Capítulo Dezoito

542 81 0
                                    

Meu coração palpitava rapidamente dentro do meu peito enquanto ouvia o galopar dos cavalos se aproximando cada vez mais do castelo.

Olhei para a janela novamente e via que a entrada se aproximava, respirei fundo sentindo a carruagem diminuir a velocidade até parar.

A porta foi aberta pelo cocheiro que me ajudou a descer.

- Tenha um bom baile, senhorita.

- Obrigada.- o homem sorriu e voltou para a carruagem que se afastou dando espaço para a outra atrás.

Segurei minha saia e comecei a subir as escadas até as portas abertas, casais e famílias nobres entravam junto comigo.

As paredes eram brancas com janelas de vidro, o carpete azul oceano e tinha os candelabros feitos de ouro que iluminavam o corredor.

Segui as pessoas até uma porta que estava aberta, passei da mesma e arregalei um pouco os olhos. O som de música ecoava pelo grande salão, as paredes tinham detalhes em dourado mas no teto havia candelabros de vidro que chegavam a brilhar.

Dei minha capa para um criado e andei mais um pouco para frente vendo que tinha um lance de escadas para o centro do salão que estava cheio de pessoas. Nos cantos havia pessoas em plataformas que usavam fogo para entreter os convidados, as valsas não tinham começado ainda.

- Seu nome?- voltei ao presente com um criado ao meu lado.

- Camile Vanserra.- ele olhou a lista que segurava e escreveu algo na mesma.

- Seja bem vinda, Lady Vanserra.- sorri fraco e comecei a descer as escadas.

Em Araven as damas e ladys usavam vestidos de cores chamativas com laços e alguns babados, passei meus olhos pelo salão e observei que em Casina as mulheres gostavam das cores claras e de bastante brilho, desde pedras brilhosas a uma saia cheia de pequenos pedaços de diamantes.

Nos tronos, reconheci o rei e a rainha, o rei Lucien era um homem nos seus cinquenta anos, os cabelos ruivos agora tinham fios brancos, os olhos eram verdes e a pele clara.

Sua rainha ao seu lado, se chamava Giselle, a pele era marrom clara, os cabelos castanhos escuros cacheados e olhos cor de mel. Ambos usavam roupas chiques com as coroas na sua cabeça, não usavam máscaras.

Seu filho Dimitri conversava com um guarda ao seu lado, ele tinha a pele marrom clara da mãe, os cabelos castanhos escuros com o ondulado do pai e os olhos verdes. O príncipe usava uma máscara dourada sem detalhes e ria de alguma piada.

Reparei que havia guardas por todo o salão, as armas guardadas ou apontadas para o chão, pareciam estátuas.

Enquanto passava pelo salão percebi que algumas meninas me olhavam e cochichavam, apenas revirei os olhos por trás da máscara.

Parei de andar ficando no canto esquerdo do salão perto da mesa com comidas, um criado passou e eu peguei uma taça de champanhe e bebi um gole.

- Há quanto tempo, lady Vanserra.- olhei para meu lado direito, as pessoas abriram um pouco de espaço.

Mikael estava impecável, usava calças pretas, botas polidas pretas até o joelho, o casaco estava aberto era preto com detalhes dourados nas mangas e na base, por baixo usava uma blusa branca e um colete preto com botões dourados.

Seus cabelos estavam jogados para trás mostrando um pouco a testa, a máscara era preta simples que cobria envolta dos seus olhos, o nariz e metade da testa.

- Mikael, que bom revê-lo.- digo trocando a taça de mãos, o garoto segurou minha mão e beijou as costas da mesma sem tirar os olhos de mim. Eu jurei que escutei algumas damas atrás de mim suspirarem, Mikael não soltou minha mão, ele a abaixou e acariciou com seu polegar.

- Você está muito linda, um lado seu que ainda não tinha conhecido e gostei bastante.

- Tem certeza? Não sei se concordo contigo.- digo soltando minha mão e dando as costas começando a andar, deveria entrar no meu papel, afinal pessoas estavam olhando curiosas, quem é a garota com que o general de Casina conversava.

- E por que não?

- Muitas damas estão olhando e cochichando sobre mim.- bebi mais um gole da taça.

- Porque pelo padrão você quase não tem brilho no vestido.- ele segurou minha mão novamente me fazendo parar, me virei e olhei para ele.- Eu nunca gostei de vestidos muito brilhosos, chega a doer os meus olhos e devo disse que preto combina com você.- ele abaixou seu olhar me olhando de cima para baixo.

Com o indicador, eu levantei o seu queixo fazendo ele voltar a olhar para o meu rosto.

- Não pense que eu vim desarmada.

- Imaginava que não.- ele deu um sorriso que fez meu coração palpitar mais rápido.- Senti sua falta.

- Também senti...sua.

- As valsas vão começar, me daria a honra?

- Você dança?

- É raro, muitos vão comentar mas eu não ligo para o que dizem.- terminei de beber meu champanhe.

- Uma valsa.

- Uma valsa então.- ele tirou a taça da minha mão e colocou em uma bandeja de um criado que estava passando.

Mikael me guiou até o centro do salão onde alguns casais começavam a se formar.

A muralha entre reinosOnde histórias criam vida. Descubra agora