22. Sonho

151 31 4
                                    

Escutamos leves batidas na porta e depois de liberar a entrada, vejo Kete entrar com uma bandeja em mãos.

_ Nós saimos antes do jantar, então pensei que estivessem com fome. - Ela fala colocando a bandeja com alguns sanduíches e dois copos com suco em cima da mesa de centro.

_ E as meninas? - Pergunto enquanto me sirvo.

_ Dormindo como dois anjinhos. Aparentemente elas se divertiram muito com a nossa ausência. O quanto parece uma sona de guerra de tão bagunçado. - Ela sorri e eu faço o mesmo. - Eu preparei também um quarto de hospedes para você Isadora, e separei algumas roupas.- Ela fala com a Isa, que ainda parece bastante pensativa.

_ Não será nescessário, vou ligar para alguém vir me buscar. Também preciso dar notícias sobre o meu paradeiro aos meus pais. A uma hora dessas, minha mãe já deve ter chamado a S.W.A.T. - Isa fala e em seguida pega o celular na bolsa, mas sua expressão me diz que algo não está certo. - Descarregado, ótimo. Eu jurava que a bateria estava cheia quando sai de casa.

_ Isa já é bem tarde, fique, durma e amanhã cedo nós levamos você. -

_Eu não quero ser um estorvo para vocês, nem uma preocupação para os meus pais. - Ela insiste.

_ Você não é nada disso. É nossa convidada. Eu insisto, fique. Além do mais eu já arrumei o quarto e separei as roupas, não ficar seria uma grande desfeita. - Kate fala sorrindo e eu vejo Isa fazer o mesmo.

_ Tudo bem, eu vou ficar então.

_ Pode deixar que eu vou dar um jeito de avisar aos seus pais onde você está. - Falo com ela, que me agradece e se levanta para seguir minha esposa até o quarto de hospedes.

Espero até que não possa mais ouvir os passos dela e pego meu celular para ligar para André.

**Ligaçao on**

_ Érica, aconteceu alguma coisa, você sumiu no meio da festa. - Ele me pergunta. Assim que atende eu tenho que me conter para não contar a ele o que está acontecendo, porque apenar de sermos amigos de longa data e toda essa situação o envolver de forma indireta, eu tenho o dever de presar pelo bem estar da minha paciente, mesmo que isso esteja me consumindo.

_ Eu acabei tendo um insidente com vinho, mas não foi por isso que liguei. Os Grimald ainda estão ai? - Pergunto.

_ Sim, eles estão. Isadora também desapareceu durante a festa.  Eles estão procurando por ela.

_ É exatamente sobre isso que eu estou ligando. Eu encontrei a Isadora no corredor e ela não estava nada bem. Acabei trazendo ela aqui para casa, mas o celular dela está descarregado e eu não tenho o número dos pais dela aqui para ligar.

_ Ela está bem? O que aconteceu? Eu vou até ai! - Ele fala de forma desesperada, mas eu o paro.

_ Você não virá. A Isadora teve uma crise de pânico, mas nós conversamos e ela está bem melhor. Vou medica-la e deixar que descanse e você deveria fazer o mesmo. Pensei que depois daquele dia você tivesse decidido se afastar, e pelo noivado que, só para te lembrar, ainda está acontecendo, pensei que tivesse tomado uma decisão sobre seus sentimentos.

_ Eu também pensei. Mas foi só vê-la essa noite, ver seus olhos decepcionados por minha culpa, que todos os sentimentos que pensei serem passageiros, voltaram a tona.

_ E o que pretende fazer André.

_ Eu não farei nada. Eu amo a Eva. Ela precisa de mim. Esse sentimento que eu tenho por Isadora vai passar. Eu só preciso me esforçar um pouco mais.

_ Eu só espero que você esteja fazendo a escolha certa, meu amigos.

🍎🍎🍎

_ Obrigada por tudo mesmo. - Isa fala para mim, pouco depois de eu entrar no quarto. - Eu não sei o que faria se vocês não tivessem aparecido.

TentaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora