Eu achava que acordaria, mas na verdade acordei de madrugada com Emma dormindo de um jeito meio esquisito.
Acho que ela acordou querendo mamar e só ajoelhou me procurando e quando me viu mais baixo na cama, só se debruçou encima de mim: a barriguinha dela estava no meu ombro, as pernas dobradas, o bumbum pra cima e o rosto no meu seio, mamando e dormindo.
- Ei princesinha! Fiz carinho nos cabelos dela.
- Dumi maisi mommy. Ela disse com a voz rouca.
- Own! Virei a cabeça encontrando os olhinhos verdes sonolentos.
- Você não quer ir pra casa? A vovó daqui a pouco tá aí pra pegar a gente.
- De caio? Falou coçando os olhinhos.
- Sim. Mas temos que tomar banho, comer e depois falar com a Astrid.
- Vamo mommy. Depessa!
A enfermeira entrou pouco tempo depois.
- A srta dará banho nela ou a enfermeira pode vir?
- Eu darei.
- Certo. Use esse filme plástico para o gesso.
- Ok. Obrigada.
- Providenciarei o café da manhã e avisarei a Dra Astrid.
- Obrigada.
Dei banho em Emma tomando cuidado com o bracinho engessado e com as escoriações na pele.
- Dodói! Dodói!
- Vai passar baby.
Sequei e coloquei outra fralda e um vestidinho vermelho da moranguinho nela. No pé deixei ela de meias vermelhas tipo sapatilhas com antiderrapante na sola e penteei os cabelinhos deixando-os soltos.
Nosso café estava na mesa e logo nós comíamos um mingau de aveia reforçado com algumas frutas.
- Deloso! Aguinha mommy?
Dei água na boca dela pra evitar bagunça e ajuntei nossas coisas na bolsa.
- E então? Como passaram a noite? Astrid perguntou.
- Dumiu com mommy.
- Dentro do possível foi tudo bem Astrid.
Ela deu outra luva pra Emma que ficou quieta para ser examinada.
- Regina, ela está bem. Sem nenhuma reação anormal ao acidente, ok.
- Graças a Deus.
- Ela terá que refazer outra tomografia na próxima semana, já marquei é só trazê-la. Balancei a cabeça concordando.
- O braço vinte dias para tirar o gesso e provavelmente ela terá dor de cabeça, e pra isso você pode dar Dipirona.
- Certo.
- Liberadas então. Tchau Emma.
- Tau.
- Vem no colinho. Falei pegando ela, a boneca e a bolsa.
Quando cheguei na recepção mamãe já nos aguardava.
- Bom dia. Disse.
- Emma tem bexida.
Hahaha
- Que legal!
- Vovó veio de caio?
- Vim, vamos pra casa?
- Uhum.
- Chegou quem não precisava. Eu falei ao olhar para a porta do hospital.
- Bom dia. David Swan e Ingrid disseram.
Emma me apertou mais ainda e deixou a luva cair no chão.
- Oi emma. David se aproximou com a luva na mão.
- Isso é seu? Toma. Ele mostrou a luva.
- Não té.
- Boia mommy! De caio! Pá casa! Boia mommy! Ela falou e depois ficou com um bico enorme olhando feio para David.
- Nós já vamos meu amor.
- David nós já estávamos de saída. Ela ainda está com dor e precisa descansar. Mamãe disse.
- Claro Sra Mills. Só queria saber como ela estava, ficamos muito preocupados.
- Eu imagino. Mamãe respondeu com sarcasmo na voz e eu revirei os olhos.
- Você quer ajuda com ela Regina? Ela é pesada não? Ele disse com os braços estendidos na direção dela.
- Não! Mommy de Emma! Ela deu um tapinha na mão dele achando que ele encostaria em mim.
- Como você ouviu, não obrigada.
- Depois irei visitá-la. Ele disse meio sem graça.
- Por favor David, ligue antes pois ela precisa descansar. Mamãe disse.
- Ok. Ele disse a contragosto.
Coloquei Emma na cadeirinha e fomos pra casa.