33. Momento

145 32 5
                                    

ANDRÉ

Meu dia fluiu de maneira tão acelerada que quando finalmente parei para ver as horas, já passava das 18h.

Escuto batidas na porta e assim que libero a entrada, Millicent entra na sala, e ela parece tão cansada quanto eu.

_ E então, alguma novidade? - Pergunto esperançoso.

_ Finalmente conseguimos encontrar o responsável por postar o vídeo. Apesar do IP raqueado que ele usava, aparentemente seu sistema não é bom o suficiente.

_ Isso é excelente! - Falo verdadeiramente animado.

_ Em parte sim. Com a colaboração dele nós conseguiremos encontrar os verdadeiros culpados mais rapidamente, mas o trabalho porco que ele fez para esconder seu ID, me garante que não é ele quem estamos procurando.

_ Ainda assim é uma vitória. Vou dar entrada no mandando de prisão agora mesmo.

_ Não esperava menos de você tenente.

🍎🍎🍎

ISADORA

A noite caiu, as luzes externas da casa cinza foram acesas e eu ainda não tive coragem de voltar para casa.

Tenho algo importante para fazer, mas a medida que os minutos vão se passando, eu me acovardou ainda mais.

Olho mais uma vez para a tela do celular onde o aplicativo marca vinte e cinco minutos para a chegada do meu carro e eu me pego dançando com o polegar sobre o botão de cancelar.

_ Por que eu tinha certeza que te encontraria aqui? - Escuto uma voz familiar atrás de mim e nem me assusto quando ele segura as cordas do balanço e começa a me balançar lentamente.

_ Estava me procurando? - Pergunto enquanto me deixo ser levada pelo vai e vem do balanço.

_ Minha mãe me pediu para trazer uns papéis e quando lhe entreguei, ela "ocasionalmente", me disse que você ainda não tinha ido para casa e que precisava de uma carona.

_ Sua mãe é uma mulher muito esperta. - Falo, com um meio sorriso dançando em meus lábios.

_ Ela pode ser bem manipuladora também. - Ele constata.

_ Vai por mim, isso é um dom.

_ Para nós, os filhos, é uma maldição. - Ele fala muito sério, e pela segunda vez hoje, André me faz rir genuinamente. - Você acha isso engraçado? - Ele pergunta ainda sério, enquanto segura as cordas do balanço me impedindo de balançar e eu tento conter a gargalhada, mas falho miseravelmente. - Você ri porque sabe que é igual a ela. - Ele constata semicerrando os olhos. - Tenho até dó dos seus filhos.... - Ele começa, mas ao perceber o que disse e como isso tirou rapidamente o sorriso do meu rosto, André para de falar e em seguida começa a se desculpar. - Me perdoa Isa, eu não quis....

_ Está tudo bem, não precisa se desculpar. - Eu o corto, porque realmente não me ofendeu. - Isso ainda é uma assunto recente, mas nós vamos superar.

_ Você decidiu o que vai fazer? - Ele me pergunta se sentando na grama ao meu lado.

_ Estava realmente me perguntando quando você iria me fazer essa pergunta. - Sorrindo levemente para ele.

_ Não queria ser invasivo com você, por isso hesitei tanto em perguntar.

_ Eu ainda não tomei uma decisão. - digo a ele, saindo do balanço e me sentando no chão ao seu lado. - Assim que descobri, eu tinha total certeza de que não teria esse bebê. Eu estava convicta de que interromper essa gravidez era a escolha certa.

TentaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora