Capítulo Sete

669 84 8
                                    

Dois dias se passaram acompanhando Eric, ele trabalha no seu escritório durante o dia, vai na taverna durante a noite e volta para a sua casa depois da meia noite, leva uma hora até pegar em um sono profundo.

Era poucos minutos depois do meio dia, tinha acabado de almoçar e estava saindo do telhado onde ficava escondida para ver dentro da casa do lorde Eric.

Pulei para a rua e comecei a andar na direção da pensão.

Se quiser conhecer o reino, eu te mostro.

A voz de Mikael veio em minha mente, eu devia ignorar, mas se eu me aproximar dele talvez eu consiga alguma informação do reino. Não vai ser fácil porque ele é esperto, mas posso tentar.

Talvez eu descubra que Casina atacou a muralha ou se foi realmente Araven. Chego nos estábulos da pensão e busco meu cavalo, calvago até um beco próximo do castelo.

Desço do cavalo e amarro as rédeas em um cano, entro no beco olhando para os lado.

- Olá?- parecia um beco como os outros mas ao mesmo tempo tinha uma sensação estranha nele.

- Você tem um belo cavalo.- me viro assustada e vejo Mikael acariciando a crina do meu cavalo.

- Como você...

- Eu posso me teletransportar entre as sombras e esse beco é encantado, é assim que eu saio do castelo as escondidas.

- Pensei que você estava trabalhando.

- Tenho poucas papeladas para resolver, mas nada urgente.- ele me olhou.- Pensou na minha prosposta, uhm?

- Não se vanglorize, tenho pouco tempo.

- Então que bom que trouxe o seu cavalo, me encontre perto dos portões do castelo, vou buscar o meu.- abri a boca para falar mas ele já tinha sumido.

- Não confie nele, nem eu confio.- digo ao meu cavalo e subo nele, galopo até os portões de ferro e espero alguns minutos. Conseguia ver a grama verde e o caminho da subida que dava para o castelo que brilhava por causa da luz do sol.

- Vamos.- me viro e vejo Mikael, ele não usava o sobretudo do seu uniforme, substituiu por uma capa marrom com o capuz no rosto.

Começamos a calvagar, o garoto na frente, coloquei o capuz da minha blusa na minha cabeça.

- Para onde estamos indo?

- Vou te mostrar a magia que temos aqui...parte dela.

- Eu ainda não te entendo.- ele diminuiu o ritmo do seu cavalo ficando ao lado do meu.

- Muitos não me entendem, você não seria a primeira.

Ele bateu as rédeas do seu cavalo e entrou na floresta  que tinha perto do castelo com as montanhas de fundo, calvaguei tentando alcançá-lo.

De repente escutei o barulho de madeira se torcendo, olhei para cima e vi as árvores se fechando tampando qualquer luz do sol até virar escuro. Meu cavalo se levantou assustado e eu quase cai.

Estava no escuro quando algo luminoso passou voando por mim. Outra coisa passou, olho para os lados e um deles cai no meu no colo.

Seguro com cuidado, era uma espécie de bolinha da cor de um verde florescente e soltava um pó da mesma cor, ela parecia se mexer na minha mão.

- São espíritos da floresta.- Mikael para o cavalo ao meu lado.- Eles preferem rondar pela noite mas as árvores se fecham, deixando tudo escuro e eles voam livremente.

- É uma floresta encantada?- ele assentiu, a bolinha voou e saiu da minha mão. Joguei o pó no rosto de Mikael, ele desviou rindo, quando me olhou novamente estava com um rastro de pó florescente na bochecha direita.

- Vem.- começamos a calvagar, os tais espíritos voavam desviando de nós dois, parecia que eu estava calvagando em um céu estrelado, não me segurei e acabei sorrindo. Parecia uma cena de um livro de fantasia que eu costumava a ler.

Olhei para o meu cavalo e ele estava um pouco manchado de pó colorido. Paramos e amarramos os cavalos em uma árvore para descansar.

- Krüger.- me virei e Mikael tacou o pó no meu rosto, abri os olhos e passei o dedo na minha bochecha vendo o pó roxo florescente.

- Demônio.- ele riu, começamos a andar ainda observando as criaturinhas voarem.- Qual a história dessa floresta?

- Dizem a lenda que são as almas das pessoas que ainda não chegaram no paraíso, o portal está em alguma árvore da floresta e eles voam procurando.

- Não temos isso em Araven, apenas acreditamos que as almas vão para o paraíso ou inferno.

- A nossa parece ser mais interessante.

- Cá estou eu, conversando com o general dos exércitos de Casina? Eu fiquei maluca?

- Não. Eu sei que você está aqui para tentar pegar alguma informação sobre Casina.- o olhei, ele colocou as mãos no bolso da calça e andou na frente.- Sei que você é esperta, assassina. Escutei histórias sobre você, já esperava que você viria com esse tipo de pensamento.

- Droga, pensei que deveria persuadi-lo mais.- o provoquei.

- Não vou dar nenhuma informação.

- Vamos ver, tenho alguns truques.- Mikael parou na minha frente, ainda continuava com o pó na bochecha direita.

Ele se aproximou e eu dei um passo para trás, seu rosto foi para perto do meu ouvido.

- Então de tudo de si, assassina.- ele se afastou voltando para a direção dos cavalos, coloquei a mão na cintura e alpapei sentindo falta de uma adaga no meu cinto.

- Você...- Mikael continuou andando, girando uma das minhas adagas entre os dedos. Suspirei revirando os olhos e voltei a andar na direção do meu cavalo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~#~~~~~~~~~~~~~~~~
E aí gente, o que vocês estão achando da história?

O que vocês acham que vai acontecer?

Beijos 😘

A muralha entre reinosOnde histórias criam vida. Descubra agora