclareceu.
Hahahaha a lógica dela era incrível.
Ruby caiu da cerca de tanto rir. E Zel e eu rimos da inocência da menina. August só soltou um "ouch".
Após retirar a menina com muito custo de dentro do galinheiro seguimos August até os porcos. Segundo ele Emma iria adorar ver os filhotes.
- Auau? Emma questionou ao ficar cara a cara com um porquinho rosa do tamanho de um cachorro, com somente a cerca os separando.
- Não meu amor. É um porquinho. Falei e ela balançou a cabeça mas ficou intrigada com o bichinho. Aposto quenela nunca tinha visto um.
- Vou pegar o pequenino pra ela ver. August disse se retirando.
- Aqui é muito lindo Regina. Ruby falou.
- É sim passei muitas férias escolares aqui andando a cavalo e nadando no lago. Falei fechando os olhos.
- Tem lago aqui? Zel perguntou e eu confirmei.
- Vamos amanhã? Ruby perguntou animada parecendo uma criançona.
- Claro. Podemos fazer um piquenique lá. Falei e pensei no tanto que Emma iria gostar.
- Eeeeca. Ruby soltou fazendo careta e Zel e eu olhamos para ver o que era.
- Não bebê. PuxeiEmma para perto de mim ao vê-la dando um "beijo" no porquinho rosa que não saiu de perto da cerca observando a pequena.
- Não pode baby. Zel disse indo até uma torneira e me chamando ao ligar a mesma.
- Ele tá mandando beijinho mommy. Emma falou levantando as mãozinhas.
- Não meu amor. É o barulho que ele faz. Esclareci, chegando em Zel.
- Nada de beijinho em bichinhos. Ok. Eu falei para ela entender e já fiz uma lista de remédios e um vermifugo para dar a ela. Eca!
- Kay. Emma falou e teve sua boca lavada com sabão ype e muita água.