- Killian. Eu disse não escondendo minha cara de desgosto por vê-lo em minha casa.
- Ela está bem querida? Mamãe perguntou entrando na sala e parando ao colocar os olhos em killian.
- Sogrinha querida. Ele se adiantou para beijar a mão de mamãe que fez um gesto o parando na hora.
- Poupe-me Sr Jones. Mamãe disse com raiva na voz.
- Porque essa hostilidade Cora. Eu cometi alguns erros mas amo a sua filha. Ele disse fazendo cara de arrependimento.
Nós somente ficamos olhando a total cara de pau daquele homem.
- Querida, precisamos conversar com o Sr Jones. Mamãe disse olhando para Emma. – E Zelena e Ruby saiam de trás dessa porta.
- Bom dia. As duas disseram um pouco envergonhadas por serem pegas em flagrante.
- Ruby pode por favor levar Emma para a cozinha para que possam tomar café da manhã. Mamãe disse sem tirar os olhos de Killian.
- Zelena, preciso da minha advogada agora. Mamãe disse se virando para Zel e trocando olhares cheios de significados, e que eu fiquei sem entender.
Depois ela se virou e viu que Ruby ainda estava ali, parada com Emma nos braços.
- Vão. Ruby saiu depressa com o olhar que mamãe deu e Emma colocou língua para killian. Nós rimos delas.
- Sabe Regina, sua mãe sabe ser intimidante quando quer e agora nós sabemos de quem você puxou com esse “protecionismo” com Emma. Ruby disse alto para que pudéssemos ouvir.
Dei de ombros pois era verdade. Vi Ruby colocar Emma na cadeirinha e tentar alimenta-la, mas não estava dando certo. Meu bebê estava com a cabecinha torta tentando ver o que estava acontecendo e eu via a boquinha tremendo e chamando “mommy”.
Mamãe sentou-se e eu fiz o mesmo enquanto Zelena seguiu para o quarto e voltou pouco depois com sua pasta.
Killian estava nitidamente intimidado e sem saber como agir pois sempre contou com o charme que ele julgava ter para conseguir o que queria, no lugar de mulheres apaixonadas e caídas por ele, agora ele tinha uma “platéia hostil”.
- Sente-se Sr Jones, nossa conversa será longa e decisiva. Mamãe falou com voz cortante.
- Que isso sogrinha! Kill, me chame de kill como nos velhos tempos. Ele disse piscando para minha mãe.
Mamãe deu um olhar gelado para ele que tirou aquele sorrisinho irônico do rosto na mesma hora.
- O que faz aqui? Eu perguntei com a voz cortante.
- Luv...
- Não me chame assim. Eu disse com raiva na voz.
- Regina, nós poderíamos conversar a sós? Ele olhou para mamãe e Zel.
- Não, não tenho nada a esconder delas. Eu falei taxativa.
- Pois bem. Se prefere assim.
- Nós não soubemos como passar por essa crise no nosso casamento. Mas nós podemos tentar novamente, eu voltei pra você. Podemos ter outros crianças.
- Como é que é? Eu perguntei incrédula.
- Pensa bem Regina. Nós podemos ser felizes novamente. Podemos ter uma família. Você não quer isso?
Eu, mamãe e Zel estávamos boquiabertas.
- Mooommy! Emma correu para meu braços com Ruby logo atrás.
- Patinho vem cá! Ela chamava Emma.
- Pode deixar Ruby. Obrigada por ficar com ela.
- O que foi meu bebê? Eu perguntei no ouvido dela.
- Té mommy. Tolinho. Disse se enroscando no meu pescoço. Peguei a chupeta no meu bolso e coloquei na boca dela.
- Quietinha, tá bom. Ela acenou que sim enquanto eu a coloquei atrás de mim no sofá, dando o meu celular pra brincar.
- Mommy? KIllian questionou.
- De Emma! Meu bebê ciumento se pronunciou em alto e bom som.
- O que quer Killian? Eu disse sem responder ao seu questionamento.
- Você. Quero você de volta.
- Faz-me rir Killian.
