Os Outros

30 11 87
                                    



Hank dirigia cautelosamente pelo caminho que tinha muitos carros destruídos, enquanto Amanda e Zelda olhavam ainda com estranheza para Abigail que estava na frente ao lado de Hank. As duas ainda não acreditavam que aquela era a mesma Abigail que conheciam e também não acreditavam que estavam em 2038 onde o mundo que conheciam tinha sido destruído e tudo aquilo parecia um grande pesadelo. Abigail olhava atenta pelo caminho com sua arma preparada e sabia que o perigo podia surgir a qualquer momento. O Sol timidamente aparecia no meio de muitas nuvens e das fumaças que vinham de todas as partes nos vários incêndios da região.

-Pela posição do Sol deve ser meio dia, então temos tempo antes que escureça. A noite não é seguro ficarmos por aí. Devemos ficar atentos pois existem muitos salteadores por aqui. - dizia Abigail olhando para os jovens.

-E tudo isso começou em 2016. Mas como isso foi acontecer? - perguntava Hank.

-Tudo começou com aquele demônio de olhos vermelhos que conseguiu se libertar e ter todos os seus poderes. Eu falhei e todos os outros, falhamos em nossa missão e agora só me resta vagar nesse mundo sem vida. Naquele dia só precisávamos matar aquela coisa, mas... algo deu errado. - dizia Abigail olhando pela janela e vendo vários corpos pendurados em cruzes pela estrada.

-Por que diz que falhou Abigail? O que você poderia fazer contra essas coisas? Você não tem culpa de nada. - disse Zelda enquanto Abigail balançava a cabeça negativamente.

-Você não entende Zelda, era minha responsabilidade e muitas pessoas morreram por tudo isso. Pessoas tiveram que sacrificar suas vidas para me salvar. - disse Abigail com um olhar triste.

-Você viveu sozinha durante todos esses anos? - perguntou Hank.

-Vivia em uma comunidade e antes de tudo acontecer, logo depois que voltei do inferno em 2016, conheci pessoas incríveis que me ajudaram. Uma delas era... Waya, que era como um filho para o Adahy. - falava Abigail com muito sofrimento tentando não desabar na frente de seus amigos.

-O que aconteceu com todos eles? - perguntava Amanda com um pouco de receio enquanto Hank e Zelda olhavam para ela reprovando sua pergunta.

-Não precisa falar se não quiser Abigail. - disse Zelda tentando evitar um clima ainda pior.

Abigail olhou para eles e com um sorriso pegou um cigarro que estava em um canto perto de outros documentos no painel. Deu uma baforada pela janela e com uma expressão mais séria disse.: -É preciso que saibam de algumas coisas e não tenho problema em falar, por mais doloroso que seja lembrar. Waya foi o grande amor da minha vida e morreu para salvar a mim e a nossos dois filhos.

-Você teve dois filhos? E eles também...- dizia sem coragem de continuar Zelda.

-Eles não morreram, pelo menos, não nessa época. - disse Abigail.

-Espera, eu não entendi. - disse Hank confuso enquanto Amanda e Zelda falavam a mesma coisa.

-Eles estão em outra época, mas é importante que eu explique a vocês a maneira que poderão voltar ao passado. A dez anos atrás, conheci um homem chamado Abraham. Esse homem tinha um dom ou um poder, chamem como quiser, e através desses dons, podia viajar no tempo. - disse Abigail enquanto os três olhavam admirados e até incrédulos.

-Sei que é difícil de acreditar, mas vocês acabaram de viajar no tempo então não vejo nada que ainda possa impressionar vocês. - disse Abigail.

-Então podemos voltar para a nossa época. - disse Amanda olhando para os três.

-Simples assim? Não sei, acho que não será tão fácil. - disse Hank enquanto Abigail olhava e ficava calada pensando. Se eles vieram do passado para 2038 e voltaram para 2016, por que ela não os encontrou no passado quando voltou do inferno em 2016 e os três estavam como pessoas desaparecidas. Talvez o plano de Abigail em 2038 não deu certo e aconteceu alguma coisa. Abigail pensava nisso desde que entendeu que eles vieram do passado, mas evitou comentar com eles para não os deixar assustados, até que Hank começou a pensar e ligar os pontos.

A EstradaOnde histórias criam vida. Descubra agora