christmas tree

6K 718 1.9K
                                    


you;

— até que enfim. — cylia fala.

eu tinha acabado de chegar na casa de luca, e cylia estava me esperando.

— uma senhora ficou lá, ela demorou quase meia hora pra escolher uns enfeites e...

— s/n! — escuto a voz de luca.

— oi, luca... — murmuro.

— pode entrar. — ele sorri.

cylia sai da porta e eu entro na casa.

— fique à vontade. — o cacheado fecha a porta. — pode deixar sua mochila ali. — aponta para uma poltrona.

deixo minhas coisas lá e me sento no sofá, ao lado de cylia.

— você e o luca precisam conversar... o clima está estranho demais. — minha melhor amiga sussurra. — ei, eu vou fazer biscoitos... vocês querem? — pergunta, levantando do sofá.

— claro, amor. — o garoto responde animado, mas eu não me dou o trabalho de responder e fico quieta. — os ingredientes estão no lugar de sempre. — cylia assente e sai dali. — s/n...

— o que? — falo sem o olhar.

— nós precisamos conversar, você sabe.

solto um suspiro.

— por que você se afastou de mim?

— luca...

— me responde, por favor! eu sinto falta da sua amizade, ok? eu sinto falta daquela garota alegre me ligando todos os dias! eu sinto sua falta.

— eu não sou mais aquela garota alegre, luca! — falo. — eu mudei. por isso me afastei de você.

— garota, eu te conheço desde que tínhamos sete anos de idade! você está escondendo alguma coisa, sei disso.

— quer saber o verdadeiro motivo de eu ter me distanciado de você? — ele assente.

respiro fundo.

— na época que nós nos afastamos... eu desenvolvi transtorno alimentar, antes de me distanciar de você... mas eu desenvolvi transtorno alimentar e... na mesma época eu fui diagnosticada com depressão.

— e por que você se afastou de mim nesse momento? — questiona.

— eu pensei que... você iria se distanciar de mim... — confesso. — a minha própria família fez isso.

— eu nunca me distanciaria de você! s/n, você deveria ter conversado comigo... eu teria te ajudado.

— eu sei, luca. me desculpa. — sussurro, quase chorando.

— você não tem que se desculpar. — ele segura minhas mãos e ao perceber que eu comecei a chorar, me puxa para um abraço. — está tudo bem.

— eu senti sua falta. — retribuo o abraço.

— eu também... — ele separa o abraço e seca minhas lágrimas.

luca sorri e segura minhas mãos de novo.

— vamos voltar a ser como éramos antes, não é? — questiona.

— é claro que sim! — sorrio.

— que cheiro de biscoito é es... s/n? — escuto uma voz rouca.

olho para trás e vejo... finn? finn estava aqui?

— finn?

— espera, vocês se conhecem? — luca questiona.

— eu conheci ela na loja de decorações hoje... não sabia que vocês se conheciam.

— somos amigos de infância. — luca fala.

— que legal. — finn se senta ao meu lado. — bom, nós vamos montar a árvore de natal hoje...

— a s/n pode nos ajudar! — cylia aparece na sala. — ela é ótima nessas coisas... não é atoa que trabalha em uma loja desse tipo.

— verdade, é uma boa ideia. — luca concorda. — o que você acha, s/a? — ele me chama pelo meu apelido e eu sorrio.

— pode ser.

— mas antes... você vão ter que comer os biscoitos. — minha amiga fala.

— nem estão prontos... — finn murmura.

cylia suspira.

— aí, a gente come depois... eu estou ansiosa para montar a árvore!

☃︎

— me alcança aquele bolinha azul ali. — peço para finn.

nossos dedos se encostam por uma fração de segundos quando ele me entrega o que eu pedi e sinto uma sensação estranha ao sentir seus dedos em contato com os meus.

finjo que nada aconteceu e coloco o enfeite na árvore.

— os biscoitos estão prontos! — cylia aparece com uma bandeja.

finn e luca param de mexer na árvore e pegam os biscoitos.

— você quer, s/n? — wolfhard questiona.

— não...

— ei, por favor. — cylia coloca sua mão em meu ombro.

— eu não estou com fome. — minto.

— tem certeza? — luca questiona.

— sim, eu comi antes de sair do trabalho.

eles assentem e voltam a comer.

[...]

— quem vai colocar a estrela? — meu melhor amigo questiona.

— a s/n! — finn responde.

— eu? — aponto para mim mesma.

— sim, você. — ele me entrega a estrela.

fico de pé e tento alcançar o topo da árvore, mas não consigo.

solto um suspiro e fico na pontinha do pé, mas não adiantou...

— ih... alguém não alcança... — escuto a voz de luca.

— vai se foder. — resmungo.

— pera aí, eu te ajudo. — escuto a voz de finn.

sinto uma presença atrás de mim e logo em seguida, sinto mãos grandes em minha cintura, me tirando do chão.

tento não ficar nervosa com aquelas mãos em minha cintura e coloco a estrela no topo da árvore.

luca e cylia comemoram e batem palma, mas finn não me solta.

— wolfhard... já pode me soltar. — murmuro, com vergonha.

— a é, desculpa. — ele me coloca no chão e eu o olho.

finn estava... corado?

ele fica fofo assim...

— a árvore ficou linda. — luca fala, me tirando de meus pensamentos. — obrigada pela ajuda. — me olha sorrindo.

— de nada. — retribuo o sorriso.



MEU DEUS EU ACABEI DE BATER 1K DE SEGUIDORES AQUI-
AAAAAAAAA
MUITO OBRIGADA MEU DEUS!
EU AMO VOCÊS DEMAISIXUAHXHZUCU

we are made of star dust; finn wolfhard Onde histórias criam vida. Descubra agora