Quando chegamos ao carro ela olhou tudo ao redor, era curiosa como toda criança era.
- Emma vai ati. Disse apontando para o assento do carona.
- Outro dia você vem aqui na frente, hoje é dia da Granny. Eu disse.
- É melhor ir aqui atrás junto com vovó o que acha?
Ela só balançou a cabeça confirmando e entrando no carro. Mamãe ajeitou o cinto de segurança na menina e sentou ao lado dela. Emma não parava de falar sobre como ia rápido e como era legal. Passados uns vinte minutos tudo silenciou e mamãe me olhava através do retrovisor sorrindo.
- Ela dormiu de novo.
- Vocês não acham que ela dorme muito?
- hahaha meu amor, crianças dormem muito mesmo.
- Entendi.
Ao chegarmos em Storybrooke deixei Granny na lanchonete primeiro e a ouvi conversar com mamãe que aparecia em casa qualquer hora dessas para ver como Emma estava. Fiquei feliz por saber que tinha mais pessoas preocupadas com o bem-estar da menina.
- Minha querida, precisamos ir ao shopping e comprar certas coisas para Emma.
- Estava pensando nisso também mamãe. Ela não tem nada.
- Então vamos antes de ir para casa.
Ao chegarmos ao shopping mamãe desceu e eu fiquei no carro com Emma, pois ela estava dormindo e se por acaso acordasse sozinha num lugar que ela não conhecia, tenho certeza que o choro ia ser alto.
Não demorou muito e mamãe estava de volta com várias sacolas e algumas coisas do mercado que havia dentro do shopping incluindo caixas de leite que o ajudante do mercado ajudou a colocar no porta-malas.
- Acho que esse tanto de leite dá para uns dias. Mamãe disse sorrindo.
- Vejamos como serão os próximos dias e ai compramos mais se acabar mais rápido do que estamos prevendo.
- Concordo com você querida. Agora vamos embora.
Em casa peguei Emma nos braços e levei até um dos quartos de hóspedes enquanto Sidney levava as compras para dentro de casa.
Fui para o meu quarto, precisava de um banho e com certeza mamãe faria o mesmo.
Após isso desci para a cozinha e encontrei mamãe mexendo nos armários.
- O que tanto comprou no shopping e no mercado mamãe?
- Coisas de...
Mamãe nem chegou a terminar a frase, pois ouvimos um choro alto.
Sai em direção ao quarto de hóspedes e Emma estava encolhida no canto do quarto chorando e soluçando.
- Ei, o que houve? Por que está chorando assim pequena?
Ela levantou os olhos e veio até mim, ainda chorando e soluçando.
- So-so-sozinha.
- Calma. Você não está sozinha. Nunca mais. Ela me abraçou forte.
- Quer ver a vovó?
- Té! Disse ela passando a mãozinha no rosto, fazendo uma bagunça enorme com lágrimas e cabelo.
Peguei-a no colo e seguimos até a cozinha. Podia sentir o cheiro do tempero de mamãe e pude ouvir nitidamente o estômago da menina reclamar.
- Mamãe, tem alguém com fome.
- Que bom estou preparando algo muito gostoso. Mamãe disse e apertou o nariz a menina.
Coloquei Emma no chão e nem cinco minutos depois ela estava dentro dos armários da cozinha brincando com as tampas das panelas de dona Cora.
- Você vai arrumar tudo Regina.
- Eu arrumo mamãe, mas deixe-a se divertir um pouco.
Ela batia as tampas e dava gritinhos, estava feliz dava para ver.
- Pegue-a querida o jantar dela está pronto. E o nosso está quase.
- Emma, venha aqui ver o que a vovó fez para você!
- Otê? Ela perguntou se aproximando.
- Papa. Quer? Está com fome.
- Emma fominha! E já ia agarrando o prato com as mãozinhas pequenas.
- Nada disso. Antes de comer tem que lavar as mãos.
Ela fez cara de quem não entendeu então a levei até o lavabo e a ensinei a lavar as mãos. Ela gostou de aprender isso e brincava com a espuma que o sabão fez na pele dela.
- Prontinho! Pronta para uma refeição deliciosa.
- Delosa!
- hahaha Deliciosa.
- Delosa!
Sentei-a na mesa e me sentei na cadeira, ela balançava as pernas na mesa e eu podia ver a animação dela para comer.
- Abra a boquinha. Fiz aviãozinho pra ela.
Eu achava que ela ia dar trabalho para comer, uma vez que a Dra White disse que ela não estava comendo. E com certeza ela estava muito magra mesmo.
- Está gostoso? Mamãe perguntou para ela.
- Deloso!
Mamãe fez cara de interrogação e eu ri.
- Delicioso. Deloso é delicioso mamãe.
- Ohhhh! Que bom que gostou querida.
- O que é isso que fez pra ela mamãe?
- Comida de bebê meu amor. Macarrão com legumes e carne desfiada.
- Humm o cheiro está maravilhoso e eu achando que ela ia dar trabalho para comer.
- A Dra White não queria deixá-la ser um bebê mas a cabecinha dela é de bebê, então acredito que a comida que serviam lá não agradava ao paladar dela.
- Bem pensado mamãe.
- Agora que já comeu tudo que tal um suquinho bem gostoso?
- Emma té tuco.
- Aqui Regina. Dê a ela sim.
E mamãe me passou um copo com bico todo furadinho.
- De onde veio esse copo?
- Eu vi a bagunça na hora do leite hoje na clínica e achei melhor comprar alguns itens de bebê para ela.
- Obrigada mamãe. Ela realmente gostou do copinho.
Ela tomou todo o suco e ficou com os lábios rosados pelo suco de morango.
- Vamos jantar agora meu amor.
- Vamos que estou faminta.
Emma voltou para os armários e estava numa maratona de tira e coloca panelas e tampas, sorrindo o tempo todo.
- hahaha suas panelas estão fazendo um ótimo trabalho ali.
Eu disse para provocar mamãe.
- Não se esqueça que é você quem vai arrumar a bagunça, então tira esse sorrisinho do rosto.
Agora quem me provocava era ela.
Após o jantar, lavei a louça e arrumei as panelas que Emma brincou, enquanto mamãe subia com ela para um banho.
Logo após subi também.