12 - O que pode dar errado? por Santino Peixoto

822 109 21
                                    

Lá estava ele, bem na minha frente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lá estava ele, bem na minha frente. É engraçado como a foto nunca faz jus à pessoa. O Yuri é lindo, um verdadeiro urso, no melhor sentido da palavra. Ele está usando uma blusa vermelha, bermuda e sandálias. Tenho medo de encarar e passar a impressão errada, então, desvio e foco em uma fotografia da família dele.

Penso em mil coisas para dizer, porém, não encontrei palavras para respondê-lo e, graças a Deus, Giovanna apareceu ao meu resgate. A minha amiga abraçou o irmão e eles começaram a falar sobre uma surpresa, fiquei meio sem entender, porém, achei normal, uma vez que neste contexto ainda sou um estranho para o Yuri.

— Não vai me apresentar o teu amigo? — perguntou Yuri, ainda abraçado com Giovanna, apontando na minha direção.

— Ah, tá. Yuri, querido irmão, esse é o Tino, o meu BFF. — Giovanna é uma força da natureza e conseguiu me deixar corado.

— Ah, prazer, eu sou...

— Yuri, eu sei. A Giovanna fala bastante de você. É um prazer, finalmente, te conhecer, Yuri. — virei uma pequena metralhadoras de palavras, enquanto apertava, freneticamente, a mão de Yuri.

— O que eu vou almoçar hoje? — questionou Giovanna, olhando para as unhas. — Eu estava com saudades da tua comida, a tia Olivia é um terror na cozinha. — fazendo uma careta engraçada e se apoiando em mim.

— Quis preparar algo diferente hoje. Estava com saudades do tambaqui, então, cozinhei uma caldeirada. Você come peixe, né? — Yuri perguntou olhando para mim e parecendo um pouco preocupado.

— Claro, como sim. — falei para o alívio dele e não menti, eu amo caldeirada de tambaqui.

Seguimos para a sala de jantar, a casa da Giovanna é grande e bastante iluminada. Gosto de prestar atenção nos detalhes como as fotografias que estão na parede ou o cheiro delicioso que invade o ambiente. A minha, pelo contrário, é escura e nada aconchegante, parece mais um lounge que uma casa.

A Giovanna começou a falar pelos cotovelos. Contou várias histórias da família, incluindo, o dia em que o Yuri se perdeu na floresta por causa do irmão caçula, o Richard. Ela também explicou sobre a morte dos pais, o motivo de mudarem para Manaus e que interpretou a Cinderella em uma peça da escola.

— Esquenta não, Santino. A Giovanna é assim mesmo. Uma dica? Atura ou surta. — aconselhou Yuri. mandando uma mensagem no celular, imagino que seja para Zedu, o seu namorado.

— O Zedu não vem? — perguntou Giovanna servindo salada em seu prato.

— Não, ele foi visitar a mãe. Acredita que a dona Tereza está namorando? Eu super apoio, afinal, ela está sozinha há anos. A minha sogrinha merece toda a felicidade do mundo.

— A Dona Tereza é a mãe do Zedu. Acredita que o filho dela tentou matar toda a família? — contou Giovanna fazendo uma expressão de tristeza.

— Sério? — soltei, ainda surpreso com a informação.

— Sim. Ele sequestrou a família e, infelizmente, foi morto pela polícia. Acho que de certo modo, eles nunca superaram completamente. Demorou bastante para o Zedu tomar a decisão de se mudar para São Paulo. — revelou Yuri, falando que o namorado que quis estudar fora de Manaus.

Entre todas as chancesOnde histórias criam vida. Descubra agora