29. Investigação

35 7 2
                                    

Cristian segue o pai até o escritório e depois de entrar, tranca a porta assim como o homem lhe ordenou.

_ O que quer falar comigo pai? - O rapaz pergunta após se sentar de frente para a mesa do pai, onde o patriarca está mexendo em seu notebook em completo silêncio.

_ Você conhece Keila Martin? - O homem pergunta para o filho o olhando diretamente, enquanto o jovem tenta falhamente esconder sua surpresa com a pergunta.

_ Quem é? Alguém importante? Não me lembro de já ter ouvido esse nome antes. - Ele fala tentando parecer descontraído.

_ Ela é a enteada do prefeito da cidade, um dos meus maiores aliados políticos, e um dos principais apoiadores da minha campanha para presidente. Era uma jovem adorável, devo dizer.

_ Era? - O rapaz pergunta, tentando manter a voz constante e calma.

_ Ela está morta. Foi assassinada na última madrugada. Seu rosto está estampado em todos os jornais. Me admira muito que você não saiba quem ela é. - O senhor fala com frieza, assim como de costume. Sua postura rígida e olhar mordaz foram o que o levaram a sua posição atual como senador. Isso e seus muitos contatos, é claro.

_ Eu não sou um espectador ativo dos jornais de notícia. Mas ainda não entendi o que o senhor quer comigo.

_ Cristian você realmente tem certeza que não conhece Keila Martin?

_ Não, meu pai, eu não conheço essa mulher. Por que eu mentiria sobre algo tão trivial.

_ Eu recebi um vídeo muito interessante esta manhã, quer ver?

Antes que Cristian possa dizer qualquer coisa, o pai vira o notebook em sua direção, onde um vídeo de Keila andando em um corredor é exibido, seguido por...

_ Esse é você, não é? - Jebediah fala com irônia. - Seguindo Keila até o banheiro e entrando logo atrás dela, horas antes da jovem ser encontrada morta e violentada.

_ Pai eu...

_ Cale-se! - O pai lhe repreende friamente. - Não há nada que você diga que possa justificar sua atitude. Eu pensei que este seu lado estivesse sob controle depois do tempo em que passou na clínica. Pelo visto, todo o dinheiro investido em seu tratamento e em encobrir seus delitos, não serviu de nada.

_ Isso não é verdade. - Cristian fala entre dentes ao se lembrar de tudo o que sofreu na "clínica" de recuperação e nos "tratamentos" ao qual foi submetido. - Eu estou sob controle, ou estava...

_ Estava? A jovem Keila discorda de você.

_ Eu estava bem. Não tive nenhum tipo de pensamento pecaminoso durante muito tempo. Eu estava curado. Mas então ela apareceu, e era tão bela. Eu juro que tentei me conter, me manter distante, mas ela me seduziu, me atiçou, me levou ao limite... - Cristian se perde em seus pensamentos por um segundo. - E então me rejeitou. Ela rejeitou a MiM, um Lannister, eu não poderia permitir isso.

_ Está me dizendo que Keila seduziu você?

_ Não, ela não...

_ Espera, está me dizendo que existe outra garota. - Jebediah pergunta finalmente deixando de lado sua postura fria enquanto se levanta e começa a andar pela sala.

_ A responsável pela minha recaída. A mulher que não sai dos meus pensamentos nem por um segundo. Isadora Grimald.

_ Você disse Grimald? A filha do magnata das joias? Você ousou tocar em uma das herdeiras mais ricas do país, seu imprestável!? - Jebediah se aproxima a passos largos do filho que não diz nada, apenas olha para o vazio em completo silêncio. - Você quer destruir a todos nós, é isso seu imbecil.

TentaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora