Acordo com o som do meu celular tocando e ainda sonolento eu estendo o braço para pegá-lo no móvel de cabeceira ao lado da cama. Eva está entrelaçada ao meu corpo e sua respiração pesada e continua me diz que ela ainda está dormindo.
**Ligação on**
_ Alô! - Atendo sem olhar o visor, mas tomo a precaução de sussurrar para não acordar Eva.
_ André, eu preciso da sua ajuda. - Érica fala em um rompante e eu fico preocupado instantâneamente.
_ O que aconteceu? - pergunto me desvencilhando de Eva com a maior delicadeza e saindo da cama logo em seguida.
_ A Isadora sumiu.- Ela fala e eu tenho que sair do quarto, porque minha vontade é gritar com ela. - Eu ouvi a porta da frente bater e quando nos levantamos para ver o que tinha acontecido, ela já tinha sumido.
_ Calma, - Falo com ela, mas me forço a respirar fundo também. - Se vocês levantaram logo que a porta bateu, ela não deve ter ido longe. Provavelmente ainda está no prédio.
_ A Kate saiu para procurá-la, mas isso não diminui minha preocupação. Ela estava muito perturbada antes de ir dormir e eu dei um sedativo para ela. A Isadora não deveria estar acordada André, e se ela está, seus pensamentos devem estar confusos e lentos. Ela pode se machuc....- Érica para de falar por um segundo e em seguida sua voz fica abafada. - Achou ela?
Espero esperançoso por qualquer resposta e depois de um tempo que parece infinito, Érica volta a falar comigo.
_ E então, achou ela? - Pergunto ansioso.
_ Ela levou o carro.
_ Estou indo pra aí.
**Ligação off**
Desligo o telefone e volto rapidamente para o quarto para me vestir.
Pego a primeira roupa que encontro, e estou colocando meus sapatos quando Eva aparece na porta do closet e ela não parece nada feliz.
_ A onde você vai? - Ela me pergunta.
_ Érica me ligou. Ela precisa de ajuda em um assunto urgente. - Falo pegando um casaco e colocando por cima da camiseta.
_ Um assunto urgente as três da manhã?
_ É uma situação de vida ou morte. - Tento explicar, enquanto passo por ela para sair o mais rápido possível.
_ Então ela que peça ajuda para aquela esquisita que vive com ela, não a você. - Eva me segue e eu paro no meio do caminho para poder olhar para ela.
_ O nome dela é Katerine e ela não é esquisita. Ela é esposa da Érica e eu espero que você a respeite como tal. - Falo com ela friamente e a vejo baixar a guarda por um instante. - Eu tenho que ir.
_ Não! Você não tem. - Ela fala irritada, enquanto se coloca na frente da porta de entrada.
_ Você está certa. - Falo, pensando por um segundo. - Eu não tenho que ir.... Mas vou mesmo assim.
🍎🍎🍎
Estaciono em frente ao prédio e assim que entro na portaria, eu encontro Érica e Kate me esperando lá em baixo.
_ Alguma notícia? - Pergunto.
_ Ainda não. Um amigo está rastreando o carro e nós estávamos esperando você para ver os vídeos de segurança.- Kate fala comigo e eu apenas aceno a cabeça em afirmação enquanto as sigo para a sala de segurança.
_ Nós pedimos para que separassem as filmagens da última hora do nosso andar, dos elevadores e da garagem. - Érica fala assim que entramos na sala e o segurança nos mostras três monitores onde imagens diferentes são reproduzidas, e na primeira delas eu vejo Isa sair meio cambaleante do apartamento da Érica e seguir para o elevador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tentação
RomanceA agora adulta, Isadora Banks Grimald vê sua vida virar de cabeça para baixo em uma noite sombria, mas em meio a todo seu turbilhão de emoções, ela conhecerá um anjo que mudará tudo outra vez. André Nogueira se encantou pela moça de pele morena e ol...