you;— vamos logo, eu quero andar de patins! — luca fala, nos puxando para dentro do lugar.
todos nós estávamos indo para aquelas pistas de patinação no gelo. cylia deu essa ideia hoje de manhã.
— é, vamos logo! — finn diz, saltitando.
— gente... é impressão minha ou o cabeludo está mais animado que o normal hoje? — meu amigo indaga, entrando no lugar com nós.
— eu também percebi isso... — murmuro e cylia concorda.
— estão falando de mim, né? — meu namorado pergunta.
— estamos. cara, hoje você está mais animado que o normal. a noite deve ter sido boa, né? — luca dá risada.
— você é tão engraçado nossa. — finn revira os olhos. — vamos pegar os patins logo!
☃︎
— amor, aconteceu alguma coisa? — pergunto para meu namorado, enquanto coloco os equipamentos de proteção.
— por que está perguntando isso? — ele me olha.
— não sei direito... eu só quero saber.
— eu tô ótimo! tive um sonho maravilhoso... — ele sorri olhando para o nada, provavelmente lembrando do que sonhou. — quer que eu conte como foi?
— claro!
— então... eu sonhei que minha antiga banda tinha voltado... e você estava nela! e tipo, nós estávamos em um show, fazendo muito sucesso. você sabe que esse é o meu maior sonho! eu fiquei feliz com isso sabe...
abro um sorriso. finn era muito precioso.
— eu tenho certeza que isso vai se tornar realidade, meu amor. você consegue!
— e você também! não esqueça que estava na banda com nós.
— e o que eu fazia?
— tocava baixo. você... quer que isso aconteça?
— acho que sim... eu entrei pra esse "mundo" agora sabe. mas eu me sinto bem quando canto e toco, mesmo não sendo tão boa.
— você é boa sim! tem talento para isso...
— sério?
— seríssimo. — ele sorri. — agora vamos andar, luca e cylia já estão lá e... eu quero ver seus tombos! — dá risada.
— é mais fácil eu ver os seus tombos! teve uma época que eu vinha muito aqui com a cylia. eu sei andar!
— então eu me fodi. — finn murmura, me fazendo rir.
☃︎
— de novo, wolfhard? — luca começa a rir quando finn cai.
— pelo menos eu consegui ficar de pé sem me apoiar nessa coisa. — meu namorado fala, apontando para as "paredes" da pista. — quero ver se você consegue.
— isso é fácil. — meu melhor amigo murmura e se desencosta do lugar, e em seguida ele cai no chão.
— bem feito. — finn dá risada e vira para mim. — amor... me ajuda? eu não aguento mais cair. — resmunga.
— ajudo sim. — sorrio. — vem cá. — estendo minha mão e finn segura ela com força. — fica calmo. — falo, ao perceber o desespero do cacheado. — não é tão difícil.
— é sim! — ele resmunga.
— wolfhard... só me acompanha. — digo, começando a andar.
mas eu não consegui ficar de pé por muito tempo... já que finn caiu no chão e me puxou junto.
— eu desisto. — meu namorado murmura.
— não tem essa de desistir! você vai sair daqui conseguindo andar sozinho... nem que seja só um pouco. eu quero ensinar você. — me levanto e estendo a mão.
— e se eu não conseguir? — finn pergunta, aceitando a ajuda para levantar.
— e se você conseguir? — o olho. — eu aprendi á andar de patins aqui. nessa pista. a cylia me ajudou, e no primeiro dia eu já consegui andar sozinha. não conseguia andar tanto assim... mas já era um começo. e eu era pior do que você, acredite... mas não é difícil.
— tá... quando chegarmos em casa podemos assistir filme agarradinhos? — ele questiona, olhando em meus olhos.
— podemos. — sorrio.
☃︎
— meus joelhos estão doendo... — finn murmura, se deitando na cama.
tínhamos acabado de voltar da pista de patinação. e ele tinha conseguido andar um pouco sozinho... mesmo levando muitos tombos!
— foi por causa dos tombos, amor. eu te disse para colocar as joelheiras.
— mas incomodava. — ele resmunga.
— se não passar você coloca uma bolsa de água quente, ou gelo.
— tá bom... enfim, eu gostei muito do passeio. e você?
— também... eu tava com saudade de patinar.
— você anda muito bem.
dou um sorriso.
— obrigada, vida. — respondo. — bom... nós vamos assistir o que?
— every day, o que acha? eu tava procurando alguma coisa hoje de manhã e achei esse. tem cara de ser bom.
— pode ser então. — respondo. — o que o eclipse tá fazendo? — pergunto, me ajeitando na cama.
finn se estica e olha para o lado da nossa cama que ficava a caminha do cachorro.
— dormindo. — responde e se aproxima de mim. — me dá carinho?
abro um sorriso bobo. finn é muito fofo!
— sim. vem cá. — puxo ele para mais perto de mim.
o cacheado deita em meu peito e eu pego o controle, ligando a televisão em seguida.
— é esse? — aponto para a tela da tv.
— sim. eu tô ansioso pra assistir. — wolfhard fala animado e se aconchega em mim.
ele entrelaça nossas pernas e pega uma de minhas mãos, levando-a até seus cabelos.
dou uma risada e começo a fazer cafuné em finn.
eu adorava aqueles momentos com ele...
já assistiram cidade invisível? se não-
vão agora, é uma série perfeita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
we are made of star dust; finn wolfhard
Romance(história concluída!) onde finn conhece você em uma loja de decorações de natal. ⇢ 03.12.2020