Ficamos as três olhando Emma brincar por um tempo. Até que Ruby resolveu quebrar o silêncio.
- Ela vai voltar a ser a “Emma” de antes do acidente um dia?
- Eu não sei. Mamãe e eu levamos ela ao Dr. Archer mas ele basicamente disse que a mente dela se resguardou de toda a dor que o acidente causou, meio que regredindo. E que ela podia ou não voltar.
- Isso importa para você?
- Não. Emma chegou na minha vida num momento delicado onde eu questionava o porque das coisas acontecerem do jeito que acontecem. Tanta dor e lágrimas.
- Mas ai ela apareceu e mudou tudo.
- Ela precisava de alguém que a amasse incondicionalmente e eu precisava dar o amor que estava guardado dentro do meu coração para alguém.
- Acredito que o destino nos uniu. E agora tudo que eu passei e que Emma passou só me faz pensar que serviu como uma ponte para nos aproximar.
- Isso foi lindo Regina. Zelena disse me abraçando.
- É a realidade.
- Ficamos feliz por vocês duas. Ruby falou.
- Agora eu lavarei a louça para acabar com esse momento “encantado”.
- Ok. Fique a vontade, sinta-se em casa.
- Podem levar Emma para a sala, preciso dar um jeito nessa bagunça.
- Ei patinho, vamos procurar a Elsa?
- Elsa! Tadê ela?
- Deve tá tirando um cochilo por ai. Vamos procurar?
- Vamo! Pode mommy? Eu fiz que sim e ela largou as panelas e tampas dando a mão para Ruby. Que me olhou.
- Eu disse que ela tinha esquecido.
Deu de ombros levando Emma para fora da cozinha, sendo seguida por Zelena. Aproveitei pra arrumar tudo no lugar.
Quando voltei para a sala reparei que a chuva continuava forte. Emma estava sentada no chão com a chupeta na boca e rabiscando um caderno com uma caneta.
- Vocês não tem amor as suas paredes!
- Por isso dei um caderno pra ela Gina. Ruby disse revirando os olhos.
- Gina? Fiz careta.
- E você não reviraria os olhos se visse o que ela fez na parede do meu quarto. Zelena arregalou os olhos.
-Patinho? Nada de desenhar na parede. Use o caderno, ok?
- kay.
- Viu só.
- Claro que vi. Agora quem revirou os olhos fui eu.
- Ei patinho, quer ganhar um relógio?
- Té! O te é um elógio?
- Venha cá. Me dê a caneta.
Ruby pegou a caneta e o pulso direito de Emma, que olhava tudo atentamente esperando o que iria ganhar. Então Ruby desenhou um relógio no pulso dela com direito a ponteiros e correia.
- Pronto! Um relógio novinho.
- Olha mommy! Elógio!
- Que legal. Que tal amanhã a tia Ruby te dar banho e tentar tirar isso da sua pele.
- Uuuuhuu farra no banho !
- Uhhhu! Emma imitou ela pulando até onde eu estava.
- Gostou do seu relógio?
- Sim. Maisi seve pa tê?
-Pra ver as horas?
- Tontas horas mommy?
Peguei o pulso dela e olhei o “relógio”.
- Nove horas. Respondi bocejando.
- Cansada? Ruby perguntou.
- Um pouco. Esse tempo fechado e essa chuva me dá um sono!
- Eu também fico assim.
- Acho que todas ficamos. Zelena falou.
- E essa chuva que não passa!
- Não acho que vá passar tão cedo Regina. Vou arrumar o quarto pra vocês e dormimos aqui na sala, sem problemas.
- Não Ruby. Emma e eu podemos ficar aqui na sala.
- Claro que não!
- Por favor, já ajudaram muito por hoje.
- Regina, você não vai conseguir dormir nesse sofá ainda mais com Emma junto. Aceite a cama. Zelena tentou me convencer.
- Então, disse sem graça - podemos todas dividir a cama, afinal ela é grande e me sentiria melhor por estarmos incomodando tanto.
- Não estão incomodando Regina.
- Então podemos fazer desse jeito?
-Sim, arrumarei a cama então.
- Já vamos também não é bebê?
- Onde?
- Dormir. Ruby falou enquanto íamos para o quarto.
- Emma não té dumi mommy! Emma me parou no meio do caminho puxando a barra do blusão.
- Não vamos dormir, vamos sonecar. Tá bom?
- Tá bom.
- Tsc tsc tsc Ruby fez negando com a cabeça.
- O que? A palavra com “D” é proibida.
- hahaha e você foi e inventou outra?
- A gente se vira com o pode. Dei de ombros.
Zelena ajeitou alguns travesseiros e edredons sobre a cama e me deu duas escovas de dente novas para eu e Emma usarmos.
- Prontinho. Disse Ruby já deitada de um lado da cama.
- Emma? Você tá molhada bebê?
- Nononono cantou com a chupeta na boca.
Fui até ela e apalpei a fralda mas estava tudo seco. Coloquei Emma no meio da cama e me deitei ao lado dela.
- Sone-caaar? Ela perguntou bocejando.
- Isso. Sonecar.
-Uby tamém?
- Sim, ela brincou muito hoje. Zelena respondeu deitando do outro lado.
- Simmm, principalmente de manhã. Zel e eu brincamos muuuuito ! Ruby disse com a cara mais safada que eu já vi, fazendo Zelena tossir e eu corar na mesma hora.
- Emma tamém bincou.
- Eu brinquei mais. Ruby não tirava os olhos de Zelena.
- De que Uby bincou?
- De médico. De mamãe e papai. Se bem que foi mais mamãe e mamãe.
- Emma pode bincar com Uby e Zel? Pode mommy?
- NÃO! Eu e Zelena falamos alto e rápido demais.
Ruby segurava para não rir da minha cara de assustada e da cara de vergonha da namorada.
- Potê não? E fez bico.
- Porque agora é hora de sonecar. Por isso dê boa noite a tia Ruby e tia Zel.
- Boooo-a noite!
- Boa noite patinho. Boa noite Regina. Disseram as duas.
- Boa noite Ruby e Zelena. E muito obrigada.
Ruby virou se aconchegando em Zelena e ficou de costas para onde eu e Emma estávamos. Emma já estava em modo sono pois a única coisa que eu ouvia dela era o barulhinho de sucção na chupeta. Arrumei ela nos meus braços e acho que dormi em tempo recorde.
Apesar da agitação foi um dia muito bom.