30. Provas

31 9 0
                                    

_ Senhor Carroll, eu me chamo André Nogueira, sou o tenente responsável pela investigação, esta é a detetive Katerine Villanova das vitimas especiais. - Cumprimento o homem com ar altivo e entediado, que me olha com certo desprezo mal contido, e também o homem ao seu lado, que eu deduzo ser o advogado. - Desculpe deixá-los esperando, mas como o senhores devem imaginar, o departamento está em polvoroso com este caso.

_ Imagino que sim. Este é o meu advogado Bernard Wilson. - O senhor Carroll apresenta o homem  que apenas acena com a cabeça. - Espero que esta conversa seja rápida, meu tempo é algo bastante precioso tenente, então se puder ser breve? - O homem fala com tranquilidade e sem perder nem por um segundo sua postura.

_ Acredito que o senhor esteja ciente da gravidade desta investigação, senhor Carroll. - Kate inicia o interrogatório e eu deixo que ela faça seu trabalho sem interrupções. Eu já à vi em ação e sei que não precisa de minhas ajuda para lidar com um poço de arrogância como este. Ela está totalmente no controle. - Um homicídio com agravante de violência sexual não é algo que se possa ser resolvido em cinco minutos de conversa, suponho que seja por isso que o senhor trouxe um advogado.

_ Sou um homem experiente detetive, e sei que é burrice ir a um interrogatório sem um.

_ A menos que o senhor tenha alguma ligação direta ou indireta com o crime, isso não é um interrogatório, não ainda. - Kate fala com sua confiança intocada e sem transparecer nada. - No meu ponto de vista, nós somos apenas pessoas com interesses mútuos.

_ Interesses mútuos?! - Ele repete com irônia e arrogância.

_ O senhor quer que liberemos a sena do crime para que possa reabrir o seu clube o mais rápido possível, e nós queremos as filmagens de segurança para seguir com nossa investigação. No caso, nós queriamos. - Kate sorri ironicamente.

_ Não estou entendendo.

_ Nós recebemos isso esta manhã. - Kate fala dando play no vídeo no tablet em sua mão e em seguida o virando em direção aos homens, que ao se darem conta do que se trata, parecem genuinamente surpresos. - O artigo 197 do código penal diz que é extremamente proíbido o uso de câmeras espiãs em banheiros públicos ou privados, bem como a divulgação de imagens sem o consentimento explícito ou implícito das pessoas sendo filmadas. O crime é punível com multa e, ou reclusão de doze a quarenta e oito meses. Unindo isso ao crime de divulgação de pornografia criminosa, acredito que o senhor passará os próximos anos dividindo uma sela fria em San Quentin.

_ Detetive Villanova, sejamos razoáveis aqui. Eu ouvi muitas acusações, mas pouquíssimas provas. - O doutor Wilson fala pela primeira vez, pegando o tablet que estava em cima da mesa para analizar melhor a imagem. - Este vídeo pode ter vindo de qualquer lugar, além do mais os rostos estão borrados. Como pode afirmar com certeza que este vídeo corresponde ao crime. E principalmente como pode acusar meu cliente, um homem respeitável e de boa índole, de cometer estes crimes tão baixos. O que ele ganharia divulgado algo assim?

_ O senhor quer provas doutor, é só ver o vídeo. Se voltar ao começo, poderá ver nitidamente a porta do banheiro através do espelho, onde a logo neon do clube grita em letras brilhantes. A hora e a data confirmam o crime, mesmo que os rostos estejam desfocados. Quanto às motivações do seu cliente, eu não preciso da resposta para conseguir um mandado de prisão para ele, tudo que preciso é do nome dele nos documentos legais do imóvel como dono do estabelecimento em que à cameras espiãs nos banheiros.

_ Essas acusações não se sustentarão nem por uma hora em um tribunal. - O advogado continua impassível.

_ Elas não precisam se sustentar, doutor, tudo o que preciso é da midia negativa. Todos sabendo que seu cliente não só obstruiu a justiça, mas também cometeu crimes contra a privacidade pessoal dos frequentadores do clube, além de contribuir para a divulgação de pornografia criminosa.

_ O que você realmente quer detetive? - Carroll finalmente deixa de lado sua máscara de indiferença, o que me faz sorrir discretamente.

_ Eu lhe disse, temos interesses mútuos.

_ Va direto ao assunto.

_ Eu quero que assine uma autorização para que possamos ter acesso as cameras espiãs.

_ Carroll você não precisa fazer nada... - O advogado ainda tenta argumentar, mas Kate o corta.

_É claro que conseguiriamos um mandado para as cameras muito facilmente, mas acredito que desta forma será muito mais rápido e tempo é uma coisa que não temos o luxo de desperdiçar agora. E então senhor Carroll, o que me diz?.

_ Pense bem antes de responder. - Falo. - Assim como você, nós queremos que esta investigação acabe o mais rápido possível. E se pesarmos pelos alarde que seus funcionários fizeram para nos mostrar as filmagens das cameras sem sua autorização direta, mesmo sabendo o teor do crime, eu diria que o senhor é quem mais tem a perder com nossa continua estadia em seu estabelecimento, principalmente por que sou eu quem tem o poder para liberar ou não a sena do crime.

_ Isso é chantagem. - O advogado se pronuncia mais uma vez, mas agora é o proprio Charles Carroll quem o interrompe.

_ Onde eu assino.

🍎🍎🍎

_ Millicent você estará no comando dessa ação. Garanta que todas as cameras sejam encontradas. - Falo com Milli assim que chegamos ao clube.

_ Pode deixar. - Ela afirma e em seguida se vira para sua equipe que consiste em três outros técnicos e dois policiais. - Venham comigo.

_ Enquanto aguardamos, eu gostaria de dar uma olhada nas filmagens da noite do crime senhor Carrell, sua cameras de segurança podem nos dar uma visão geral dos fatos.

_ Como lhe disse mais cedo tenente, eu sou um homem ocupado. Na verdade, estou atrasado para uma reunião, mas vou pedir ao meu assistente que lhe mostre as filmagens, ele estará  a sua disposição no que mais precisar.

_ Agradeço por estar sendo tão solicito senhor Carrell. - Falo com falsa simpátia.

_ Eu só quero voltar a abrir o meu clube o mais rápido possível tenente. - Ele me responde com indiferença. - Então se puder fazer o trabalho, eu serei eternamente grato.

_ Tenente. - Milli vem em minha direção rapidamente e seu sorriso me garante que estamos no caminho certo.

_ E então?

_ Encontramos.

🍎🍎🍎

_ Como pode ver as cameras estão sendo trasmitidas para um HD esterno de longo alcance. Seja lá quem for o responsável por isso, está pessoa pode estar em qualquer lugar e com as câmeras desligadas, nós demos o alarme para que está pessoa desapareça e acabe com toda e qualquer prova contra si mesmo.

_ Me diz que dá para rastrear. - Pergunto nada feliz com as últimas notícias.

_ Ainda não tenho certeza, precisarei de algum tempo. Mas uma coisa nós podemos fazer agora. - Ela me responde enquanto empacota as evidências.

_ Que seria?

_ O responsável, ou responsáveis por intalar as cameras precisaram de acesso não só ao provedor de internet do clube mas também os sistemas gerais. Eles precisaram de bastante tempo também.

_ Você acredita que eles vieram aqui com algum pretesto.

_ Provavelmente para intalar as outras câmeras, assim eles não levantariam suspeitas. Pedi para que os técnicos vasculhem também as outras áreas privadas do clube, tenho certeza que eles encontrarão mais cameras e escutas. Além disso, meu amigo está tentando encontrar o responsável por postar o vídeo.

_ Bom trabalho Milli. O assistente do senhor Carrell lhe dará acesso a tudo o que precisar, incluindo as filmagens da noite do crime. Eu preciso ir agora, vou voltar para a DP para falar com o noivo. Me mantenha informado.

_ Pode deixar.


TentaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora