Vcs já falaram de MOMMY para quantas pessoas? Acho que vamos trabalhar com leia e indique para mais 3 amigos hahahaha
É brincadeira🤣 mas é sério 🤔
.......................................................................
Havia descido e estava na sala, vendo um pouco de TV quando mamãe desceu de mãos dadas com Emma.
- Prontinho, agora está limpa e cheirosa! Mamãe falou para uma Emma sorridente.
- Gi! Gi!
- O que foi querida?
- Emma xeosa!
- Deixa eu ver se está mesmo! Puxei a menina para o colo cheirando o pescocinho branco dela que agora cheirava a perfume de bebê enquanto ela ria alto e se remexia nos meus braços pelas cócegas que eu fazia nela.
- Pala...pala! Poi favô!
- Ok, mas só porque a vovó está me olhando com a cara nada boa!
- Ela acabou de comer, você vai fazer ela passar mal assim.
- Já paramos não é Emma?
- Palô!
- Que tal um desenho? Você gosta?
- Bob Esponja!
- Bob esponja?
- Emma gota!
Coloquei no canal onde passava bob esponja, a menina ficou tão vidrada na TV que nem se mexia no sofá. Mamãe estava sentada no outro sofá lendo um livro e concentrada na leitura.
- A TV te atrapalha mamãe?
- Não atrapalha querida, quando me concentro para ler nada mais importa.
- Eu também sou assim.
- Puxe-a da ponta do sofá querida ou ela cairá daqui a pouco.
Puxei Emma para o meio do sofá e ela nem protestou.
- Esse pijama ficou uma graça nela não ficou? Mamãe perguntou.
- Ficou sim.
E ela estava muito fofa de pijama rosa com meias brancas nos pezinhos pequenos.
O desenho havia acabado e outro que não chamava a atenção de Emma começou. Senti ela encostando-se em mim e a puxei para sentar nas minhas pernas.
- O que foi pequena?
- Emma té lêtinho.
- Eu vou arrumar pra ela Regina.
E mamãe voltou com o copinho cheio de leite.
- Aqui Emma.
- Nãooooo. Choramingou ela.
- O que foi? Não é assim? Quer leite com achocolatado? Nem.respkndeu negando com a cabeça e esfregando os olhos com as costas da mãozinha.
- O que foi Emma? Fala para Gi.
E a menina só se agarrava mais a meu corpo, chorando e isso me cortava o coração. Ela parecia tão frágil assim e eu não sabia o que fazer para que ela ficasse bem novamente.
Ela estava esfregando o rostinho já vermelho no meu peito, do mesmo jeito que fez na clínica mais cedo.
- Regina?
Mamãe estava olhando para minha blusa e quando olhei para baixo vi também - estava com a blusa molhada novamente. Precisarei usar novamente os protetores para amamentação.
- Segure-a mamãe vou trocar de blusa, disse já com a voz fraca.
- Calma querida, isso é normal.
- Já tinha parado, não sei por que voltou. Se não parar vou ao médico.
E assim que passei Emma para os braços de minha mãe ela começou a soluçar e chorar mais alto, me chamando com as mãozinhas.
- Gi! Gi! Ati!
- Só um momento pequena e a Gi já vem.
- Na-na-não Gi! Ati, tolinho!
E ela estava ofegante já de tanto chorar, o rostinho e os olhos vermelhos.
- Me dê aqui mamãe, subirei com ela.
- Certo, daqui a pouco subo.
Somente acenei com a cabeça e subi as escadas com Emma ainda chorando agarrada em meu pescoço e soluçando “Gi...Gi...Gi”.
- Calma, não precisa chorar mais.
- Gi Gi gi. Repetia baixinho com o rosto enfiado no meu pescoço.
Coloquei Emma no chão enquanto procurava outra blusa para vestir. Optei por já me trocar para dormir e vesti meu pijama e ao virar para sair do closet, sinto Emma agarrar minha mão.
- Gi! Gi!
- O que foi minha pequena?
Fui até a cama e a puxei pelos braços, colocando-a no meio da cama. Deitei-me e a menina já estava se aconchegando do meu lado.
Ela se esfregava no meu peito e me olhava com os olhos verdes tristes e pidões.
- O que você quer fala pra Gi. Disse acariciando o rosto dela.
Ela fechou os olhos, acho que ela gostava de carinho e um tempo depois a respiração dela já era regular e ela dormia serenamente ainda apertada contra mim.
Ouvi mamãe batendo na porta.
- Pode entrar mamãe.
- Como ela está?
- Dormiu de tanto chorar.
- Já está tarde também, e ela deve estar cansada.
- Mamãe, eu me lembrei agora do que a Dra White disse.
- Sobre o que?
- Sobre ela molhar a cama toda noite.
- Ohh verdade, espere um pouco.
Mamãe saiu do quarto e voltou logo depois com uma fralda, uma pomada e eu a olhava com uma pergunta clara no meu rosto.
- Não me olhe assim, eu já tive um bebê e sei bem o que acontece. E quando fui ao shopping comprei para evitar que ela fique molhada durante a noite ou chateada porque molhou a cama.
- Você esta certa mamãe, é que eu não havia lembrado até agora.
- Aos poucos nós entraremos numa rotina com ela, não se preocupe.
- Eu acho que sim, ela é uma menina boa e na maior parte do tempo tranquila pelo que pude observar.
- Mesmo chorando?
- Não importo com o choro pelo barulho, só fico com medo de estar fazendo alguma coisa errada ou dela estar com dor.
- Fique calma meu amor. Você saberá quando ela estiver com dor.
- Quer trocá-la? Mamãe perguntou.
- Acho melhor eu ver primeiro como faz e depois eu me arrisco. Até porque não quero acordá-la.
- Tudo bem. Quando dei banho nela não achei que estivesse tão ruim assim - ela está com assaduras. Disse mamãe ao terminar de puxar a calça de Emma.
- Será que o choro foi por isso?
- Pode ser meu amor, mas agora com essa pomada estará curada rapidinho.
E assim mamãe abriu as pernas dela a expondo e passando uma pomada branca em toda a área genital da menina. Devia estar ardendo mesmo porque a pélvis dela se contraiu ao toque. Logo após mamãe ergueu as pernas dela encaixando uma fralda branca com alguns desenhos e numa velocidade impressionante estava feito. A menina estava com a fralda e mamãe já subia as calças por suas pernas.
- Prontinho!
- Você não perdeu o jeito com o passar dos anos mamãe! Eu disse admirada.
- hahaha não né. Ela riu.
- Agora vou me retirar querida. Qualquer coisa me chame.
Me deu um beijo de boa noite e outro em Emma saindo do quarto.
- Agora vamos dormir bebê espaçoso.