Emma "andou" na bicicleta por quase uma hora, fazendo com que Ruby, Zel e eu revezassemos para empurra-la. E como tinha que ficar meio curvada sobre a bicicletinha para fazer isso - Senhor, minha coluna já estava pedindo socorro.
- Eu não tenho idade para isso mais não. Zel disse batendo no ombro de Ruby e sentando em seu lugar assim que a namorada levantou para empurrar Emma um pouco mais.
Dez minutos depois Ruby voltou e eu fui até Emma.
- Empuá mommy. Ela disse querendo que eu a sentasse no banco da bicicleta e a empurrasse mais.
- Não bebê, está tarde e todos estamos cansados. Amanhã a gente brinca mais. Eu falei pois já era madrugada.
- Nonono. Té anda maisi. Vamô mommy. Poi favô. Emma disse me olhando na expectativa.
Respirei fundo, evitei olhar em seus olhos e a peguei no colo.
- Nooooo té. Mooommy sóta. Té ficá no chãozinho. Emma começou a chorar e se debater para descer.
- Bebê. Chamei ela passando a mão nos cabelinhos que estavam suados apesar de estar frio, mesmo não nevando mais.
- Chãozinho. Chãozinho mommy. Chorava apontando para descer.
Não adianta. Eu não sou forte o bastante para não atender as súplicas do meu bebezinho lindo.
A coloquei no chão e ela correu para a bicicleta, passando a empurra-la com a boneca Elsa sentada na cestinha frontal. Me sentei ao lado de minhas amigas e suspirei. Seria uma longa noite. Ruby começou a rir e Zel a acompanhou, estavam rindo de mim. Nem me dignei a responder, só revirei os olhos.
- Não fique chateada querida. Todas sabemos que Emma faz o que quiser com você. Mamãe falou e eu abri a boca para protestar.
- Não negue. Fica feio depois. Ruby sussurrou no meu ouvido.
Bufei.
- George e eu já vamos nos recolher. Boa noite queridas. Mamãe disse indo para o quarto e George acenou se despedindo.
Emma agora empurrava a bicicleta calmamente e algumas vezes parava para coçar os olhos.
- Acho que a bateria de alguém tá quase no fim. Zel apontou para Emma parada em pé ao lado da bicicletinha com a mãozinha firme no guidão.
Foi uma piscada mais demorada e Emma soltou a bicicleta caindo com tudo para frente. Assustei com o grito dela e num pulo levabtei do sofá, sentindo adrenalina passar por mim e o sono ir embora em menos de um segundo.
- Emma? Peguei ela no braços mas ela não respondeu. Então a virei para mim e Emma estava se engasgando sem som no próprio choro.
- Bebê! Zel gritou.
- Faça alguma coisa Ruby! Mas Ruby estava apavorada.
- Emma! Bati nas costinhas dela e o som do choro dela foi ouvido alto e forte.
Chorou e se agarrou ao meu pescoço balbuciando e choramingando "dodói".
- Calma meu amor. Calma. Comecei a ninar ela.
- Onde tem dodói? Deixa a mommy ver. Sentei com ela sobre as pernas.
- Nonono dodói. Dodói.
- Deixa a titia ver o seu dodói.
- Nonono Emma taiu. Mooommy. Mommy. Taiu.
- Shi shi a mommy viu.
Emma chorava e coçava os olhinhos.
A puxei para deitar nos meu braços e desci a alça do vestido, colocando o seio entre seus lábios.
- Leitinho meu amor. Ela só balançava a cabeça negando o seio e chorando.
- Vou tirar os sapatos dela Regina. Zel disse, e ela e Ruby a deixaram sem sapatos.
Depois de muito insistir Emma aceitou o seio e começou a mamar e se acalmando até dormir.
- Isso tudo foi sono? Ruby falou bocejando.
- Foi. Quando passa do horário dela as coisaa ficam tensas. Eu disse me levantando com ela nos braços.
- Vamos descansar um pouco?
- Vamos, minhas costas estão doendo depois de toda a atividade com a bike. Ruby falou também se levantando e puxando Zel junto.
Seguimos para nossos quartos e nos despedimos.
- Boa noite bebê da tia. Boa noite Regina. Beijaram a testa de Emma e foram para o próprio quarto.
- Obrigada por tudo queridas. Me despedi entrando no quarto.
Deitei Emma na cama e retirei o vestido dela, troquei a fralda e vesti um pijama mais quentinho nela. Isso tudo sem ela acordar. Tirei a maquiagem, troquei a roupa e vesti um pijama também.
- Bons sonhos meu amor. Abrecei meu bebê e dormi rapidamente.
Acordei no outro dia meio desnorteada, sentindo a claridade frir meus olhos quando os abri rapidamente ao não sentir Emma ao meu lado na cama.
- Emma! Chamei e me levantei da cama rapidamente mas parei ao me situar que estava em nossa casa e que Emma estava em segurança. Respirei sossegada
Fiz minha higiene e sai do quarto a procura de todos. Ao passar pela sala olhei o relógio e já era duas horas da tarde. Eu dormi muito, não é a toa que Emma não estava mais na cama.
Olho lá fora e o sol brilhava lá fora, nem parecia que ontem estava frio e que havia nevado. Acho que ontem realmente foi um milagre de natal. Penso sorrindo.
Saí para a varanda e a primeira coisa que ouvi foi a risada fofa do meu bebê. Segui o som.
Ruby, Zel, George e mamãe estavam sentados confortavelmente sorrindo para a minha menina.
E quando olhei para Emma.
Oooooh meu Deus!
A neve havia derretido e formado poças de lama por todo o jardim onde Emma brincava empurrando a bicicletinha fazendo barulho com a boca - barulho de moto hahaha.
Meu bebê estava parecendo uma filha de Zelena com o cabelo na cor "laranja" por causa da lama. Aliás, me parecia que somente os olhos dela não estavam sujos de lama.
- Oin mommy ! Emma me viu e acenou sorrindo em minha direção.
- Oi meu amor. Acenei, lhe sorrindo de volta.
- Boa tarde a todos...Me sorriram mas antes de responderem eu completei.
- De quem foi aquela ideia ali? Apontei Emma.
- Estão me chamando lá dentro. Ruby disse se levantando e correndo para dentro de casa.
- RUBY!