Eu nasci para vencer. Não precisa me aplaudir, eu sei disso. Arrasei durante as seletivas para entrar no clube de natação da Ufam. Fui parabenizado até pelos professores e veteranos, mas o melhor de todos veio do meu mozão, o Santino.
— Parabéns, bebê. — ele disse ao me abraçar.
Eu sou o bebê dele! Eu sou o bebê dele! Caramba. Como as coisas podem evoluir tão bem? Primeiro, o encontrei no Ceará; em seguida, aconteceu a enrolação na festa; agora, o gordinho que conheci no Beach Park é o meu namorado e me chama de bebê. Que vida louca.
Para comemorarmos os bons frutos do nosso relacionamento, estou pensando na melhor surpresa de um mês de namorado. A ideia que tive é a melhor de todas. O nosso primeiro beijo (em Manaus) aconteceu no gramado da Ponta Negra. Então, pensei em algo romântico e fofo, um piquenique.
Falei com alguns contatos, no caso a Giovanna, e consegui a permissão para utilizar o sítio da sua família. Ela mostrou as fotos e o local é surpreendente. Falei do meu plano para o Enzo e André que decidiram ajudar também. Nada melhor do que amigos bem intencionados.
— Gente, comprei todos os itens necessários. — expliquei para Enzo, André e Giovanna, colocando uma sacola em cima da mesa.
— A cesta já está no carro. Vai ser uma surpresa linda. — disse Giovanna suspirando e fazendo uma careta. — Por que os homens héteros não prestam?
— Sei lá. — respondi junto com Enzo e André, antes de rir do drama da Giovanna.
Felizmente, a data do nosso primeiro mês de namoro cairia em um final de semana. Na quinta-feira, os meus amigos seguiram para o sítio da tia de Giovanna. Eu ficaria para enrolar o Santino e ganhar um tempo, antes de partirmos para lá.
Resolvemos almoçar juntos em um restaurante do shopping. O Santino ficou afim de comer massa, então, escolhemos um italiano, daqueles que preparam o prato na hora. Eu fiquei interessado em experimentar uma lasanha de bolonhesa, já o Santino pediu um nhoque gratinado.
Eu tentei ser um cavalheiro, tipo, levantar a cadeira para o meu namorado e dizer coisas carinhosas. Queria provar para ele que poderia ser perfeito, mesmo tendo uma infinidade de falhas. A gente planejou várias coisas legais para os próximos meses, incluindo, uma viagem para o Ceará.
— E quais são os planos para mais tarde? — perguntou Santino limpando a boca com um lenço de papel.
— Surpresa. Inclusive, precisamos passar em um lugar, antes de seguir para a última parada.
— Kleber. Eu não sou fã de surpresa. — ele falou de uma forma tão fofa que não resisti e apertei suas bochechas.
— Você vai adorar, juro. — disse, sem me importar com as pessoas que olhavam para nós.
Enviei uma mensagem para Giovanna, mas ela não respondeu. Que droga. Com certeza, a conexão no sítio deve ser mínima. Respirei fundo e levei o Santino para o cinema. Confesso que não sou o tipo de pessoa do cinema, porém, contava com a enrolação para ganhar tempo.
O filme escolhido foi "Enlaces da Paixão", uma comédia romântica. Eu não entendo muito bem o roteiro e, com certeza, cochilei em alguns momentos. O Santino, por outro lado, assistia atentamente, enquanto comia uma pipoca amanteigada. É engraçado como nossas personalidades e gostos são distintos, porém, a cada dia, me apaixono mais por ele.
Após o filme, verifiquei o relógio e os ponteiros marcavam,16h. Perfeito! Parti para o segundo local do nosso encontro especial de namoro. Eu nunca vou me acostumar ao carro do Santino. É algo surreal dirigi-lo, ainda mais em uma data tão importante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre todas as chances
Romance"Entre todas as chances" é uma emocionante história de amor que desafia os estereótipos e preconceitos da sociedade. Ambientado na cidade de Manaus, o romance acompanha a vida de dois jovens, Santino e Kleber, que parecem viver em universos completa...