Acordo com o som da porta ao lado da minha sendo esmurrada, enquanto meus irmãos gritam para que Grace saia do banheiro. Mas conhecendo minha irmã, tenho certeza que ela enrolará o máximo que puder, apenas para irritar os meninos. Essa é a vantagem de ser o primeiro a levantar, poder implicar com seus irmãos.
Nossa casa possui quatro suítes e dois quartos no andar superior e por algum motivo que desconheço, mas que suspeito que seja apenas para o divertimento dos meus pais, minha mãe obriga Bernardo e Valentim a dividir um quanto e os três a dividirem o mesmo banheiro, mesmo quando Samuel e eu não estamos morando aqui.
Me levanto e enquanto caminho lentamente até meu banheiro, eu penso no quanto sou privilegiada por ter uma suíte, e enquanto eu sorrio, a baderna no corredor só aumenta.
Acho que não vai demorar até que minha mãe venha acabar com a confusão, mas até lá.... É bom saber que algumas coisas não mudam.
🍎🍎🍎
Saio do meu quarto, já de banho tomado e pronta para sair. Eu estou me escondendo em casa há três semanas, saindo apenas para ir até a casa cinza trabalhar como voluntária e também para ad minhas aulas de defesas pessoal com André (sim ele conseguiu me convencer e devo admitir que tem sido bem legal), mas há algo que tenho que fazer e não pode passar de hoje.
O corredor está vazio e como eu tenho certeza que meus irmãos não se entenderam sozinhos, acho que minha mãe veio intervir.
Mal chego a cozinha e eu já posso ouvir as vozes dos meus irmãos reclamando e eu paro por um segundo para ouvir o que Bernardo está dizendo.
_ Mas não é justo mãe, Isa e San, nem moram aqui e o quarto de hospedes está sempre vazio, por que não podemos ficar com eles.- Meu irmão fala indignado.
_ Eu não aguento mais ter que dividir um banheiro com esses dois. Eles são nojentos.- Grace se manifesta.
_ Claro, porque você é a organização em pessoa. - Valentin debocha.
_ Já chega meninos, ninguém vai trocar de quarto e ponto final. Se sua mãe decidiu colocá-los nos quartos em que estão, é lá que vão ficar. - Meu pai os repreende.
_ Quanto ao fato de Isa e San não morarem aqui Bernado, eu quero que se lembre que essa ainda é a casa deles. Então, até que algum dos dois me de o aval definitivo de que vai se mudar, aqueles são os quartos deles. Quanto ao assunto banheiro, vocês sempre tiveram a opção de descer e usar o banheiro aqui de baixo....- Minha mãe fala calmamente.
_ O QUE?! - Escuto os trigêmeos gritarem juntos.
_ Nós poderíamos ter feito isso esse tempo todo. - Valentim fala indignado.
_ Eu nunca disse que não poderiam. Claro, com a condição de que o banheiro seja limpo e organizado logo depois. E falando em organizar, assim que voltarem vocês arrumarão seus quartos e o banheiro lá de cima também. Aysha está aqui para auxiliar a Rosa e a mim na organização da casa, não para fazer o serviço de vocês...
_ Bom dia família. - Entro na cozinha e sou cumprimentada de volta por todos.
_ Bom dia filha, ande, venha tomar café conosco. - Minha mãe fala, já começando a encher um prato com guloseimas, antes mesmo que eu me sente a mesa.
_ Obrigada mãe. - Falo pegando o prato de sua mão antes que ela coloque ainda mais comida, e me sentando ao seu lado.
_ Você parece mais bem disposta hoje Isa. - Meu pai fala enquanto pega mais um pedaço de bolo e eu sorrio, porque sei que ele já deve ter comido um seis pedaços.
_ Eu estou mesmo pai, já passou da hora de parar de me lamuriar e voltar a viver, a começar por ir falar com madame Olímpia sobre minha saída da companhia de balé.
_ O QUE?! - Meus pais gritam juntos, em espanto.
_ Filha você não pode estar falando sério. - Minha mãe continua. - Entrar para a companhia sempre foi seu maior sonho, por que desistir de tudo agora.
_ Porque os sonhos mudam e as prioridades também. - Falo decidida. - Eu fui muito feliz durante esses últimos anos, conheci lugares incríveis, culturas esplêndidas e pessoas maravilhosas, não nego. Mas esse tempo que passei com vocês me fez perceber o quanto eu perdi também.
_ Filha, nós sempre apoiamos você em tudo e desde pequena você sempre deixou claro que seria uma grande bailarina. É muito difícil acreditar que você queira desistir de tudo logo agora que seu sonho está se realizando. - Meu pai fala. - Nós temos evitado tocar no assunto e temos te dado o espaço que precisa, mas já passou da hora de conversarmos sobre o que aconteceu naquela noite.
Olho de soslaio pela mesa e eu vejo meus irmãos assistirem a toda essa conversa em silêncio e curiosidade.
_ Crianças, vocês já podem ir, o Alfred irá levá-los. - Minha mãe fala calmamente e eu vejo meus irmãos se levantarem contrariados por não poder ouvir o resto da conversa. - Tenham um bom dia na escola. - Minha mãe se despede.
_ Juízo. - Meu pai complementa e assim que temos certeza que eles se foram, todos os olhares são direcionados a mim.
_ Eu agradeço muito por esse espaço que vocês tem me dado, mas minha decisão nada tem haver com o que aconteceu naquele dia.
"Uma mentira deslavada" - Meu subconsciente me acusa.
_ Eu duvido muito disso. - Meu pai fala desconfiado.
_ Filha você sabe que pode nos contar tudo, não sabe? - Minha mãe segura minha mão e apesar de saber que posso confiar neles para contar toda a verdade, eu ainda não me sinto pronta para isso.
_ Eu sei. Mas não há nada para dizer. - Minto novamente.
_ Você tentou jogar seu carro em um trem em movimento e se não fosse André para intervir, você estaria morta. Isso não parece nada para mim Isadora. - Meu pai fala de maneira firme e bastante irritada. - Você estava disposta a tirar sua própria vida sem pensar nos seus amigos, na sua família e principalmente em si mesma.
" Acho que seu segredinho foi descoberto. Por que não jogar toda a bomba de uma vez, assim você terá mais pessoas para te vitimizar. Se bem que você ja tem feito este papel muito bem sozinha. A pobre menina rica." - Meu subconsciente é ainda mais cruel e eu engulo em seco com suas palavras.
_ Nós só queremos te ajudar meu amor, mas sinceramente não sabemos como. - Minha mãe fala, segurando a mão do meu pai, provavelmente para acalma-lo e mais uma vez eu me vejo em um impasse entre contar para eles ou carregar essa dor sozinha.
_ Vocês não precisam fazer nada. - Falo me decidindo. - Ter o apoio de vocês nesse momento é mais do que suficiente. O que me aconteceu foi dolorosos, mas é o tipo de dor que eu preciso sentir sozinha.
_ Você não precisa. - Meu pai fala se levantando e indo me abraçar bem como a minha mãe.
_ Sim eu preciso, ou nunca serei capaz de superar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tentação
RomanceA agora adulta, Isadora Banks Grimald vê sua vida virar de cabeça para baixo em uma noite sombria, mas em meio a todo seu turbilhão de emoções, ela conhecerá um anjo que mudará tudo outra vez. André Nogueira se encantou pela moça de pele morena e ol...