Era uma tranquila manhã de sábado na cidade de Gallup no Condado de McKinley no estado do Novo México. O sol brilhava no meio de muitas nuvens, enquanto muitas pessoas se preparavam para viajar ou apenas dar uma volta e aproveitar os últimos dias do verão. Quatro amigos estavam a caminho de um cassino hotel no estado do Colorado para aproveitar o fim de semana. Hank dirigia seu Dodge Durango enquanto no rádio a banda Rush tocava The Spirit Of Radio. Hank estava com sua namorada Amanda ao seu lado e atrás estavam suas duas amigas Zelda e Abigail. Hank tinha 21 anos, era branco, cabelo castanho claro curto e usava roupas coloridas. Sua namorada Amanda tinha grandes olhos azuis, um cabelo escuro e pele branca com um vestido branco bem curto. Amanda era magra, tinha 20 anos de idade e tanto Amanda quanto seu namorado Hank era os que mostravam mais empolgação na viagem. Abigail era a mais velha do grupo com 32 anos. Ela usava um jeans surrado e uma camiseta regata branca. Não era magra, mas tinha um corpo formoso, tendo a pele morena e cabelo castanho claro com olhos castanhos escuros. Zelda tinha 20 anos, tinha a pele clara, cabelos ruivos e olhos verdes. Vestia uma saia jeans curta com uma camiseta azul. Antes de sair da cidade, pararam em um posto para abastecer. Zelda e Abigail foram juntas à loja de conveniência comprar salgados e doces para viagem. Era uma loja pequena e toda a entrada era de vidro de onde podia se ver as duas ruas que passavam na frente do posto.
Na entrada se via uma pequena tevê ligada com as notícias da manhã. O balconista estava distraído com uma bela mulher que passava pela rua fazendo sua corrida matinal. Dois garotos adolescentes estavam lá fora com seus celulares jogando e do outro lado chegava mais um carro com um senhor para abastecer. O senhor que aparentava ter uns 80 anos de idade, saía do seu carro com dificuldades e foi em direção à loja de conveniência. Chegando a loja ele pede um maço de cigarros ao balconista. Na televisão está passando as notícias no jornal da manhã. O balconista trás o cigarro e recebe o dinheiro do senhor. O balconista estende a mão para entregar o troco para o senhor, mas ele está parado olhando para a televisão com uma cara de espanto e nem percebe o balconista o chamando.
-Eu avisei, mas não me ouviram! É isso que acontece! -exclamava o pobre homem com desespero quase chorando e apontando para televisão.
Abigail e Zelda ficaram olhando para o homem com espanto e ao mesmo tempo com pena.
-O senhor precisa de ajuda? Quer que eu chame alguém? -perguntava o balconista, mas sem ter nenhuma resposta.
Na televisão a jornalista informava um terrível acidente de carro na rota 491 e mostrava as fotos dos três homens que haviam morrido no local. Seus corpos foram despedaçados não sobrando quase nada para a identificação deles.
-Não é a estrada que vamos pegar Abigail? -perguntava Zelda com uma leve preocupação para sua amiga.
-Sim Zelda, mas você não está preocupada por causa do acidente não é? Acidentes acontecem todos os dias.
O velho viu as duas moças e se aproximou delas perguntando: -Vocês sabem que estrada é essa?
-É a rota 491 meu senhor. – responde Abigail com certo deboche achando que o homem não estava no seu juízo perfeito.
-Essa é a rota 666 minha jovem, caso não saiba. Seu nome foi mudado graças à renumeração das estradas americanas. Eles achavam que mudando o número, acabariam com a maldição. Ela é a estrada do Diabo e qualquer um que atravessar terá que enfrentar a maldição. Eu conhecia aqueles homens e tentei avisá-los, mas não me ouviram.
-Acho que já ouvi falar sobre histórias dessa estrada. Mas é apenas um monte de lendas meu senhor. E isso foi apenas um acidente. -disse Zelda tentando acalmar o velho.
-Todos dizem a mesma coisa. Fiquem longe dessa estrada se quiserem viver! -disse o velho pegando seu cigarro junto com o troco e indo embora.
Logo depois as jovens saem da loja com suas compras de volta ao carro onde seus amigos a esperavam. Sem perceberem o velho observava o grupo ir embora. O velho continuava olhando os jovens partirem para seu destino até ele percebe que um homem de óculos escuro observava o carro. O homem estava todo de preto e seguia com seu olhar o carro saindo do estacionamento.
O velho continuava observando agora apenas o homem que começava a andar em direção ao carro até que ele para e vira se lentamente em direção ao velho e começa a olhar diretamente para ele. Vendo isso o senhor se assusta e fica paralisado sem entender o que está acontecendo.
E então a sinistra figura começa a ir em direção ao velho que entra em pânico e tenta correr em direção ao seu carro que está a alguns passos, mas devido a sua dificuldade de andar e o seu nervosismo os poucos passos se transformam em uma longa caminhada que não terminava. O senhor quase sem folego está chegando ao seu carro mais o homem continua se aproximando. Até que finalmente chega a seu carro e ainda em desespero tenta dar a partida e o carro não pega. O homem se aproxima cada vez mais. O velho mesmo dentro do carro pode ouvir os passos do estranho se aproximando. Até que ele aparece no retrovisor, mas o senhor finalmente consegue ligar o carro e dispara com tudo pela rua assustando as pessoas que estavam por perto. De longe, com alívio ele olha a figura do homem ficando para trás, respira fundo e agradece a Deus pela fuga bem sucedida.
Já se distanciando uns 200 metros da loja de conveniência, pega a estrada e liga o rádio. Mas ouve apenas um barulho estranho no rádio sem conseguir entender até que uma voz em uma língua estranha começa a falar no rádio repetidamente. O homem se assusta e desliga o rádio. Quando volta o olhar para frente, para seu espanto está parado no meio da estrada o homem que pensará ter deixado para trás sorrindo e olhando diretamente para ele dessa vez sem os óculos escuros que ocultavam seus assustadores olhos vermelhos que brilhavam. Ele pisa no freio, mas acaba perdendo o controle do carro que capota e sai girando pela estrada.
O velho ainda respira debaixo do carro que está virado de ponta cabeça e apenas observa a morte em forma de homem se aproximar dele lentamente. Até que o homem se aproxima do velho e diz: - Olá velho Abraham, a quanto tempo! Pensou que eu tinha me esquecido de você.
-Não tenho medo de você, besta maldita, meu Senhor nunca me abandonara. O mal nunca vencera o bem e como sempre você cairá novamente!-responde o velho com o resto de força que ainda lhe resta.
-E onde ele está agora velho inútil? Todos esses anos vivendo sua vida inútil e agora finalmente chegou a hora do acerto de contas. - disse a sinistra figura arrancando o velho do carro e arrastando ele pelo asfalto quente.
O velho olhava pela estrada e tudo estava parado no mais puro silêncio. Podia ver pássaros parados nos céus com suas asas abertas como se fosse parte de um quadro. Um lagarto estava paralisado no meio da estrada. Seu carro estava em chamas, mas o fogo não fazia barulho e estava imóvel. O tempo tinha parado e apenas Abraham e o sinistro homem se moviam. O velho sabia o que esperava e não adiantava entrar em desespero, pois seu destino estava selado, mas mesmo assim, começou a rezar e segurou forte o crucifixo que carregava.
Então ele se lembrou de uma passagem do salmo 23 e começou a dizer: " Embora eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois tu estais comigo...
De repente o silêncio deu lugar a gritos e fogo por todas as partes e uma grande escuridão surgiu onde eles estavam. O Sol tinha desaparecido, mas não era noite e aquela já não era a mesma estrada onde estavam. Abraham sentia seu corpo arder enquanto era arrastado pelo homem e os dois desapareciam no meio do fogo e da fumaça. Abraham tinha sonhado com aquele lugar durante anos e finalmente o pesadelo se tornava seu destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrada
ParanormalUm grupo de pessoas tem seu destino ligado por uma estranha estrada americana cercada de lendas e relatos misteriosos. Todas essas pessoas estão prestes a entrar em uma assustadora e incrível jornada que poderá mudar o destino de toda a humanidade.