Adorava minhas férias da escola. Quer dizer, se considerar certo um jovem formado por supletivo tirar férias. Enfim, sempre viajava para a cidade de Aquiraz no Ceará. Parte da minha família morava no nordeste, então, aproveitava todas as oportunidades para desbravar essa região do país.
Sou Kleber Viana, tenho 20 anos e vou cursar Ciência da Computação em uma universidade pública. Desde pequeno, entendo de computadores, achei a área apropriada para explorar meus conhecimentos. Tá certo, que fiz vários cursos e arrumei trabalhos na área, mas ainda tinha tanta coisa para aprender.
Uma das pessoas que mais me dava forças para prosseguir era minha mãe, Bruna. Que mulher excepcional. Sempre trabalhou duro para oferecer uma vida digna para mim e Thor, o meu irmão canino.
Lembro que tivemos um voo turbulento para o Ceará. Quem deve ter sofrido foi o Thor, como um cachorro de grande porte, o coitado viajou no bagageiro do avião. A mamãe estava mais preocupada com o cachorro do que as malas. Então, sobrou para mim carregar tudo. Afinal, só a caixa de Thor valia por várias.
Amo o Ceará. Um lugar cheio de energia boa. Infelizmente, não posso falar o mesmo do serviço de transporte no aeroporto. Tivemos dificuldades de pegar um táxi ou pedir uma carona por aplicativo, nenhum motorista em sã consciência levaria o Thor. Acabamos alugando um carro, afinal, o grandão precisava de espaço e ainda tinha as quatro malas gigantescas.
Essas férias foram atípicas. No final do ano, o meu tio chamado Cláudio, sofreu um acidente de carro, graças a Deus, que não foi nada tão grave, mas ele ficaria de molho por um bom tempo. Só que tio Cláudio era dono de um quiosque de comida regional na orla de Aquiraz, município vizinho a Fortaleza. Ou seja, a tia Luciana, sua esposa e irmã da minha mãe, precisaria de ajuda por um tempo.
Acabei de tirar minha carteira, na verdade, A e B. De acordo com a minha mãe, ainda estou na fase inicial do motorista, ou seja, adoro sair por aí dirigindo. As estradas do Ceará são boas, o carro deslizava no asfalto sem problemas nenhum. Conectei o meu celular no aparelho do carro e seguimos cantando "Legião Urbana".
***
Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?
***
Cantamos o refrão em alto e bom: berro! Mamãe e eu somos péssimos, mas nos divertimos juntos. Não fui uma criança planejada ou desejada, pelo menos, não no início da gestação. Ela era inexperiente quando engravidou de mim, ou seja, não tinha qualquer entendimento do mundo. Nunca soube do meu pai, também não fazia questão de saber.
A família acabou me abraçando. Afinal, quem iria renegar um bebê fofo e adorável? Por causa da gestação complicada, a mamãe precisou largar a escola e se dedicar exclusivamente a mim. Uma vez, ouvi a vovó falando que muitos vizinhos viraram as costas para nós. O tempo passou, cresci e percebi todos os esforços que eles faziam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre todas as chances
Romance"Entre todas as chances" é uma emocionante história de amor que desafia os estereótipos e preconceitos da sociedade. Ambientado na cidade de Manaus, o romance acompanha a vida de dois jovens, Santino e Kleber, que parecem viver em universos completa...