ISADORA (Uma hora antes)
Mal saio da casa cinza quando meu celular começou a tocar e no visor eu posso ver "Irmã mais linda", nome que Grace mesma salvou, piscando.
**Ligação on**
_Você já está chegando? - Ela me pergunta assim que atendo, e eu não posso deixar de notar a ansiedade em sua voz.
_ Oi para você também. - Alfinetou.
_ Isa é sério. Você está chegando ou não?
_ Acabei de sair agora da casa cinza, chegarei ai daqui a uns cinquenta minutos mais ou menos, mas aconteceu alguma coisa grave? Você parece apreensiva. - Pergunto porque agora sou eu que estou começando a me preocupar.
_Ainda não aconteceu nada, mas irá, com toda a certeza.
_ Grace você não está fazendo sentido. O que está acontecendo?
_O Nolan quer tornar nosso relacionamento oficial. - Ela fala de uma vez e tão rápido que quase não dá para entender, e em seguida dá um gritinho agudo que faz com que eu afaste o celular do ouvido por um segundo. - Ele está vindo para cá agora para pedir o consentimento dos nossos pais.
_ Uou, nossa! - Falo realmente chocada, porque o garoto de calça caindo, brinco na orelha e pescoço e braços tatuados que eu vi praticamente devorando a minha irmãzinha na nossa cozinha, não me parecia do tipo que se compromete, ou que pede permissão pra o que quer que seja. - Por essa eu realmente não esperava. Ao menos isso mostra que o rapaz é corajoso.
_ Isso não é coragem, é insanidade. A família e agregados está toda reunida, o que inclui não só o nosso pai, Samuel e os meninos, mas o tio Afonso, o tio Scott, o tio Alfred, e o vovô que acabou de chegar de viagem junto com a avó Liz.
_É.... Esse garoto está 100% morto. - Sou honesta, o que faz minha irmã choramingar.
_Eu tentei convencê-lo a vir outro dia, mas ele está totalmente decidido a fazer isso hoje.
_E o que você quer que eu faça Grace.
_Eu só preciso de apoio, alguém para me ajudar quando os homens da nossa família tentarem afogá-lo na piscina. - Ela fala esperançosa e ao mesmo tempo conformada com o temperamento da nossa família de loucos.
_ Você vai precisar de um milagre. - Sou realista. - Ou da nossa mãe, é claro.
_ Você acha que ela me apoiaria? - Minha irmãzinha me pergunta.
_ É claro que sim Grace, fale com ela, peça ajuda e tenho certeza de que ela não vai negar. - Eu a oriento porque tenho certeza que nossa mãe vai apoiar a coragem desse rapaz tanto quanto eu estou fazendo agora. - Quanto ao Nolan, diga a ela para me esperar fora do condomínio. Eu vou coloca-lo para dentro sem acionar os seguranças, o que alertaria Alfred e consequentemente ao nosso pai. Agradeça a si mesma e aos meninos por essas medidas de segurança tão rígida. Desde a festa, ir até a nossa casa se tornou mais difícil do que entrar em uma prisão de segurança máxima.
_ Não precisa me lembrar disso...
_ Eu nunca vou te deixar esquecer irmazinha. - Brinco. - Onde já se viu Grace. Uma festa... - ainda estou conversando com minha irmã, quando sinto o primeiro baque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tentação
RomanceA agora adulta, Isadora Banks Grimald vê sua vida virar de cabeça para baixo em uma noite sombria, mas em meio a todo seu turbilhão de emoções, ela conhecerá um anjo que mudará tudo outra vez. André Nogueira se encantou pela moça de pele morena e ol...