9. Terapia

213 39 11
                                    

_ Eu nem sei por onde começar. Faz muito tempo desde a última vez que fiz isso....

_ Não se preocupe senhorita Grimald, comece por onde se sentir mais confortável. Essa é apenas nossa primeira sessão e você não precisa se sentir pressionada a me dizer nada.

"No começo tudo são flores, mas assim que você contar de mim, ela te encherá de remédios como todos os outros. E você sabe bem o que os remédios fazem com a gente."

_ Tudo bem. - Ignoro a voz na minha cabeça e tento me focar na doutora Érica, mesmo que as palavras que ouço sejam difíceis de se ignorar.

"O que será que a família perfeita pensaria se soubesse do seu pequeno deslize?! Tenho certeza que ficarão decepcionados".

_ Ótimo. Então por que não começa me falando um pouco sobre você. - Érica tem um sorriso reconfortante em seu rosto e é nele que eu decido me focar.

_ Bom, eu prefiro ser chamada de Isadora, ou Isa, senhorita Grimald faz com que eu me sinta uma tia quarentona e solteira. - Falo depois de me acomodar melhor no sofá e ela sorri e concorda com a cabeça. - Fiz vinte dois anos a dois meses, tenho um lar estável, cheio de amor e respeito e pais maravilhosos que sempre apoiaram todos os meus sonhos, mesmo quando eu falei que queria ser trapezista. - Sorrio ao me lembrar do desespero da minha mãe quando meu pai me levou para ter aulas no circo de um amigo dele. - Ou quando disse que queria ser presidente de Marte. - Eu ainda me lembro da luta que foi me tirar da minha fantasia de Halloween depois que eu coloquei na cabeça que aquela era a unica forma do meu povo me encontrar. - Tenho um irmão mais velho super protetor e três irmãos mais novos que são umas pestes, mas que eu não conseguiria imaginar minha vida sem nenhum deles.... Acho que é isso.

_ Vocês parecem ser bem unidos. - Ela fala depois de anotar algo em seu tablet.

_ E somos.... ou éramos. - Falo me lembrando dos últimos anos que passei longe deles e do quanto eu os negligenciei.

_ Por que acha isso?

_Eu passei os últimos três anos viajando o mundo e vivendo meu sonho de ser uma grande bailarina profissional e isso acabou me alienando, me cegando e me distanciando das pessoas mais importantes da minha vida. Se pensar bem eu já havia me afastado deles bem antes disso, eu poderia dizer que foi quando me mudei para Genovia para estudar, mas na verdade eu nem sei bem quando isso realmente aconteceu, um dia eu apenas os abandonei. O pior é que eu tive que ser agredida para acordar e perceber que no fim, minha família é tudo o que eu tenho.

_ É um pensamento bastante radical.

_ É a realidade. Minha vida está de ponta cabeça e a única certeza que tenho é que independente do que aconteça, eu sempre posso contar com eles.

_ E os seus pais biológicos? - Érica pergunta e eu automaticamente me sinto desconfortável.

_ Qual deles. A prostituta drogada que me abandonou ainda bebê aos cuidados de um menino de seis anos, ou o doador de esperma que eu tenho certeza que nem ela sabe quem é. Eu não os conheci, e mesmo se um dia eu desejasse isso, o que eu nunca fiz, eu nem saberia por onde começar.

🍎🍎🍎

_ E então, como foi? - Minha mãe me pergunta assim que entro no carro e eu sorrio para o jeito indiscreto dela.

_ Foi um começo difícil, - Falo colocando o sinto. - Mas ainda existe um longo caminho que eu preciso percorrer.

_ E eu tenho certeza que tudo vai ficar bem. - Ela sorri amplamente para mim, e eu confio em suas palavras. - Você é uma guerreira minha filha, e sabe qual é a melhor característica de um verdadeiro guerreiro? Eles nunca desistem da baralha.

_ Sabe mãe, hoje eu percebi que eu sou uma privilegiada por ter conhecido pessoas tão boas quanto você e o papai. Eu não sei o que seria de nós, se você não nos resgatasse naquele dia. - Falo de maneira nostálgica e melancólica e a vejo sorrir calmamente para mim, como se só isso fosse o suficiente para acalmar a angústia que estou sentindo a semanas, o mais engraçado é que, de alguma forma, só esse jeito é mesmo o suficiente.

_ Você e seu irmão foram escolhidos por Deus para serem nossos filhos e eu sou muito feliz por isso. Minha vida não seria completa sem você filha.

"Ah, se ela soube..."

_ E nem a minha sem você mãe.

🍎🍎🍎

ANDRÉ

_ E então, como foi a sessão. - Pergunto para a minha amiga logo depois de fazermos os pedidos.

_ Então foi por isso que você me chamou para almoçar? - Ela pergunta indignada, mas eu não tenho como negar que estou curioso.

_ Claro que não foi só por isso. Faz tempo que não saímos juntos Érica, achei que essa seria uma boa oportunidade. E de quebra eu ainda consigo saber o que me deixou curioso a manhã inteira.

_ Claaaaro, unindo o útil ao agradável. - Ela ironiza e eu não protesto.

_ Com licença. - O garçons volta com nossos pedidos e depois de nos servir, ele vai embora, nos deixando a sós novamente.

_ Eu não posso falar sobre meus pacientes André. Sigilo médico e paciente, já ouviu falar? - Ela fala depois de saborear seu almoço.

_ Mas nós somos amigos a anos e você sabe que eu não vou contar para ninguém. Além do mais eu sou da polícia. - Insisto.

_ E o que isso quer dizer afinal.

_ Quer dizer que eu posso ser bem persuasivo quando o assunto é conseguir o que eu quero. - Tento fazer um olhar sério, mas ela é a Érica, intimidação não funciona com ela....

_ Você sabe guardar segredos André? - Ela me pergunta se inclinando um pouco sobre a mesa e falando mais baixo.

... Ou talvez funcione.

_ Você sabe que sim. - Repito seu gesto e quando, inocentemente, penso que ela me dirá alguma coisa, Érica se afasta e sorri.

_ Eu também. E é por isso que eu sou terapeuta. Não adianta insistir, pois eu não vou te contar nada, mas eu posso te dar um conselho.

_ Que seria? - Pergunto, voltando a me sentar corretamente e a comer.

_ Você deve se afastar dela. - Érica fala essa tolice tão descontraidamente que demora alguns segundos para que meu cérebro compreenda e desgoste do que ouviu.

_ Isso não vai acontecer. - Sou direto.

_ Se você quiser ajudá-la e isso que tem que fazer. Isadora passou por um grande trauma recentemente, como você mesmo me contou, e no momento ela está frágil, carente e propensa a fazer e sentir o que não deve.

_ Não estou entendendo onde quer chegar Érica.

_ Você estará oficialmente noivo em menos de um mês, e é normal que isso inconscientemente esteja te apavorando e fazendo repensar suas escolhas, mas a Isadora não pode ser sua válvula de escape André. Toda essa sua atenção por uma moça que mal conhece pode levá-la a criar expectativas com relação a você.

_ Não existe expectativa nenhuma, e eu não estou usando Isadora como válvula de escape. Nós somos amigos. Apenas amigos, nada além disso. E eu não vou me afastar dela, não quando eu sou o único em quem ela realmente confiou para contar a verdade.

_ Ah, meu amigo, você pode não perceber, mas está trilhando um caminho perigoso que pode acabar destruindo vocês dois.

TentaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora