Fique longe sobre os assuntos da muralha, o rei disse, mas eu iria fazer ao contrário.
No início da noite daquele mesmo dia, me vesti de preto e invadi o castelo para ouvir o que o rei e os ministros discutiam, subi em uma das sacadas que dava para a sala do trono e abri um pouco a porta para escutar a conversa.
- Duas mortes meu rei, duas mortes! Aqueles demônios do outro lado da muralha querem declarar uma guerra contra nós.- escutei a voz de um ministro se exaltando.
- Sem contar a quantidade de feridos, graças aos céus que não estava movimentado naquele horário.- um complementou.
- Mesmo assim, pessoas de Araven morreram e ficaram feridas, isso é um ultraje!
- Devemos levar encontra que ambos os lados tiveram mortes.- uma ministra disse.
- Mas...
- Chega, Gavriel! Hoje você está falando mais que o normal.- a voz do rei Erwin ecoou pela sala, depois ele suspirou.- Eu concordo que acho que Casina tem um dedo nisso, mas não podemos descartar a possibilidade que algum dos nossos soldados pode estar envolvido.
- Será que temos espiões?
- Já torturamos alguns suspeitos mas eles não falaram nada.- ouvi a voz de Caleb.
- Alguém está tramando algo e devemos resolver isso imediatamente, antes que acha um terceiro ataque com mais mortos. Iremos marcar uma reunião para daqui a algumas semanas, com o rei de Casina.
Fechei devagar a janela e pulei entre sacadas até cair no chão, olhei para os lados e corri na direção da saída do castelo.
Cheguei em casa soltando meu cabelo que estava preso, tirei as botas e o corpete ficando com a calça e blusa. Olhei para o bilhete mágico que tinha, peguei caneta e tinta e escrevi.
Você está bem?
O bilhete sumiu, respirei fundo fechando os olhos, olhei para a janela e começou a chuviscar. Troco de roupa colocando uma camisola longa que tinha, meus pés ficaram descalços contra a madeira do chão gelado. A resposta apareceu na minha escrivaninha.
Estou cansado, vou para o meu quarto agora. E você?
Estou no meu quarto, talvez eu faça algo para comer. Estou, não sei exatamente o que eu sinto.
Faça algo quente, provavelmente o tempo vai esfriar.
Vou fazer, quantos mortos tiveram do seu lado?
Escrevi meio hesitante, a resposta não demorou.
Três, a maioria foram soldados feridos. E o seu?
Dois, que eu saiba.
Como assim?
O rei não quer que eu me meta nos assuntos da muralha, então eu tenho que dar o meu jeito de descobrir as coisas.
Assassina e espiã? Você não para de me surpreender, Krüger.
Sorri, coloquei mais tinta na caneta e escrevi a resposta.
Você nem imagina.
Hoje não estava nos meus planos a explosão surpresa mas mesmo assim eu queria te perguntar algo.
O que?
Haverá um baile daqui a duas semanas em comemoração ao aniversário do filho do rei, não foi adiado. Gostaria de saber que você conseguiria vir.
Fiquei encarando o bilhete por alguns minutos processando.
Está louco? Podem me reconhecer.
É um baile de máscaras.
Balancei a caneta pensando na resposta que poderia responder.
E então?
Vou pensar, te dou a resposta a qualquer momento.
Esperarei ansioso então.
Boa noite, general.
Boa noite, Kath.
Deixei o bilhete na escrivaninha, um baile em Casina. Muitas coisas poderiam dar errado.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~#~~~~~~~~~~~~~~~~~
E aí gente, vocês acham que a Kath vai aceitar? O que vai acontecer nesse baile?E de quem é a culpa para os ataques da muralha? Casina ou Araven?
Beijos 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
A muralha entre reinos
Fantasi"- A muralha entre os reinos não é apenas física, mas mentalmente também. Você tem que escolher um lado, o lado que você escolher terá consequências boas e ruins." Anos de paz reinaram entre os reinos de Casina e Araven, separados por uma grande mur...