- Regina, é a verdade. Eu errei muito mas você também errou.
- Errei? Com certeza errei. Falei sarcástica. Conhece-lo foi um erro. Ama-lo foi um erro.
- Nós podemos resolver isso Regina. Posso te dar outro filho! Você não precisa de um substituto defeituoso para a outra criança. Ele disse apontando para Emma.
Em um segundo eu estava em pé e senti minha mão colidindo com o rosto de Killian.
- Nunca mais fale desse jeito da minha f.i.l.h.a. Ou se arrependerá amargamente. Eu disse transtornada, ninguém iria tratar meu bebê desse jeito.
Ele me encarou com surpresa pela minha explosão.
- Ahhh mommy. Emma gritou ao ouvir o som do tapa.
-Regina. Mamãe me chamou apontando para Emma agitada encima do sofá.
A peguei nos braços.
- Vamos brincar com a tia Ruby lá fora? Ruby chamou Emma para seus braços.
- Nonono mommy. Falou tentando subir no meu colo.
Ela estava agitada com a tensão entre killian e eu.
- Chega, sua presença aqui não é bem vinda e está estragando nosso clima de Natal familiar. Mamãe disse olhando Killian nos olhos.
- Zelena, por favor.
Zel abriu sua pasta tirando vários papéis de dentro. Entregou um para killian junto com a caneta.
Killian começou a ler e franziu a testa.
- Não assinarei isso! Ele falou.
- Sim, assinará. Mamãe falou para ele.
Zel entregou mais alguns papéis e vi o semblante de Killian mudar de raiva para receio.
- Como pode ver “kill”, um certo Sr Gold está atrás de informações sobre um homem que segundo ele raptou e se aproveitou da mulher dele. Talvez você a conheça, seu nome é Millah. Zelena disse com uma postura arrogante.
Eu me lembrava desse nome, é claro. Mas diferente da época que o ouvi pela primeira vez, hoje ele não me causava nenhum tipo de sentimento.
-Eu...não raptei ninguém!
- Não nos importamos Sr Jones. A única coisa que o senhor precisa ter em mente é que homens como o Sr Gold não gostam de ser passados para trás muito menos traídos. Zel disse sorrindo diabolicamente.
- Vocês não podem fazer isso! Ele me matará se souber quem eu sou. Ele nervoso.
- Como Zelena disse – não nos importamos. Eu falei.
- Você me ama Regina. Ele disse desesperado.
- Não. Não amo. Eu te amei um dia, mas o que eu sentia morreu no momento que você saiu por aquela porta e me deixou lá sozinha e perdendo meu filho.
- Eu amo minha filha Killian. Um amor puro, forte e incondicional.
- Mas você...ele tentou falar mas mamãe o cortou, se aproximando dele.
- Você, Killian Jones; não soube cuidar da maior dádiva que alguém pode receber na vida. O senhor perdeu o amor da sua esposa e o amor de um filho na mesma noite, e até hoje não se deu conta disso.
- Mas não se preocupe, quando estiver na minha idade se lembrará dos seus atos e atitudes naquele dia e se arrependerá. No entanto, isso é no futuro.
- Hoje você assinará esse documento e sumirá da vida da minha filha. Esqueça que conhece os Mills ou farei a gentileza de enviar ao Sr Gold esses documentos identificando quem é o homem que ele busca, e pelo que descobri do Sr Gold ele não é nada amigável.
Killian engoliu em seco e assinou os documentos, e saiu sem olhar para trás e pisando duro.
Fiquei o olhando sair com o carro até o portão do rancho. Respirei fundo, era uma parte do meu passado que ficava para trás.
Apertei Emma nos braços. Meu presente e meu futuro estava aqui, entre meus braços.
- Amo vocês. Disse olhando nos olhos das mulheres da minha vida.
- E Emma ama mommy. Meu bebê falou alto e batendo palminhas.
A abracei apertado e ficamos quietinhas nos sentindo, até Emma dar um gritinho.
- Tá chovendo banco mommy.
Viramos ao mesmo tempo para a janela.
- Neve! Falamos juntas.