A Máquina Maldita

36 13 136
                                    



Wilson e Anthony estacionaram o carro e ficaram olhando por alguns segundos o pequeno bar no meio do nada em Shiprock no Novo México. O Sol era escaldante e Anthony parecia derreter e tirou seu paletó deixando no carro.

-Esse foi o lugar onde foram vistos pela última vez Gene, Tom e Ronald. Foram encontrados massacrados não muito longe daqui na rota 491. - dizia Wilson olhando algumas anotações de seu pequeno caderno.

-Muitas mortes acontecem nessa estrada. Acha que tem alguma ligação com o desaparecimento da moça no hotel? - perguntava Anthony passando seu lenço na testa.

-Não tenho certeza, mas muitos desaparecimentos tem ocorrido aqui ultimamente e podem ter alguma ligação. - dizia Wilson entrando no bar com seu colega Anthony.

-Boa tarde, meu nome é Wilson e esse é o Anthony, somos agentes do FBI. Estamos procurando essa moça. Você a viu por aqui? - perguntava Wilson mostrando suas credenciais e depois mostrando uma foto de Abigail para o senhor que estava atendendo no pequeno bar.

O bar estava vazio, com apenas um homem fazendo a limpeza e o senhor atendendo. Um pequeno rádio estava ligado por onde se ouvia algumas notícias do dia. O homem com uma cara mal humorada respondeu: -Nunca vi essa mulher.

-Por favor, poderia me dizer o seu nome? - perguntava Anthony.

-Meu nome é Hector.

-Hector, você é o dono desse estabelecimento e a quanto tempo trabalha aqui? - perguntava Wilson com seu caderno de anotações e com os olhos atentos em Hector.

-Trabalho aqui a mais de dez anos e sim, sou o dono. - respondia Hector passando pano no balcão do bar.

-Imagino que soube do que aconteceu com três homens aqui na rota 491.

-Não sei do que está falando. - dizia Hector indo limpar alguns copos.

-Esses eram os três homens. - disse Wilson mostrando uma foto para Hector.

-Não lembro de ter visto esses caras. - dizia Hector secamente.

-Estranho pois, alguns dias atrás alguns policiais estiveram aqui e receberam uma informação de que esses homens estiveram aqui e contaram histórias estranhas, meio sem sentido. Parece que... foi uma funcionária desse bar que passou essa informação para os policiais.

-Agora só eu trabalho aqui. Uma garçonete trabalhava aqui, mas faz alguns dias que não apareceu mais. Deve ter arrumado outro emprego. - disse Hector enquanto Wilson olhou para o homem que fazia a faxina e depois olhou para Hector.

-E ele, sabe de alguma coisa? - perguntou Anthony.

-Bem, ele vem apenas para ajudar na limpeza e não fica aqui a noite. - disse Hector se sentando e pegando um jornal.

-Olá senhor, qual o seu nome? - perguntou Wilson para o homem que varria o bar enquanto Hector ficava de longe olhando com desconfiança para os dois homens do FBI.

-Meu nome é Hernandes. - dizia o homem com certo receio segurando a vassoura.

-Fique tranquilo, só queremos saber se você viu esses três homens. - dizia Wilson mostrando a foto. Hernandes olhou as fotos e seu rosto mostrava uma expressão de medo e angústia como se algo o incomodasse e depois de alguns segundos enfim responde: - Não senhor, não vi esses homens. - Hernandes então voltou a varrer o bar como se nada estivesse acontecendo e Hector que estava de olho volta a sua atenção ao seu jornal.

-E em relação a garçonete, sabe o endereço dela? - perguntou Wilson.

-Sinto muito, não tenho mais a ficha dela e não lembro seu endereço. - dizia Hector olhando para seu jornal.

A EstradaOnde histórias criam vida. Descubra agora