Prólogo

137 35 317
                                    


Já era quase madrugada e John precisava seguir seu caminho pela longa estrada. Mas tinha tempo para mais uma bebida. John continuava olhando fixo para o nada, diante de seu copo de uísque.

Ele usava uma jaqueta de couro preta que tinha pequenos rasgos nos braços e nas costas. Estava com uma camiseta preta por baixo e uma calça jeans velha. Calçava botas texanas pretas de cano alto com uma faca presa na bota esquerda. Tinha 38 anos, mas as marcas e a expressão dura que tinha no rosto, fazia parecer que tinha mais de 45 anos. Tinha um cabelo castanho claro liso com alguns fios brancos e uma barba de três dias. Era um homem magro, mas tinha músculos definidos e seus olhos castanhos escuros, apesar de mostrar uma aparência sonolenta, estavam atentos a todo o movimento do local.

O bar estava um pouco vazio e se ouvia apenas o bater da bola na mesa de bilhar ao som de "Next in Line" na voz inconfundível de Johnny Cash que  tocava em um antigo rádio.  Tinha uma pequena janela com algumas mercadorias do lado direito e do esquerdo uma entrada que tinha uma ampla visão para a estrada na pequena Shiprock no Novo México.

Dois bêbados estavam caídos em uma mesa enquanto dois casais ensaiavam uma dança de maneira bem desajeitada. Enquanto isso o dono do bar lia um jornal e sua garçonete entediada mexia no seu celular.

 A aparente tranquilidade foi quebrada com a entrada de três homens. Pareciam ter saído de uma guerra com suas roupas sujas e um pouco rasgadas. Um deles tinha marcas de sangue na camisa. O dono do bar deu uma olhada para os três e depois mandou Janet que continuava hipnotizada pelo celular para servi-los. Um deles falou algo curioso.

-O que vi era real e não foi minha imaginação! - disse um deles espantado para o outro que não parecia levar muito a sério e dava risadas enquanto o terceiro homem de aparência mais sinistra ficava quieto e apenas olhando para fora.

-Você está com esse monte de lendas na cabeça Ronald por causa das bobagens que aquele velho te disse. Beba um pouco e esqueça isso que a noite será longa. - disse Gene com a esperança de acalmar seu amigo.

Ouvindo a conversa, John ficou imaginando o que teria visto esse homem. Até que  imaginou que poderia ser o que ele procurava a muito tempo.

A garçonete olhou para os dois esperando que a conversa continuasse e sua curiosidade fosse saciada. Vendo que isso não iria acontecer, não pensou duas vezes e perguntou.

-Afinal o que você viu? –perguntou enfim Janet.

Ronald olhou espantado para moça e antes de responder tomou o copo de vodca e disse.

-Existe alguma coisa muito estranha naquela estrada! Sempre ouvi muitas histórias absurdas e nunca acreditei. Só que dessa vez eu vi com meus próprios olhos! -disse Ronald com os olhos arregalados para a jovem moça que ficará mais curiosa ainda.

-O que de tão assustador você viu homem? –perguntava Janet já impaciente.

-Eu vi um homem muito estranho na estrada. Seus olhos pareciam duas bolas de fogo, vermelhos como sangue e quando olhei para ele, vi sombras vindo em minha direção quando dirigia pela rota 491. Com o susto, perdi a direção do carro e saímos da estrada. -enfim relata Ronald o que ele viu naquela noite.

-Você estava sonhando. Eu e nem Gene vimos nada disso. Como ele disse, você se impressionou com as lendas que o velho te disse. Estamos em 2016 e você ainda acredita nessas histórias antigas. –responde o terceiro homem quebrando seu silêncio.

-Ele existe Tom e está vindo para pegar todas as almas daquela estrada. –disse aflito o homem que não sabia mais como provar o que viu enquanto todos riam dele no bar. Apenas uma pessoa não ria. John sabia que não tinha motivos para rir.

Tom se irritou com Ronald e começou a encarar seu amigo que logo se intimidou e baixou a cabeça.

John pegou seu copo se levantando e jogou no chão assustando a todos que ali estavam. Tom vendo isso rapidamente se move com a mão em sua arma para usa-la.

-Guarde essa arma para quando realmente precisar, apesar de que acho que não será muito útil para vocês se o que seu amigo disse for verdade. –disse John olhando fixo para Tom que parecia não ter gostado muito dessas palavras.

-O que você quer dizer com isso? –perguntou Gene olhando para John e Ronald que estava imóvel e já imaginava a resposta.

-Se ele olhou diretamente para vocês, logo saberão do que estou falando. Já vi aquele olhar antes e se fosse vocês, sairia daqui rapidamente e ficaria longe da rota 491. –disse John seriamente.

-Afinal quem é esse homem de olhos vermelhos?-perguntou Janet agora com medo e não curiosidade.

-Ele é um monstro faminto por sangue e caminha pela estrada infernal atrás dos fracos e dos fortes e ninguém pode escapar aos olhos dele. E ele não está sozinho. –disse John pagando sua bebida e saindo do bar. Já era tarde e John precisava seguir o seu caminho pela longa estrada.

Logo na entrada estava estacionado seu velho Ford Maverick 77 preto. Estava bem empoeirado com alguns arranhões. John atravessou praticamente toda a América com ele. Saindo do estacionamento, pode ouvir de longe, cães latindo sem parar. O som parecia vir do outro lado da estrada. Pelo retrovisor podia ver um carro parado bem longe com os faróis muito visíveis apesar da distância. John deu a partida e seguiu pela estrada.

Uma hora depois os três homens estavam saindo do bar. Estavam em um velho Dodger Viper cinza. Quando saíram e entraram na autoestrada, Ronald viu na mata uma movimentação em direção ao carro. Podiam ouvir latidos ferozes cada vez mais perto. Tom que dirigia o carro, achou estranho esses latidos que não pareciam com nada que tinha ouvido antes. Gene parecia não notar nada. Pareciam que soltavam fogo pela boca e estavam em volta do carro. Ao ver a cena, Ronald soltou um gritou desesperado.

-Você ficou louco?! São apenas cães! –disse Tom rindo, mas quando as criaturas se aproximaram, Tom parou de rir ao ver que cada um dos três cães tinham três cabeças, além de serem enormes e terem uma velocidade incrível. Facilmente os três cães chegaram ao carro para desespero dos homens.

Um deles conseguiu atingir um dos pneus surpreendendo Tom. Gene pega sua arma e começa a atirar sem conseguir acertar. Até que uma das feras consegue saltar e atravessar o vidro do carro  indo diretamente no pescoço de Tom que perde completamente o controle do carro. Podia se ouvir vários gritos dos três infelizes tentando entender o que estava acontecendo, até que o carro capota e os gritos e latidos se silenciam. Os três estavam mortos e agora estavam sendo devorados pelos cães do inferno. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A EstradaOnde histórias criam vida. Descubra agora