Capítulo Vinte

593 79 14
                                    

Acordei com a luz do sol entrando no meu quarto. Cocei meus olhos me levantando, deveria ser de tarde, me lembro que cheguei na pensão quando estava amanhecendo.

Olho para os lados e lembro do beijo que dei em Mikael, a lembrança que ficamos nos beijando na biblioteca escondidos dançava na minha cabeça fazendo eu sorri igual uma jovem inocente que escondia um amante. Me levantei e tomei um banho, coloquei uma calça marrom, um corpete de alça e uma blusa preta junto com botas. Depois de almoçar eu sai da pensão e iria me despedir de Mikael para voltar para Araven.

Fui para o beco onde sempre nos encontrávamos mas se passaram minutos e nada de Mikael. Talvez eu deveria deixar para lá mas resolvi arriscar, peguei meu cavalo. Calvaguei até o quartel do exército de Casina, deixei meu cavalo em uma árvore afastada, tinha apenas duas adagas que deixava nas minhas botas. Coloquei o capuz da minha blusa e andei na direção.

Subi o muro desviando dos guardas, e pulei na direção do chão, usei as poucas sombras do dia para me movimentar desviando dos soldados. O casarão principal ficava perto das áreas de treino.

Em uma das minhas conversas com Mikael ele me disse que seu escritório ficava no segundo andar e tinha uma pequena varanda. Procurei sem perder tempo e achei três varandas, escolhi a última do canto direito, olhei para trás observando se estava sozinha e comecei a escalar.

Me apoiei no corrimão e pulei para dentro, as portas de vidro estavam entre abertas, com o movimento da cortina eu observei se a sala estava vazia.

Por minha sorte, eu escolhi a certa, Mikael estava sozinho sentado na sua escrivaninha, terminava de fechar um envelope, usava o uniforme mas as mangas de sua camisa estavam arregaladas até os cotovelos e o sobretudo estava jogado em uma cadeira.

Me levantei e entrei no escritório, Mikael se levantou no susto e me olhou.

- Kathryn, como você conseguiu entrar aqui? Como conseguiu passar os guardas?- Mikael disse saindo de trás da cadeira e vindo na minha direção.

- Foi bem fácil, eu apenas desviei deles.- tirei o capuz.- Vou embora hoje, queria me despedir.

- Eu não consegui ir no beco, estava em uma reunião.

- Amanhã vamos nos ver de novo mas dessa vez como assassina e general.

- É.

- Bom, então eu já vim aqui me despedir.- Mikael sorriu de lado e me beijou, segurei o riso e coloquei meus braços envolta de sua nuca. Mikael me puxou pela cintura enquanto aprofundava o beijo.

Fiz ele andar para trás até encostar na mesa que rangeu se arrastando no chão um pouco para trás, a mão do garoto foi para minha nuca enfiando os dedos no meu cabelo alargando o rabo de cavalo baixo que eu usava.

Separei o beijo.

- Não deveríamos fazer isso, não deveríamos nem conversar.

- Uma pena que fizemos ao contrário.- ele roçou nossos lábios.- Mas eu não me arrependo.

Ele voltou a me beijar e eu coloquei a mão na lateral do seu rosto, senti ele morder meu lábio inferior e voltar a me beijar. Era bom e ao mesmo tempo estranho beijar Mikael, eu cresci aprendendo e escutando que o povo de Casina eram demônios porque tinham poderes e agora eu estava beijando o general do reino.

Não sabia se estava apaixonada mas meu coração acelerava quando estava com ele. Separamos o beijo quando escutamos três batidas na porta.

- Espere.- Mikael disse para quem estivesse atrás da porta.

- Agora eu tenho que ir.

- Até amanhã então.- ele me deu um selinho demorado nos meus lábios. Me afastei e entrei na varanda, a porta da sala foi aberta e fechada.

A muralha entre reinosOnde histórias criam vida. Descubra agora