Acordei mais cedo do que eu acostumava, hoje era dia de feira no reino e eu precisava comprar alguns alimentos.
Coloquei calças marrons, botas de cano curto, um corpete de alça marrom escuro por cima de uma blusa branca ombro a ombro.
Peguei minha bolsa de couro e coloquei uma capa curta por cima dos meus ombros.
Sai de casa com o sol amanhecendo, o céu ficava azulado com algumas nuvens. Caminhei até o início da feira que cruzava alguns quarteirões, alguns começavam a abrir as barracas, outros já esperavam os clientes.
Cidadãos mais velhos já começavam a chegar. Fui na barraca de legumes e verduras, depois andei parando em algumas para comprar algumas frutas.
- Cinco maçãs e uma caixa de morangos, por favor.- o senhor assentiu pegando o que eu pedi, coloquei as frutas dentro da bolsa que começava a ficar cheia.
- Dez moedas de prata.- entreguei as moedas e me afastei.
De repente um som estrondoso ecoou pelo reino, um vento forte entrou na rua me jogando no chão pela força, barracas voavam, pessoas gritavam e se agachavam tentando se proteger, alimentos caíram das barracas.
Coloquei meus braços no meu rosto tentando proteger o mesmo, meus tímpanos doíam e poeira atingiu a rua.
Abri os olhos e tirei os braços da minha cabeça quando a poeira abaixou. Me levantei e olhei na direção da muralha.
- Não...- peguei minha bolsa e sai correndo. Deixei a bolsa na porta da minha casa e corri na direção da muralha, não dava tempo de pegar meu cavalo.
Fumaça cobria a visão, não sabia como a muralha continuava em pé.
Ofegante cheguei na área atingida, soldados tentavam ajudar os civis que estavam ao redor.
- Ajuda!- um soldado gritou tentando tirar uma pedra da perna de um homem, fui na direção e o ajudei. O comerciante estava com a perna esquerda esmagada, sangue espalhado.
- O que houve?- perguntei ao soldado.
- Não sei.
Olhei para o lado e uma mulher tossia enquanto era carregada por outro soldado, ela tinha cortes pelo rosto e braços.
- O que aconteceu?
- Foi de repente...escutei a explosão, meu cavalo e carroça foram esmagados.
- Chamem médicos!- gritei para os soldados que chegavam e eles assentiram indo procurar ajuda.
O lugar na muralha, onde as pessoas e comerciantes passavam foi destruído, pedras caíram em cima fechando a passagem.
Ajudei mais algumas pessoas que encontrava, andei até o buraco que ainda estava aberto e agora a única passagem. Olhei para dentro de Casina e soldados do reino tentavam ajudar os feridos do seu lado.
- Krüger.- Me virei vendo Caleb, ele pulou do seu cavalo, seu uniforme estava meio amarrotado dando sinal que ele tinha acabado de acordar.- O que...- ele olhou para o estrago poucos metros da onde estávamos.
- Não sei o que aconteceu, temos bastantes feridos e provavelmente mortes.
- Os soldados estavam trocando turno, não sei se viram algo.- Caleb olhou para trás de mim, me virei e vi Mikael acompanhado de outros soldados.
Seu cabelo estava bagunçado mas as roupas ajeitadas, provavelmente também acordou com a explosão. Sua expressão era de preocupação.
- Não se aproxime demônio, seu reino acabou de matar pessoas do nosso.- Caleb disse.
- Caleb.- digo o alertando.
- Não sei se você sabe mas também houve no meu reino, até agora temos três mortos, três inocentes. Vocês mesmo podem ter feito isso.- Mikael disse olhando para Caleb, ele não olhou para mim.
- Assassinos.- Caleb me olhou e eu assenti, ele passou a mão no meu ombro e se afastou para ajudar as pessoas.
- Vão, procurem médicos.
- Sim, general.- os soldados de Mikael se afastaram, finalmente nos olhamos, não havia alegria na expressão de ambos.
Mikael se aproximou entrando em Araven e segurou minha mão, um aperto leve, poderia significar se ele queria saber se eu estava bem ou apenas preocupado com nós dois. Soltei minha mão da sua e dei um passo para trás.
- Depois nos falamos.- disse baixo, ele assentiu e eu me virei voltando a ajudar os feridos e tirar as pessoas curiosas de perto da cena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A muralha entre reinos
Viễn tưởng"- A muralha entre os reinos não é apenas física, mas mentalmente também. Você tem que escolher um lado, o lado que você escolher terá consequências boas e ruins." Anos de paz reinaram entre os reinos de Casina e Araven, separados por uma grande mur...