A escuridão estava por toda parte, depois do aparecimento daquelas coisas que atacavam os saqueadores. Parece que veio algo sombrio que deixou a noite ainda mais escura do que o normal. Abigail e Hank foram até lá embaixo onde estava o carro e depois Amanda, Zelda e Eduard estavam logo atrás. Eduard ainda estava um pouco fraco, mas conseguia andar.
Do lado de fora muitos gritos e correria, além de tiros e até explosões. Aqueles seres que eram chamados de "os outros", também tinham armas e agora caçavam todos os humanos que estivessem nas ruas.
Hank tentava ligar o carro, mas não conseguia, então Abigail foi olhar o motor enquanto, Zelda, Amanda e Eduard estavam no banco de trás.
-Tenta de novo Hank.
-Beleza Abigail, funcionou, vamos embora.
Abigail corre entrando no carro e Hank tenta dar a volta por trás da casa por onde tinha uma saída. O grupo entrou com o carro por um beco onde não se dava para ver quase nada. Hank não ligou o farol para não chamar a atenção das coisas que estavam atacando.
O carro seguia devagar pelo estreito caminho na escuridão. Quando entraram em um cruzamento, puderam ver do outro lado na frente da casa um homem sendo atacado por outro e ele não parecia ser um humano, apesar da aparência.
-O que são essas coisas afinal? - perguntava Hank.
-São demônios que agora caminham livremente na Terra. Alguns parecem humanos, outros, parecem o que realmente são. Criaturas infernais. - disse Abigail olhando para frente.
-Portais foram abertos e agora, o nosso mundo está ligado diretamente a outras dimensões. E uma dessas dimensões é o inferno. - disse Eduard.
-Então foi por isso que viemos parar nessa época. Passamos por um desses portais. - disse Amanda.
-Sem dúvida vocês passaram por um desses portais. Mas não é fácil encontrar essas passagens, por isso precisamos encontrar o Abraham.
-Já ouvi falar desse Abraham. Disseram que ele é capaz de abrir esses portais e viajar através das dimensões. Então você o conhece? - perguntava Eduard para Abigail.
-Ele me ajudou no passado e talvez possa ajudar de novo com os meus amigos. Eles precisam voltar para a época deles. - disse Abigail enquanto Hank pegava uma rua onde parecia que estavam livres das estranhas criaturas. Abigail e seus amigos foram obrigados a mudar o caminho e dar a volta por outra região, fazendo a viagem ficar mais longa, porém longe daquelas criaturas.
Os minutos foram passando e Hank estava cansado para continuar dirigindo e todos os outros já estavam quase dormindo. Resolveram então parar próximos a algumas casas abandonadas.
-Acho que podemos ficar aqui e passar o resto da noite e amanhã continuamos. - disse Hank olhando para Abigail que concordou e todos começaram a sair do carro.
-Vou dar uma olhada em volta para ver se é seguro e depois olhamos por dentro. - disse Abigail preparando sua arma.
-Também vou com você. Vou olhar do outro lado. - disse Eduard.
-Tem certeza, acho que não deve se esforçar muito. - disse Zelda pondo a mão no ombro de Eduard.
-Não se preocupe, estou bem e além do mais, já estou acostumado a fazer isso quando chegamos em um lugar desconhecido. Imagino que nenhum de vocês tenha prática nisso. - disse Eduard olhando para os três jovens que vieram do passado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrada
ParanormalUm grupo de pessoas tem seu destino ligado por uma estranha estrada americana cercada de lendas e relatos misteriosos. Todas essas pessoas estão prestes a entrar em uma assustadora e incrível jornada que poderá mudar o destino de toda a humanidade.