Em 2038, um comboio de carros seguia por uma sinuosa estrada em meio a muita destruição e grandes árvores a sua volta. Mesmo em meio a tanta morte, podia se ver ainda uma floresta, ou o que restou dela. Sofia dirigia e ao seu lado estava Abigail que olhava pelo retrovisor o carro de Hank que vinha logo atrás. Eram vinte veículos ao todo e cada uma das pessoas que faziam parte desse grupo, estavam armadas.
-Depois que você foi embora, nossa líder mandou muitos grupos de busca atrás de você. Mas nunca acharam nada. - disse Sofia.
-Sei como cobrir meus rastros. - disse Abigail sorrindo.
-Foram dez anos, não é? - perguntava Sofia.
-Longos dez anos. Imagino que o grupo aumentou bastante, vendo o número de pessoas que estão aqui.
-Esse é só um grupo que está checando a área. Infelizmente sempre estamos mudando de lugar. Os ataques dos "Outros" estão aumentando cada vez mais, além dos ataques das gangues. - disse Sofia com um olhar desanimado. -E aquelas pessoas, quem são?
-Estão perdidas e estou tentando ajudar a voltarem para o lugar delas. - disse Abigail olhando novamente para o veículo onde estavam.
-Aquelas roupas limpas e diferentes. De onde eles vieram? - perguntava Sofia cada vez mais curiosa.
-Bem, vieram de outra época. De alguma maneira, atravessaram um dos portais em 2016 e chegaram aqui. - disse Abigail.
-Mas isso é impossível, mesmo na nossa época, nunca encontrei nenhum desses portais. Já soube de poucas pessoas que conseguiram atravessar e é claro... os seus filhos. Mas é a primeira vez vejo alguém do passado vir aqui. - disse Sofia olhando para Abigail.
-É necessário um guia para atravessar para o outro lado. É como acertar na loteria ou ser acertado por um raio. Também não acreditei quando eles disseram e o mais incrível é que eu conhecia aquelas pessoas. Eram meus melhores amigos. - disse Abigail com um sorriso e depois uma expressão triste tomou conta do seu rosto. Sofia olhou surpresa para Abigail.
-Se quer mandá-los para 2016, então deve estar atrás de Abraham. - disse Sofia com um olhar pessimista.
-É o único que pode fazer isso. Por isso, estou indo para o lugar onde o encontrei, em Montana, no pico mais alto de uma montanha. Você e os outros já estiveram lá. Abraham nos ajudou muito no passado quando essa guerra começou e também, salvou meus filhos desse mundo. - disse Abigail para Sofia que a olhou com um olhar estranho que logo Abigail percebeu.
-O que foi Sofia? Quer me dizer algo? - perguntou Abigail para Sofia que desviou o olhar e depois de alguns segundos refletindo começou a falar.
-Abraham nunca mais foi visto desde aquele dia quando levou as crianças. - disse Sofia para Abigail que olhou pensativa.
-Como ele não voltou? Não entendo? - disse confusas Abigail.
-Depois daquele dia, quando ele levou seus filhos, você também sumiu e ficamos perdidos sem saber o que fazer. Você sempre foi como uma líder para todos. Não, na verdade uma mãe e Abraham nos dava esperança. Era um dos poucos que sobraram da sua raça depois que aquelas criaturas mataram quase todos naquelas batalhas assustadoras.
Abigail ficou calada por alguns segundos pensando.
-Sei o que deve estar pensando, mas seus filhos devem estar bem no passado, afinal um deles agora é o nosso líder. Se tivesse acontecido algo, ela não existiria nessa época. - disse Sofia
-Não funciona assim Sofia. Nada que acontecer no passado, vai mudar a nossa linha do tempo, pelo menos é o que eu acho. Apenas vai mudar a linha em que for mudado os eventos. Nunca entendi como funciona isso, mas imagino que meus filhos mudaram o futuro apenas da linha do tempo que estão. - disse Abigail um pouco confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrada
ParanormalUm grupo de pessoas tem seu destino ligado por uma estranha estrada americana cercada de lendas e relatos misteriosos. Todas essas pessoas estão prestes a entrar em uma assustadora e incrível jornada que poderá mudar o destino de toda a humanidade.