Pessoal! Infelizmente, a história está chegando ao fim. Quero agradecer aos comentários e curtidas. Por favor, se você não comentou ou curtiu, peço que ajude este humilde escritor. O próximo capítulo é o último. Espero que estejam gostando dessa etapa final.
***
Você acredita em sorte? Até o ano passado, confesso, que não acreditava. Afinal, eu morava em um lugar horrível, tinha acabado de sair de um relacionamento tóxico e ainda estava em busca de um emprego. Quem diria que uma viagem para o Ceará mudaria tudo.
Depois do acidente, à noite era o pior momento, pois, quando dormia, sempre batia o braço machucado e, segundo o Anderson, meu fisioterapeuta (e futuro sogro), o osso ainda estava em processo de cura.
No início das nossas férias, a Giovanna testou nossa paciência, pois, nos fez assistir a sua performance no Festival de Música muitas vezes. Ela cantou "Listen", da Beyoncé e garantiu a vitória.
No fundo, eu não ligava para as loucuras dela. A Giovanna era uma ótima amiga para o Santino e gostava de extrair o melhor dele, então, isso já cobria toda a espontaneidade da irmã do Yuri.Aos poucos, o braço ia melhorando, porém, os remédios para dor se tornaram os meus melhores amigos, só que fiquei com medo da dependência. Fora, que a mamãe e o Santino ficaram no meu pé para usar opções mais naturais para dormir.Outro que me surpreendeu de maneira positiva foi o Sérgio. Ele ajudou a pagar vários exames necessários para continuar a fisioterapia. Na verdade, essa ideia veio da minha sogra, achei justo, não vou negar.
Fiquei com pena do meu namorado, pois, suas férias foram ao meu lado, em uma sessão infinita de médicos, consultas e fisioterapia. Estava tão agradecido por tê-lo em minha vida, mas queria aproveitar a folga da faculdade.
— O que vamos fazer hoje? — perguntei entrando no quarto, encontrando o Santino sentado no chão e brincando com um quebra-cabeça que lhe dei de presente.
— Não sei. — ele respondeu, levantando e ficando de pé se espreguiçando.
— Eu quero tomar banho. — falei piscando para o meu namorado, porque no "banho" foi a forma que encontramos de fazer coisas safadinhas.
— Banho? — ele perguntou, tirando a camisa e o calção. — Só se for agora.
Fiquei muito tempo sem me aproveitar do corpo do meu namorado. Porém, com o tempo, fomos nos adaptando à situação. Sério, o Santino era o mestre de aprontar no banheiro.
Eu não sei vocês, mas, na hora que estou recebendo prazer, minhas pernas ficam trêmulas, por isso, o Santino costumava segurar minhas coxas. Enquanto a água caia, eu segurava a cabeça do meu namorado, só não gostava de passar dos limites.De banho tomado e aliviado, a gente seguiu para a cozinha para preparar um lanche. Decidimos assistir uma série sobre um grupo de jovens que moravam em uma cidade amaldiçoada. Com certeza, alguma sugestão do Sérgio.
Preparamos tapiocas, quer dizer, o Santino preparou, apenas servi de guia e conselheiro gastronômico. Ele arrasou e fez tapiocas deliciosas, já para tomar, escolhemos um delicioso suco de cupuaçu.
A TV da sala do Santino é espetacular, a mamãe e eu, estamos juntando para comprar uma daquele tamanho, só que ainda temos alguns meses de espera. O Santino conectou o celular na televisão, mas, antes de apertar no play, o Sérgio chegou.
— Tino. Baixa Renda. — ele nos cumprimentou e sentou no sofá, ao meu lado. — Qual a sessão de hoje?
— Aquela série da cidade amaldiçoada. — falei, enquanto, o Santino mexia em algumas configurações da Netflix.
— Centralia? Opa. — ele soltou, tirando a camiseta e ganhando mais espaço no sofá.
— Você poderia indicar umas séries melhores, né? — o alfinetei, dando uma risada sarcástica.
— Essa série é muito boa, tá. Se passa em uma cidade chamada Centralia, onde existe um fogo que queima debaixo da terra. Na década de 80, uma criança caiu dentro de um buraco que se formou no quintal da casa dele. É baseada em fatos reais. — se defendeu Sérgio, enumerando os motivos que faziam a série boa.
— Qual é, X9. — o apelidei de "X-9", após ele vacilar com a questão da foto, inclusive, descobri que o meu é maior que o dele, então, já valeu alguma coisa. — Com certeza, a série vai mostrar atores de 30 anos, atuando como adolescentes de 15 que precisam solucionar um mistério.
— Eles escalam atores mais velhos para que eles não cresçam. Já pensou? Colocam um garoto de 15, na quarta temporada, ele vai ser um homem. Isso se chama, cuidado com a continuidade. — explicou Sérgio, pegando uma tapioca do meu prato.
— Faz sentido. — soltei, pois o Santino deu play e queria aproveitar a sessão para ficar abraçadinho com o meu amor.
Série péssima! Como eu previ, a direção escolheu atores de 30 anos no papel de adolescentes. Dormi em metade dos episódios, na outra parte, implorei para ser abduzido por aliens. A sorte é que adormeci nos braços do meu amor.
O Sérgio jurou de pés juntos, que na segunda temporada o enredo faz mais sentido e as atuações melhoram. Eu duvido muito, mas, tenho certeza que o Santino vai terminar de assistir e reclamar por causa do final sem sentido. É sempre assim. O X-9 e suas indicações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre todas as chances
Romance"Entre todas as chances" é uma emocionante história de amor que desafia os estereótipos e preconceitos da sociedade. Ambientado na cidade de Manaus, o romance acompanha a vida de dois jovens, Santino e Kleber, que parecem viver em universos completa...