Estaciono na garagem do meu prédio e tudo que eu mais queria era um banho longo e frio, e minha cama quente. Mas como nada em minha vida é um mar de rosas, fui requisitado com urgência no departamento e só terei o tempo de tomar uma ducha rápida e voltar para a rua.
Assim que abro a porta do meu apartamento, encontro Eva sentada em uma das poltronas de frente para mim, e apenas um olhar em sua direção me deixa claro que eu acabei de perder a chance de tomar uma ducha e provavelmente eu irei me atrasar.
_ Eu liguei para você. Liguei doze vezes e você não me atendeu....- Ela fala assim que eu entro e tranco a porta.
_ Eu estava dirigindo....- Começo a me explicar calmamente, mas o fogo em seus olhos não diminui em nada.
_ Então eu liguei para sua amiguinha, - Ela me corta como se não ouvisse o que eu falo, e o escárnio em sua voz é cortante ao se referir a Érica.- E qual não foi a minha surpresa quando ela me disse que você também não estava lá.
_ Eu estava....
_ Você me deixou sozinha no meio da noite, depois da nossa festa de noivado. Depois de todas as promessas que me fez em nossa cama enquanto me amava. - Ela me corta mais uma vez e seu rosto vai adquirindo um tom vermelho vivo enquanto ela fala, deixando claro que ela explodirá a qualquer momento. - PARA IR ATRÁS DAQUELA INFELIZ, DE NOVO! - Eva grita enquanto se levanta da poltrona e vem como um furacão em minha direção. - POR QUE VOCÊ FEZ ISSO COMIGO? POR QUÊ? - Ela grita e chora, enquanto desferir vários socos contra o meu peito e eu não digo nada, apenas deixo que ela extravase toda a raiva que está sentindo.- EU ODEIO VOCÊ! ODEIO! - Ela grita enquanto me soca e em seguida eu sinto suas forças diminuirem e tudo o que resta é o choro. - Porque você foi atras dela.... Será que eu não sou mais suficiente pra você?
_ Eva nós precisamos conversar. - Falo seriamente enquanto a afasto do meu copo. Seus olhos estão baixos e sua postura parece a de alguém muito cansada. - Mas eu não tenho tempo agora. Fui chamado pelo comissário em pessoa e eu não posso deixá-lo esperando.
_ Você está me abandonando de novo. - Ela não pergunta.
_ Você sabe que não é isso, ele é meu superior, eu não posso me recusar a me apresentar.
_ Não André, você poderia recusar.... - Eva levanta seu rosto, seca seus olhos e mais uma vez posso ver sua postura raivosa habitual ocupar o lugar da mulher frágil de segundos atrás. - Você só não quer.
_ Eva...
_ Eu estou cansada das suas desculpas. Estou cansada de sempre estar em segundo plano pra você. E agora além de ter que competir com seu trabalho e com aqueles fedelhos daquele maldito abrigo, eu ainda tenho que lidar com essa.... Essa Vagabunda....
_ CALE-SE EVA! - Eu a repreendo me segurando muito para não fazer uma besteira. - Eu não vou permitir que você ofenda a Isadora nem qualquer outra pessoa em minha presença, está me ouvindo.
_ Você até mesmo a defende agora. Depois quer me convencer que nada está acontecendo entre vocês.
_ Nada está acontecendo entre Isadora e eu. Eu não sou esse tipo de homem. Mas uma coisa é certa, algo mudou em mim, não só em relação a ela, mas a nós também. - Sou honesto.
_ E o que isso quer dizer?
_ Quer dizer que precisamos conversar. Mas como eu te disse, não será agora. Eu estou atrasado. - Ando em direção a porta já desistindo da ducha, porque realmente não vai dar tempo, e já estou com a mão na maçaneta quando escuto Eva me chamar.
_ André você ainda me ama? - Eva me pergunta e eu não tenho uma resposta. Eu não quero mentir, por isso apenas abro a porta e vou embora.
Muitas coisas vão mudar... Mas definitivamente eu sou o que mais mudou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tentação
RomanceA agora adulta, Isadora Banks Grimald vê sua vida virar de cabeça para baixo em uma noite sombria, mas em meio a todo seu turbilhão de emoções, ela conhecerá um anjo que mudará tudo outra vez. André Nogueira se encantou pela moça de pele morena e ol...