Fiz minha higiene e assim que sai do banheiro troquei a fralda de Emma, deixando ela ainda dormindo na cama com Ruby.
Logo Zelena e eu já conversávamos como velhas amigas enquanto ela preparava o café da manhã. Aproveitei para avisar mamãe que estava tudo bem.
- Emma costuma dormir até mais tarde ou foi pela noite agitada?
- Normalmente quando eu saio da cama ela logo depois acorda.
- Ela deve achar que é você está ao lado dormindo, e não Ruby.
-Pode ser mas daqui a pouco irei chama-la.
Logo depois vejo uma cabecinha loira aparecer ao meu lado na cadeira.
- Mommy! Disse já se enroscando no meu pescoço.
- Bebê!
- Eu achava que crianças eram meio que mal humoradas quando acordavam. Zel disse.
- Ela é Zel, normalmente ela só fica alegrinha assim depois de uns minutos no colo e de mamar.
-Té lêtinho. Emma disse.
- Falando em mamar hein Regina.
Deitei Emma nos braços e levei o seio até a boquinha dela, que começou a mamar na mesma hora. Fiquei olhando o rostinho dela e quando reparei no resto do corpo quase cai da cadeira.
- O que é isso? Emma estava toda rabiscada de caneta.
Toda.
Os braços, as pernas até o pé.
- O que? Zelena questionou.
- Veja isso Zel. Apontei para Emma.
- Oooh ! Hahahaha agora sabemos porque ela chegou aqui toda desperta.
- Estava fazendo arte né bebê!
Emma prestava atenção mas não parava de mamar, como se o assunto não fosse com ela.
- Espero que as paredes estejam ilesas dessa arte.
- Fique tranquila Regina. Mesmo se ela fez arte nas paredes isso não é o fim do mundo.
- Mas não pode e depois vamos conversar sobre isso. Ela franziu as sobrancelhas entendendo que era com ela a conversa agora.
- Bom dia! Ruby falou com voz de sono entrando na cozinha. Emma se escondeu nos meus braços ainda mamando.
Ouvi Zelena rindo alto e olhei para elas.
- O que foi? Ruby questionou se virando em minha direção.
- Ooooomeodeus! E comecei a rir também mesmo não sendo o certo a fazer.
- O que? Porque estão rindo assim? Ruby perguntou outra vez.
Só que nem eu nem Zelena paramos de rir para responder.
- Você tá linda meu amor. Zelena deu um selinho na namorada parando de rir mas ainda sorrindo.
- Obrigada amor, mas o que houve pra vocês ficarem rindo assim.
- Você já se olhou no espelho hoje?
- Não, eu acordo meio zumbi preciso de um café antes de qualquer coisa.
- Vá lá primeiro meu amor, só hoje.
Ela saiu e passados alguns segundos ouvimos um gritinho. E depois Ruby entrando novamente na cozinha.
-Mas como! Ela disse tentando fazer cara de brava e olhando para seu corpo. Havia riscos e rabiscos por toda a pele que ficou exposta enquanto ela dormia, até no rosto tinha umas florzinhas.
-Quem mandou ensinar! Zelena disse segurando o riso.
Emma estava com o bico do seio na boca mas não mamava mais, agora ela prestava atenção.
- Foi Elsa! Ela disse se escondendo no meu peito.
- Só a Elsa? Eu perguntei.
- Emma tamém. Ela levantou o dedinho e apontou para si.
Ruby e Zelena olhavam para ela segurando o riso.
- Mas pode fazer isso com a tia Ruby?
- Emma deu elógio pra tia Uby! Disse com aquela carinha inocente e os olhos verdes felizes apontando para o pulso da Ruby onde tinha o desenho de um relógio parecido com o mesmo desenho que ela tinha no pulso.
Zelena e eu começamos a rir novamente. E Ruby estava dividida entre rir e balançar a cabeça negando.
- Beeem...ela me chamou de tia, e realmente ficou muito bonito esse relógio patinho! Ruby disse para Emma enquanto Zel e eu balançavamos a cabeça em negação.
- Já acabou? Perguntei a ela.
- Tabô. Té tocolate agoia.
- Nananinanão, agora a senhorita vai sentar naquele cantinho e vai pensar direitinho se pode ficar rabiscando as paredes e as pessoas.
Ela fez aquela carinha de quem não está entendendo nada e ficou quietinha.
- Regina, eu não me importei com isso. De verdade. Ruby disse.
-Amor, deixa a Regina se entender com ela, ok.
- Eu sei que você não se importou Ruby assim como mamãe não se importou com a parede. Mas, ela não pode fazer tudo e achar que está certo.
Peguei Emma no colo e levei ela para o canto da sala onde tinha uma cadeira e a coloquei sentada.
- Você vai ficar aqui sentadinha por 10 minutos para pensar sobre rabiscar as paredes da vovó e a tia Ruby.
Voltei para a cozinha e encontrei Ruby tirando um selfie com o rosto rabiscado.
- Ficou legal hahaha postei no insta.
- hahaha você vai ver que “legal” quando for tirar isso no banho.
Ela só deu de ombros e continuou tomando o café da manhã.
Passados dois minutos Emma apareceu na cozinha pedindo colo.
- Tolinho mommy!
Peguei ela no colo e novamente a coloquei sentada no canto da sala e repeti o discurso.
Ela olhava pra mim tentando entender o porque de ter que ficar sentada.
Quando virei para voltar a cozinha senti Emma vindo atrás de mim.
- Não, a senhorita vai ficar lá por 10 minutos.
Mais uma vez levei Emma para se sentar na cadeira e agora ela entendeu que ia ficar.
- Tolinho! Tolinho! E se agarrava a minha mão.
- 10 minutos Emma!
Sai deixando minha pequena lá e dessa vez ela ficou sentada mas eu ouvia o choro baixinho de “mommy” “tolinho” “té Elsa” e “duntinha”.
Aquilo me cortava o coração e eu já chorava também.
- Como você aguenta Regina? Zel questionou com o rosto triste.
- Eu não gosto de fazer isso Zel e acaba comigo ouvir ela chorando e me chamando, mas não posso errar com ela.
- Eu entendo mas é de partir o coração.
- Posso tirar ela de lá? Já passou o tempo?
-Mais três minutos Ruby.
E nunca três minutos passaram tão devagar. Mas quando o tempo dos 10 minutos chegou ao fim, respirei fundo e fui até Emma.
- Mommy! Tolinho! Ela disse me chamando abrindo e fechando as mãozinhas, inquieta encima da cadeira.
-Muito bem meu amor! Ficou quietinha aqui. Parabéns! Eu disse esfregando a bochecha rosada dela pelo choro.
- Agora conta pra mommy porque você ficou ai de castigo no cantinho pra pensar?
- Mommy! Tolinho!
- Primeiro responde a mommy, humm.
- Pooo-oo-potê Emma foi mal! E começou a soluçar.
- Não, não! Olha pra mommy. Falei puxando o queixo dela para falar olhando nos olhinhos dela.
- Você é o bebê da mommy. O meu bebê lindo! Beijei a testa dela.
- Agora fala pra mommy porque você precisava desse tempinho no cantinho.
- Pooo-potê Emma desenhou na tia Uby e na palede da vovó. E nãooooo pode!
- Isso mesmo minha bebê esperta!
-Tolinho?
- Só mais uma coisa. Você vai pedir desculpa pra tia Ruby e pra vovó, certo?
-Teto!
Peguei ela no colo e ela logo estava passando as mãozinhas no meu rosto.
- Eu amo você Emma!
- Emma ama mommy!
Na cozinha Ruby e Zel conversavam quando Emma e eu entramos.
- Vai lá bebê. Falei assim que coloquei ela no chão.
- Vêm com a Emma mommy?
- Claro meu amor.
Ela juntou nossas mãos e caminhou até Ruby.
- Dicupa tia Uby!
- Desculpado patinho. Ruby tinha os olhos cheios de água.
-Tolinho mommy.
- Tem alguém manhosa Regina?
- Muito, e hoje nós ficaremos juntinhas não é bebê?
- Uhum, disse deitada no meu ombro com o rostinho escondido no meu pescoço e fazendo carinho no meu cabelo.
- Seu celular está tocando Regina.
- Aqui, Zel me entregou o aparelho.
- Bom dia mamãe.
- Sim, pode vir nos buscar? Sabe onde é?
- Está tudo bem sim. Ficaremos aguardando mamãe.
- Beijo.
Arrumei todas as nossas coisas com certa dificuldade pois Emma não saiu do colo hora nenhuma.
- Obrigada meninas! Por tudo. Disse abraçando cada uma.
- Volte sempre Regina e traga esse patinho lindo pra nos visitar. Ruby se despediu.
- Tchau bebê! E depois vem visitar a tia Zel, tá bom !
- Tá bom. Emma vem maisi com mommy.
Nos despedimos e fomos embora com mamãe querendo saber da nossa noite e o porque de Emma estar pedindo “dicupa” pra ela.