PHILLIP
_ Ametista, filha, pelo amor de Deus, sente-se. Tome um pouco de vinho e se acalme. Ficar nesse estado não fará bem a você. - Meu sogro fala com a Amy, enquanto enche uma taça de vinho tinto e entrega para ela, que está andando de um lado para o outro na sala de estar. Os nossos amigos e familiares foram para casa, compreendendo a situação de nervos da minha esposa, e agora estamos apenas, eu, Samuel, Liliana, meu sogro, minha mãe, os trigêmeos e Amy com seus pés inquietos. Me surpreende que ela ainda não tenha ido para a cozinha. Seu último surto nos rendeu tortas por um mês.
_ Amy, eu tenho certeza que a Isa está bem. - Minha mãe pega a taça de vinho de sua mão, a substituido por um copo com água, enquanto olha torto para Robert. - Sabe muito bem que ela não pode tomar isso. - Ela o repreende e em seguida se volta para minha esposa. - O celular dela pode ter descarregado, ou quem sabe a ligação caiu por causa da chuva.
_ Mãe, você sabe como a Isa é distraída. A vovó está certa, ela deve ter esquecido de carregar o celular. - Sam tenta acalmar a mãe, que parece não estar ouvindo nada que está sendo dito e enquanto os presentes tentam acalma-la, tudo o que eu faço é ficar em silêncio.
_ Alfred, diz que você achou ela. - Amy fala no exato momentos em que nosso homem de confiança passa pelo ombral da porta.
_ O rastreador confirmou que Isa está na rodovia norte. O trajeto normal da Casa cinza até aqui. - Alfred fala seriamente. - Ainda assim, eu pedi para que alguns dos meus homens fossem verificar. Você pode relaxar Amy, logo Isa estará aqui.
_ Obrigada, meu amigo. Eu fico realmente grata em saber. - Amy, finalmente se senta, respirando aliviada, mas algo na postura de Alfred me diz que ele não está dizendo toda a verdade.
_ Eu disse que estava tudo bem. - Sam fala, também sem conseguir esconder seu alívio.
_ Ótimo, será que podemos jantar agora. - Valentim se manifesta o que os faz rir, e me dá a distração que preciso.
_ Claro, meu querido, nós podemos jantar.- Amy fala, se levantando para ir para a mesa, que já está posta, e eu espero até que todos estejam se dirigindo para a sala de jantar antes de pegar Alfred pelo braço e o levar para o hall de entrada.
_ Alfred onde realmente está Isadora? - Pergunto sem rodeios e ele nem tenta negar sua mentira.
_ Ela está mesmo na rodovia Norte... - Ela dá uma pausa
_ E?...
_ A questão é que o rastreador está localizado em algum ponto fora da estrada.
🍎🍎🍎
ISADORA
Abro os olhos lentamente, e demora alguns segundos para que eu possa identificar onde estou, principalmente porque a unica luz que vejo é a dos faróis ainda acesos enquanto o alarme de carro dispara de forma ensurdecedora.
Todo o meu corpo dói, minha visão ainda está um pouco turva, e apesar de eu não saber exatamente o que aconteceu, de uma coisa eu tenho certeza...
_Eu preciso sair daqui!
Me solto do sinto de segurança, o que percebo tarde de mais ser uma péssima ideia porque o carro, pelo que eu entendi, está inclinado para a direta, provavelmente parcialmente preso a arvore que vejo através da janela quebrada e assim que me solto, deslizo pelo banco de trás e acerto a porta oposta a mim com bastante força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tentação
RomanceA agora adulta, Isadora Banks Grimald vê sua vida virar de cabeça para baixo em uma noite sombria, mas em meio a todo seu turbilhão de emoções, ela conhecerá um anjo que mudará tudo outra vez. André Nogueira se encantou pela moça de pele morena e ol...