Já era quase meio dia e um forte calor tomava conta do deserto. Jade em sua moto, ia a frente enquanto atrás estava John no seu carro, levando Jimi e Bruce Fring. Maison vinha em outro veículo junto com Abigail e Waya. Todos estavam em silêncio e havia uma certa tensão. Jimi era o mais tenso e John era o mais tranquilo, talvez até mais que Bruce Fring. Quase que podia se perceber uma certa alegria em John.
-Você realmente é muito estranho John. Parece que está indo para um passeio. Quase que consigo ver um sorriso em seu rosto. - disse Jimi olhando para John.
-E por que estaria tenso Jimi? Hoje de uma maneira ou de outra, acaba o meu pesadelo. - disse John enquanto Bruce Fring olhou para ele e depois voltou seu olhar para a estrada.
-Quando fico tenso, gosto de conversar um pouco. Tinha até esquecido que você não fala muito John. - disse Jimi e depois olhou para Bruce Fring que estava no banco de trás e apenas olhava para a paisagem.
-Já conhecia meu destino desde que era uma criança Jimi. Me preparei para isso a vida inteira. - disse Bruce para Jimi que continuava olhando assustado para ele.
-E também tinha esquecido que você pode ler pensamentos. De qualquer maneira estaria ainda mais tenso se soubesse que iria morrer hoje. Mas você tem certeza que vai morrer hoje? - perguntava Jimi.
-Eu não tenho certeza de nada e nem sei o que vai acontecer. - disse tranquilamente Bruce Fring.
-Então por que disse que vai morrer hoje? - perguntava Jimi.
-Apenas não consigo perceber mais nada depois do dia de hoje. Um ciclo será fechado hoje, mas outros continuarão e minha missão é assegurar que todos fiquem bem. Tudo sempre muda e se transforma Jimi, mas certas coisas não podem ser mudadas. Eu poderia tentar me salvar hoje, mas meu fim seria apenas adiado e outras vidas seriam perdidas sem minha presença. - disse o médium.
-Entendo, eu acho. De qualquer maneira, acho assustador saber o dia da própria morte. - disse Jimi e depois olhou novamente para Bruce e antes que começasse a falar, Bruce disse: -Melhor não me perguntar isso Jimi. - disse Bruce enquanto John sorriu.
-Agora eu que não te entendo Jimi. Acabou de dizer que preferia não saber o dia de sua morte e agora quer perguntar isso para o Bruce. - disse John balançando a cabeça negativamente e rindo.
-Droga, se ele não quer falar é por que vou morrer hoje, eu não acredito. - disse Jimi colocando a mão na cabeça e olhando para a janela com uma cara ainda mais tensa.
-Acho melhor relaxar Jimi e não pensar em morte. Procure pensar que a morte não existe. - disse Bruce para Jimi, mas isso não acalmava o rapaz.
-Eu não devia ter vindo. - disse Jimi balançando a cabeça.
-Também acho e se continuar falando besteiras, eu mesmo mato você Jimi. - disse John com um olhar sério e Jimi não falou mais nada.
No carro de Maison, enquanto ele dirigia, Abigail olhava o mapa onde estava um círculo.
-Shiprock e Ute Mountain. Será que o desgraçado está escondido lá mesmo? - perguntava Abigail.
-Segundo Adahy e Bruce Fring, é lá que encontraremos o demônio. - disse Waya.
-Não tenho dúvidas que ele está lá. - disse Maison com o olho atento na estrada.
-Disseram que você, Jade e John já estiveram lá.- disse Abigail.
-Nem acredito que estou voltando para aquele lugar, mas o que não fazemos pelos amigos. - disse Maison com um sorriso discreto.
-Você é muito corajoso em nos ajudar Maison. - disse Abigail.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrada
ParanormalUm grupo de pessoas tem seu destino ligado por uma estranha estrada americana cercada de lendas e relatos misteriosos. Todas essas pessoas estão prestes a entrar em uma assustadora e incrível jornada que poderá mudar o destino de toda a humanidade.