Meses se passaram, o povo já tinha voltado para o reino em segurança.
Casas foram reconstruídas, famílias foram abrigadas, campos não foram perdidos e teve a construção de estradas no local que antes foi a muralha, as estradas ligavam os dois lados, virando apenas um reino.
O reino de Adarlan.
Disse para Jean que estava noiva e ele surtou perguntando todos os detalhes do pedido e ficou chocado quando eu disse que seria rainha.
O casamento será no mesmo dia que a nossa coroação, mas apenas uma coisa preocupava, a diferença de idade entre eu e Mikael. Porque quando eu morresse, ele ficaria aqui ainda jovem, eu disse para ele não se preocupar, que era besteira mas ele insistiu, ele não queria viver para sempre.
Então depois de pesquisa e conversas com sacerdotes, entramos em consenso que Mikael iria abdicar de sua imortalidade, mas continuaria tendo seus poderes. Eu perguntava toda hora se era aquilo mesmo que ele queria, e ele sempre dizia que sim.
O casamento e coroação eram hoje, andei pelo castelo pela manhã, tudo estava diferente devido às obras que fizemos nele, bandeiras pretas e pratas com o símbolo do reino inventavam o local, guardas usavam o uniforme preto com o símbolo prata no peito.
Depois eu voltei para o meu quarto, para começar as tradições de casamento, uma delas é que faz uma semana que eu não vejo Mikael cara a cara, mas ainda conversávamos escondido por meio dos bilhetes mágicos.
Eu ganhei duas damas que me ajudavam com as roupas, elas eram legais, Nila e Cassandra. Elas prepararam meu banho coberto de rosas vermelhas e brancas, me diverti bastante conversando com elas.
Depois passaram um óleo cheiroso na minha pele, que simbolizava amadurecimento e sabedoria, ele secou rápido e deixou o cheiro gostoso nela. Depois elas fizeram minha maquiagem e cabelo, a maquiagem era com um olho esfumado e o batom quase nude escuro. Meu cabelo cresceu e agora estava na altura dos meus seios, Nila e Cassandra o prenderam na metade com presilhas pratas e fizeram cachos na parte solta.
Estava na hora da minha roupa para a cerimônia, eu não iria me casar se vestido, queria usar ago diferente, até porque hoje também é a minha coroação. Recusei os tules e saias longas, disse sim as rendas e calças.
Era tudo da cor cinza claro com detalhes em prata, não queria me casar de branco porque significava pureza, o corpete tinha o formato de coração mas renda cobria o decote para não mostrar meus seios, as mangas eram feitas de renda e iam até meus cotovelos, quase todo o tronco era coberto por renda.
Usava calças, um cinto com cristais e dele se abria saia, ela ficava envolta dos meus quadris, era longa e aberta na frente para facilitar na hora de andar. Nos pés eu coloquei um salto alto fino.
- Você está linda, Kath.- Nila disse ajeitando a parte de trás da saia.
- Aposto que as noivas vão seguir sua moda depois do seu casamento.- Cassandra disse ajeitando a manga esquerda.
- Obrigada meninas.- elas terminaram de me arrumar e saíram me deixando sozinha. Estava me olhando no espelho, sem acreditar no que via, aquela era mesmo eu?
Um bilhete mágico caiu na minha mão.
Preparada?
Não sei, você iria me caçar se eu fugisse?
Com certeza. Todos os guardas iriam atrás de você.
Vou pensar na possibilidade.
Ri fraco vendo o bilhete sumir, escutei batidas na porta.
- Kath, sou eu.- era Jean.- está na hora.- coloquei o véu cinza com pedrinhas em cima da minha cabeça, tapando meu rosto, conseguia ver pouco. Abri a porta e Jean estava lá, usava o casacos e calças verde escuras e as botas eram marrons escuras.- Nossa, você realmente não segue os padrões.
- Isso significa que eu estou bonita?- fechei a porta.
- Sim.- sorri por baixo do véu e peguei o braço de Jean, começamos a andar indo na direção da sala onde seria. Como eu não tinha pai, Jean era o meu melhor amigo e me levaria até o local da cerimônia onde eu entraria sozinha.
- Pode começar com os aviso.
- Tenha cuidado, que o seu casamento dure bastante, que ambos sejam felizes e que você seja fértil para me dar sobrinhos.- deu uma cotovelada no seu peito e ele riu.- Apenas seja feliz Kath, vocês se amam, aproveite isso. E mate ele se fizer algo.
- Pode deixar.
- Seja uma rainha viúva poderosa.- rimos quase que alto.
- Acho que isso não é bom de falar no dia do meu casamento.
- Certamente.
Os guardas abaixavam as cabeças quando eu passava. Jean me deu mais alguns avisos até chegarmos enfrente da porta dupla para uma sala grande que tinha no castelo, não seria no salão principal porque ele estava pronto para a coroação e preferimos fazer as cerimônias separadas.
Fiquei de frente para a porta dupla, Jean ajeitou minha saia.
- Última pergunta.- ele ficou ao meu lado.- a sua dama, Nila, ela é comprometida?
- Não, ela é solteira.- sorri por baixo do véu.
- Bom saber.- Jean segurou meu ombro.- Seja feliz Kath e aproveite seu momento.
- Obrigada.- ele se afastou e eu olhei para a porta fechada, coloquei minhas mãos para frente as juntando, meu coração palpitava rápido no meu peito e eu engoli a seco.
Então as portas se abriram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A muralha entre reinos
Fantasía"- A muralha entre os reinos não é apenas física, mas mentalmente também. Você tem que escolher um lado, o lado que você escolher terá consequências boas e ruins." Anos de paz reinaram entre os reinos de Casina e Araven, separados por uma grande mur...