Às 10:00 a campainha tocou.
- Bom dia David. Mamãe disse.
- Sra Mills. Minha irmã já está pronta?
- Entre. Precisamos conversar um pouco.
- Claro. E disse não gostando muito da ideia.
Zelena e eu estávamos sentadas na sala aguardando mamãe e David. Ruby tinha vindo para cá também e estava distraindo Emma lá no quintal com o Nemo.
- Bom dia Regina. Não gostei do sorriso que ele me lançou.
- Olá David. Essa é minha advogada Zelena Green.
Ele franziu a testa não entendendo.
- Olá David. Não nos conhecemos pessoalmente e fico feliz com a sua recuperação.
- Obrigada.
- Tentei saber de você no hospital mas não havia notícias. Gostei daquele hospital todos muito discretos quanto a seus pacientes.
- Bem, imagino que sim. Onde está ela?
A campainha tocou novamente e Zel foi abrir.
- Bem na hora! Ouvi ela falando a alguém.
- Regina. David. Essa é Belle French a assistente social responsável pelo caso da Emma.
- Que caso? David perguntou exaltado e me olhou com fúria.
- Bom dia a todos. Não sei se é de seu conhecimento Sr Swan mas a guarda de Emma Swan foi solicitada por Regina Mills a dois meses atrás. Acredito que o senhor ainda estava hospitalizado nessa época?
- Não. Sim. Quer dizer as datas ainda são um pouco difíceis para mim.
- Compreensível. A mulher disse anotando alguma coisa numa prancheta.
- Eu sou o irmão dela. O único parente direto e tenho direitos sobre ela. Não estou entendendo essa história de adoção agora.
- Veja bem Sr Swan. Segundo informações do seu médico o Dr Harris seu quadro clínico era estável – coma sem piora ou melhora. Belle disse.
- Por esse motivo, minha cliente no intuito de preservar o bem estar da pequena Emma Swan requereu a adoção dela e o processo já foi iniciado pelas vias legais.
- Mas eu tenho a guarda dela! Ele vociferou.
- Acalme-se – a Srta French disse a ele parando de escrever na prancheta - entenda Sr Swan, não havia notícias sobre a sua recuperação eminente e tudo foi feito no intuito de resguardar a pequena Emma.
- Mas agora eu estou bem e posso cuidar e resguardar ela de tudo. Ele disse me olhando com raiva.
- Agora o processo já foi iniciado. E a guarda de Emma Swan será decidida pelo juiz.
- Isso é um absurdo! Essa mulher não é nada dela.
- Não grite Sr Swan.
Ele pareceu cair em si e se sentou novamente sorrindo amarelo para a assistente social.
- Então Srta French, com quem Emma ficará enquanto não há audiência? Eu questionei.
- A guarda legal ainda é do parente mais próximo. Então ela ficará com o Sr Swan.
- Zelena? Eu ouvi minha voz se quebrando.
- Srta French tenho documentos aqui que comprovam que o Sr Swan não possui endereço fixo pois reside atualmente no quarto 57 do Hotel Heinstein.
- Isso é verdade Sr Swan? Belle perguntou.
- Bem. Sim, eu estou lá sim. Ele respondeu.
- Entendo Srta French que uma casa seja mais adequada para o bem estar da pequena Emma, não?
- Realmente Srta Green. Belle respondeu.
- Mas eu estarei com ela no hotel. Não há problema quanto a isso.
- O senhor está a par das questões que envolvem a saúde da sua irmã Sr Swan? Especificamente sobre a regressão mental?
- É. É. Sim, eu conversei com a Dra White na clínica que ela estava antes.
- Então o senhor também entende que agora a sua irmã é como uma criança não é? Ele revirou os olhos quando Belle se virou para Zelena.
- E é para preservar essa criança que ela ficará com a Srta Mills até a audiência