18. Encontros

190 38 9
                                    

_ Fugir é uma palavra bastante forte. - André fala com a sobrinha. - Eu estou só me escondendo um pouquinho.

_ Claaaro. - Ela fala com ironia. - Como foi que você chegou aqui tão rápido?

_ Eu usei as passagens. É o melhor jeito de andar pela mansão quando ela está cheia como hoje.

_ Meninos, a nossa mãe estava preocupada com vocês sozinhos por aí. - Falo com meus irmãos, que reviram os olhos em sincronia. - Acho melhor vocês subirem e darem um oi, apenas para mostrar para ela que estão vivos e não colocaram fogo em nada.

_ Você não pode simplesmente dizer que estamos bem Isa? - Valentim pergunta voltando seus olhos para a tela da tv, no exato momento que Greg lhe dá um golpe certeiro.

_ Posso. - Falo calmamente. - Mas não vou.

_ Ah, qual é Isa?! Por que você é assim? - Bernardo faz drama e eu percebo de canto de olho que estamos sendo observados.

_ Essa é uma das muitas alegrias de ser a irmã mais velha. Agora para fora os três. Andem! - Eu falo respondendo a pergunta de Bernardo e eu os vejo bufar e se levantar dos pufs, antes de seguir em fila indiana para a escada de saída.

_ Acho melhor você subir também. - Escuto Mel falar, enquanto sigo meus irmãos. - Sua noiva está sozinha com as mulheres da nossa família e você sabe que isso só pode terminar em tragédia.

_ É exatamente de assistir a isso que eu estou me escondendo. - André fala com a sobrinha que apesar de mais nova do que ele, parece ser muito mais madura do que todos nós.

_ Muito maduro da sua parte. - Ela diz, ainda mais irônica, se é que isso é possível.

_ E o que quer que eu faça Mel, não é como se eu tivesse qualquer autoridade sobre as mulheres da nossa família, além do mais, os rapazes concordam que me meter nesse tipo de situação só vai prejudicar mais do que ajudar.

_ Ah, os rapazes concordam. Claro...Porque eles entendem tudo sobre relacionamentos. - Meu Deus, acho que nunca vi tanto deboche em uma única frase. - Aqueles idiotas não fazem ideia do que estão fazendo.

_ Você sabe que seu pai também estava lá, não é?

_ E isso não muda em nada o meu posicionamento com relação a idiotice de vocês. Você escolheu ficar noivo de uma mulher que sabia que seria rejeitada pela família, não é justo agora você se esconder e deixar que ela aguente tudo sozinha. Eu não gosto da sua noiva, mas não desejaria o ódio da minha avó nem para o meu pior inimigo. - Mel fala se sentando ao lado dele e eu ainda posso ouvi-lo bufar em descontentamento.

_ Você está certa tampinha, eu não posso abandonar a Eva com aquelas loucas. - Ele fala se levantado e parecendo resignado.

_ Isa, você não vem?- Grace pergunta, me trazendo de volta a realidade, mas antes que eu termine de subir o último degrau, ainda posso ouvir Mel mais uma vez.

_ É melhor não deixar que elas lhe escutem, porque nem seu colete a prova de balas vai poder te defender.

🍎🍎🍎

_ Isadora. - Escuto a voz de André atrás de mim, enquanto sigo pelo corredor de volta para o salão.

_ André. - Falo assim que ele me alcança, muito facilmente, diga-se de passagem.

_ Pensei que você não viria. - Ele fala depois de alguns segundos de completo silêncio entre nós e eu me pergunto se ele se esqueceu totalmente do gelo que me deu nas últimas semanas.

_ Acredite em mim quando eu digo, que se dependesse só de mim, eu não estaria aqui. - Sou rude, mas isso não parece afeta-lo, porque antes que eu tenha a chance de me distanciar, ele volta a falar.

TentaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora