Era de tarde, quase anoitecendo, sabia que o armazém do Jean fechava nesse horário, andei pelas sombras para não ser vista e entrei pela porta de trás do armazém.
Naquela manhã, Mikael havia saído para resolver o possível ataque que Connie havia citado mas antes me disse que eu poderia ir e voltar de Araven com suas sombras, ele me explicou como funcionava.
E eu as sentia agora, serpenteavam perto dos meus pés como cobras, prontas para qualquer aviso meu.
Me escondi atrás de algumas caixas de madeira, observando os funcionários de Jean indo embora. Subo para o segundo andar, tentando não fazer barulho na escada de metal e entro no escritório de Jean.
- Quem....Kath?- Jean se levantou, tirei o capuz do meu rosto e fui para perto do meu amigo.
- Está chateado comigo?
- Estou, você me deixou preocupado. O seu rosto está estampado por toda Araven, o rei te quer morta. Que ideia maluca foi essa?
- Mikael que causou as explosões da muralha.- Jean abre a boca para falar algo mas desiste.- Ele tem os seus motivos e me fez uma proposta, eu finalmente terei a liberdade que eu quero e a vingança pela minha família.
- Então você se aliou com um cara que matou inocentes?
- Foi um erro de cálculo.
- Sempre é.- apoiei minha mão na mesa de Jean.
- Jean, eu não vim aqui para falar sobre isso.- suspirei.- eu quero perguntar se você poderia fazer armas para o exército que estamos formando.
- Vocês tem um exército agora? E porque você veio a mim?
- Porque você é o meu amigo, quase que um irmão.- digo, era verdade.
- Vou pensar, porque se eu aceitar eu também serei inimigo do reino e minha mãe estaria em risco.
- Eu entendo.
- Volte daqui a dois dias e eu darei a resposta.- assenti, o abracei e depois dei alguns passos para trás.
- Quero voltar para casa.- senti as sombras subindo na minha perna aumentando de tamanho até me cobrirem por inteira, abri os olhos e estava na sala quase escura da casa, os últimos raios de sol entravam pela janela.
Fui para o meu quarto e tirei a capa jogando em cima da minha cama, substitui as botas por um par de sapatilhas. Peguei um livro de romance e fui para a sala enquanto acendia as velas da casa.
Deveria ser umas sete ou oito da noite quando escutei um barulho vindo de fora da sala. Fechei o livro e peguei uma vela que estava em um suporte de bronze e vidro para iluminar.
Sai da sala e escutei passos subindo a escada.
- Sou eu, Kath.- escutei a voz de Mikael ainda no escuro, pelo som ele subia as escadas, suspirei aliviada.
- Que susto, eu pensei que...- abaixei meu olhar para o chão perto da escada, abaixei o suporte da vela para ver melhor. Era uma gota de sangue.
- Está ferido? - digo.
- Não. Apenas preciso de um banho.- escutei seus passos se afastando e a porta batendo.
Então você se aliou com um cara que matou inocentes?
Foi um erro de cálculo.
Sempre é.
Não falei com Mikael o resto da noite, mas fui dormi com o que Jean havia me falado, talvez eu esteja maluca ou preocupada atoa.
Apaguei a última vela acessa no meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A muralha entre reinos
Fantasy"- A muralha entre os reinos não é apenas física, mas mentalmente também. Você tem que escolher um lado, o lado que você escolher terá consequências boas e ruins." Anos de paz reinaram entre os reinos de Casina e Araven, separados por uma grande mur...