Depois de brincar na neve, resolvemos entrar para nos aquecer. Banhei Emma que estava gelada e feliz e depois almoçamos. Após, me deitei com Emma pois um cochilo a tarde faria bem ao humor do meu bebê durante a noite, uma vez que a ceia e os presentes seriam depois da meia noite; mas ela estava agitada com Rudolph e todas as histórias de Natal que ouviu esses dias.
- Dumi nãooooooo! Falava tentando descer da cama.
- Você precisa dormir um pouco bebê. Vem aqui no colinho. Chamei.
- Bincá? Ela veio para perto de mim na expectativa de ter mais brincadeiras.
Infelizmente eu frustraria essas expectativas.
Assim que ela chegou ao meu lado, coloquei a chupeta em sua boca e a puxei para se acomodar sob o meu peito. Ela choramingou e se debateu um pouco mas meu bebê não resistia a um carinho nas costas ou no cabelo, imagina nos dois juntos. Em uns minutos ela dormia serenamente ao meu lado, e aproveitei para descansar também.
Eram seis horas da noite e Emma ainda dormia, isso porque "dumi não". Eu pensei e ri.
Nesse meio tempo eu já tinha separado roupa para nós, ajudado mamãe na sobremesa e embrulhado alguns presentes. Ruby e Zel tinham sumido para dentro do quarto e eu só ouvi risinhos quando pesseinpela porta. Melhor nem pensar no que elas podiam estar fazendo. Pensei revirando os olhos e sorrindo.
- Eu meu amor, vamos acordar? Falei baixinho enquanto beijava o cabecinha dela.
- Dumi maisi mommy. Ela respondeu com a voz rouca e os olhinhos fechados ainda.
Meu bebê era muito manhoso.
Resolvi amamenta-la, meus seios eatavam cheios e ela havia almoçado a muito tempo, e também daria tempo dela acordar completamente nesse tempo.
Abri a camisa que estava usando e como não estava com sutien só passei o bico do peito sob a boca dela. Senti os lábios dao meu bebê se fechando no meu seio e aquela pontinha de "dor" ao senti-la sugar.
Mágico. Assim era esse momento para mim.
Aninhei Emma ao meu lado e não falei nada; simplesmente fiquei ali admirando o rostinho do meu anjinho particular e aproveitando o nosso momento.
Uns minutos depois Emma abriu os olhos e fez meu coração palpitar com o tanto de amor que eu conseguia ver dentro deles - amor por mim.
Amor que era totalmente recíproco.
- Eu te amo meu bebê.
- Mommy. Ela disse passando um dedinho pelo meu rosto.
Sorri para ela. Sorri para a vida. Sorri para a felicidade que eu sentia.
E sorri pelo melhor Natal que eu teria em muito tempo.
......................
Quando Emma acabou de mamar ficamos abraçadas na cama por mais um tempo, rindo e fazendo cócegas uma na outra.
- Agora banho! Vamos nos arrumar.
Tomamos banho de banheira com direito a bolhas e tudo mais. Enxuguei Emma, e sequei o cabelinho dela, a vesti mas não coloquei os sapatos porque senão ela iria querer descer e sair do quarto, então a deixei de meia calça branca, vestidinho vermelho e arrumei o cabelo em duas maria-chiquinhas vermelhas e a deixei na cama assistindo desendesenho animado e com a chupeta na boca.
- Fica aqui quietinha que a mommy vai se arrumar, está bem? Eu disse ao ajeitar ela na cama.
- Bem. Respondeu olhando a TV.
Comecei a secar o cabelo e logo Zel e Ruby entraram no quarto, já prontas. Olhei o relógio e já eram quase nove horas da noite.
- Quer ajuda? Zel me perguntou.
- Me ajuda com a maquiagem? Eu falei.
- Claro. Amor, fica com a Emma? Zel falou a namorada.
- Fico, ensinarei umas músicas de Natal ao patinho. Falou piscando em nossa direção.
Entramos para o banheiro e Zel fazia mágica com a maquiagem. Quando terminou coloquei o meu vestido também vermelho, ajeitei o cabelo e por último o sapato.
- Obrigada Zel. Eu disse.
- Vocês estão lindas. Ruby disse.
- Esperaremos vocês lá embaixo. Disseram saindo do quarto e eu acenei.
- E agora bebê, vamos colocar o sapatinho e descer para ver a vovó? O Tio George já chegou.
- Vamo!
Calcei os sapatinhos nela e fui ao banheiro pegar uma colônia bem suave para passar no meu lindo bebê.
- Mooooommy! Emma chamou desesperada correndo para o banheiro e parando de repente.
- O que foi? Eu me alarme.
- Ooooh. Falou fazendo surgir um "o" na boca.
Olhei para baixo e lá estava uma poça.
Olhei para Emma e eleva estava a ponto de chorar.
- A mommy esqueceu da fralda meu amor. Eu disse rindo, pois a culpa foi minha.
- Não tem problema. Vamos trocar. Eu disse chegando ao lado dela.
- Tocar? Ela disse se acalmando.
- Sim. Falei desabotoando os botoes5 do vestido e puxando pela cabeça dela com cuidado para não molha-la, tirei a meia calça e os sapatos que estavam bem molhados e joguei dentro da banheira ( liguei a água para tirar o excesso de xixi dali).
- Fique aqui bebê. Fui ao quarto tirar o meu sapato.
Dei um banho rápido nela, sequei e dessa vez não esqueci a fralda. Coloquei outro vestido nela, dessa vez um branco com flores em preto, vesti outra meia calça e um sapato de verniz preto.
- Sentadinha que a mommy vai pegar outra maria-chiquinha para colocar no cabelo.
Estava procurando uma maria- chiquinha preta e um pente, quando ouvi Emma cantando "Jingle bell".
Era fofo.
Sempre gostei dessa música de Natal, ainda mais na voz do meu bebê. Parei para ouvir e fiquei sorrindo.
♪♫Dingou bell, dingou bell/ acabou o papel/não faizi mal/não faizi mal/limpa com o jonal♪♫o jornal ta caro, caro pá xuxu/como vô fazê, pá limpa o meu bubum♫♪
Peraí!
Essa não é a música fofa.
- RUBY!