Na cozinha uma Ruby toda molhada tentava limpar uma Emma toda suja de chocolate.
- O que aconteceu? Zel perguntou.
- Oooi Regina. Oooi amor.
- Moooomy!
- O que aconteceu com o cabelo dela?
- Eu acordei e ela tava comendo todo o chocolate da pizza. Ai ei fui tirar de perto dela. Ai ela ficou agitada porque eu puxei a caixa. Ai ela puxou a caixa pra pegar mais um chocolate. Ai a caixa praticamente voou na cabeça dela. E eu tentei limpar mas não deu certo.
Zelena e eu estávamos de boca aberta nos olhando e acho que o pensamento era o mesmo:
Como? Como elas conseguiram essa proeza com uma simples pizza!
Olhei para Emma que estava com o cabelo numa bagunça total de chocolate, massa de pizza e água! E tinha alguma espuma também. Sério?
- Você passou detergente no cabelo dela? Eu perguntei.
- Passei.
-Ruby, amor! Detergente é pra louça e não pro cabelo! Zel disse.
- Não se preocupem, eu li a embalagem e tá falando que é dermatologicamente testado.
- Eu vou te matar Ruby.
- Ela tá bem Regina. Não tá patinho?
- Tá!
- Vem com a mommy bebê.
Ela veio até onde eu estava e a peguei no colo.
- Emma té pitza de tocolate mommy!
- Não tem mais bebê, caiu no chão. Outro dia nós comemos.
- Não taiu não, taiu ati. Apontou a cabeça.
- Mesmo assim não podemos comer, ok?
-Kay.
- Nós já vamos Regina. Preciso ter uma conversinha com a minha criança.
- Ahhh não! Foi um acidente!
- Esperamos vocês domingo no clube então. Ok?
- Kay. Emma respondeu.
- Boa noite queridas.
Após nos despedirmos, limpei a cozinha com Emma sentada no chão chupando os dedinhos que estavam grudados de chocolate achando que eu não estava vendo.
- Pronto baby! Agora banho!
A peguei no colo e subimos para meu banheiro. Decidi tomar um banho de banheira porque aquele chocolate ia dar trabalho pra sair dos fios loiros.
Enchi a banheira, coloquei alguns sais e pronto: banho de espuma!
Peguei um patinho de borracha e um caneco para Emma, tirei nossas roupas e entramos na banheira.
Me acomodei fechando os olhos um pouco e deixei Emma brincar pra ver se o chocolate saia mais fácil.
- Mommy vai dumi?
- Não, mommy vai dar banho no bebê mais lindo do mundo !
- Emma! Ela apontava pra si mesma.
- Isso mesmo amorzinho.
Lavei o cabelo de Emma com shampoo de maçã e consegui tirar todo o chocolate. Aproveitei e lavei o meu também.
- Emma tia a espuma da mommy.
- Ah é? Meu baby vai ajudar?
- Vai! Tenta ati mommy. Apontou para a parte mais baixa da banheira.
Ela usou o caneco que estava brincando para jogar água no meu cabelo.
- Ponto ! Tá cheoso!
- Obrigada bebê.
Terminamos o banho e já colocamos nossos pijamas e a fralda do meu bebê. Sequei o cabelo dela com o secador e estava normal – graças a Deus – fios finos, macios e cheirosos
- Prontinho bebê! Agora fica aqui quietinha pra mamãe secar o cabelo.
- Uhum.
Comecei a secar o meu cabelo e Emma estava inquieta na cama.
- Moomy? Se aproximou de mim.
- O que foi meu amor?
Emma me olhou com os verdes brilhantes, segurando o choro.
- O que foi bebê?
- Dodói!
Deixei o secador de lado.
- Onde meu amor?
- Ati. Apontou a barriguinha.
- Deixa a mommy ver. Puxei ela para a deitar na cama e levantei o pijama dela.
A barriguinha estava rosada e quente. E quando passei a mão ela se encolheu com dor.
- Mommy! Começou a chorar.
- Oooh meu amor.
Dei a chupeta e ela parou um pouco de chorar mas estava sugando a chupeta com tanta força e gemendo uns “humm” com carinha de dor.
Peguei meu celular e iria ligar para mamãe mas ela estava de férias! Resolvi ligar para Astrid.
- Boa noite Astrid. É Regina Mills.
- Boa noite Regina. Tudo bem?
- Desculpe te incomodar mas Emma está com dor.
- Estou de plantão, traz ela aqui que darei uma olhada.
Troquei de roupa rapidamente, peguei Emma no colo – que recomeçou a chorar – e segui para o hospital.
- Ei Regina, deite-a aqui. Apontou a maca na sua sala.
- Tolinho mommy. Meu bebê tentou sentar mas chorou mais ainda.
Astrid começou a apalpar o abdômen dela e ela gritou e chorou.
- O que ela comeu hoje?
- Muito chocolate.
Contei a história toda e ela sorriu negando.
- Bem, intoxicação alimentar é o que ela tem. E pode esperar sintomas como vômito, náuseas e diarréia além de mal estar.
-Isso é sério? Ela está com dor, pode dar um remédio pra parar?
- Soro caseiro Regina e algumas gotinhas de dipirona vão fazer maravilhas para ela hoje.
- Certo – disse pegando Emma nos braços novamente – e o que mais?
- Tenho os dois aqui, assim não precisa ir a farmácia. Astrid disse me entregando um vidrinho e alguns pacotinhos.
- Faça massagem leve no abdômen dela e pode ficar exercitando as pernas dela para agilizar o processo.
- E o leite?
- Ela provavelmente vai “jogar fora” de um jeito ou de outro tudo que ela comeu e depois você pode amamentar ela.
- Ok. Obrigada.
Acertei tudo no hospital com uma Emma chorosa nos braços.