A Lua

82 26 328
                                    


Hank e suas amigas estavam agora na rota 491 e quase não conseguiam enxergar nada a sua frente por causa da chuva que era muito forte. Mas Hank sabia que logo encontraria um pequeno hotel para uma parada, pois antes de sair de casa, tinha feito uma pesquisa do caminho que faria pela internet. Todos estavam cansados e estavam na estrada há horas.

-Veja, parece um hotel lá na frente. -disse Amanda apontando na esquerda para Hank.

Era um pequeno hotel na beira da estrada. Era um lugar velho com uma pintura que mostrava estar bem desgastada com o tempo. A maioria dos quartos parecia estar desocupado e podia se ver apenas um carro parado. Na recepção estava sentado apenas um homem bem magro com olhos atentos e um cigarro na boca.  Vestia uma camisa vermelha bem velha e uma calça jeans surrada.

Hank pediu um quarto por uma noite para as duas moças e um para ele e Amanda. O homem entregou as chaves para o rapaz e mostrava curiosidade observando bem os jovens, suas roupas e bagagens e deu uma rápida olhada no carro. Depois coçou o queixo e perguntou para onde eles iriam.

-Vamos para um cassino hotel no estado do Colorado e depois vamos ver pra onde iremos. Estamos de férias e vamos aproveitar esses últimos dias viajando um pouco pela América. – disse Hank para o homem enquanto assinava a folha do hotel.

-Parece divertido! -disse o homem olhando para as três mulheres que estavam lá fora e depois olhando e rindo para Hank com certa malícia no olhar.

Hank não gostou da maneira que o homem olhava as moças. O rapaz pegou a chave e foi em direção as suas amigas para mostrar os quartos. Mas antes de chegar a elas o homem disse algo. –Que caminho vocês irão pegar para o Colorado?

-Porque o senhor está interessado nisso, posso saber?-perguntou Hank com um sorriso meio nervoso olhando para o homem.

-Bem, conheço muito bem essas estradas e poderia indicar um caminho mais tranquilo para vocês.

-Não se preocupe, sabemos nos cuidar muito bem.

-Tudo bem, apenas queria ajudar rapaz, mas se quiser um conselho, evite continuar na rota 491, pois acontecem muitos acidentes por aqui e relatos estranhos. - disse o homem apontando o dedo para a estrada e olhando para Hank com uma expressão mais sombria.

Depois disso, os quatro pegaram seus quartos e resolveram dormir um pouco até seguir viagem. Antes de entrar, Hank comentou com as moças sobre o que o homem tinha dito.

-É a segunda pessoa que nos alerta sobre essa estrada hoje, a primeira foi aquele velho na loja hoje cedo. – disse Amanda.

-São lendas de caipiras que não tem o que fazer minha querida. Não precisa se preocupar, estou aqui pra te proteger. – disse Hank agarrando Amanda pelas costas e beijando sua boca.

-Agora me sinto mais segura com você meu herói. – respondeu Amanda beijando Hank.

-Bom, acho melhor a gente ir para o nosso quarto não é Zelda? – disse Abigail.

-Por que, ainda é cedo Abigail! – disse Zelda olhando para o casal.

-Vamos amiga, não seja idiota. Hank e Amanda precisam descansar e nós também. Amanhã será um longo e divertido dia. Vamos deixar essas lendas de lado e dormir um pouco. –disse Abigail puxando a amiga.

Já era quase três horas da manhã e não se ouvia quase nada a não ser o barulho de grilos e de vez em quando algum motorista solitário que passava na estrada. A chuva já tinha parado há algum tempo, mas a estrada ainda estava um pouco molhada. 

 Zelda tinha perdido o sono e foi beber um pouco de água e viu sua amiga Abigail dormindo tranquilamente. Zelda começou a andar pelo quarto e achou algumas revistas e livros velhos jogados em uma estante. Folhava algumas revistas procurando algo interessante sem muito sucesso. 

A EstradaOnde histórias criam vida. Descubra agora