35 Capítulo

0 1 0
                                    

Nos sentamos nas cadeiras de madeira que tinham em volta da mesa de jantar,minha sogra voltou com outro bolo de laranja e uma jarra de suco de banana.

Cheguei morzinho. Falou meu sogro,ele estava com sacolas nas mãos.

Deixa que eu ajudo. Ivo e eu falamos em simultâneo chamando atenção de todos pra nós.

Vamos levá-los para a cozinha. Falou meu sogro ríspido.

Deixamos as sacolas e voltamos a sala,nos sentamos e ficamos conversando enquanto comiamos os bolos da minha sogra.

Então quem são esses dois. Falou senhor Bastos me encarando com uma carranca.

Pai e mãe este é Ivo,melhor amigo  de Mauro,bem este é Meu...meu namorado Mauro. Ela  falou olhando o pai.

Oque? Namorado? Falou incrédulo. Vocês não acham que são novinhos? Isso só pode ser piada. Sorriu sarcástico e socou a parede nos fazendo estremecer.

Calma amor. Disse dona Noémia. É um praser conhecê-los meninos,fiquem avontade. Disse puxando o marido para a cozinha.

Meu sogrão é bem pior que meu cunhado,ele parece não ter simpatizado nada comigo,mas para compensar minha sogra parece ter se encantado comigo.

Ele é um ogro. Sussurrou Ivo.

Mas respeito com o nosso sogro. Ele revirou os olhos e eu ri.

Dona Noémia e O senhor Bastos voltaram novamente a sala,juntando se a nós,claro que o clima estava bem estranho.

Depois de algumas horas vendo futebol,para variar meu sogro odiava minha equipe favorita,fomos colocar a mesa do jantar enquanto as meninas terminavam de fazer o jantar.

Rapaz.  Ouvi a voz do meu sogro.

Sim senhor. Falei indo na sua direção.

Eu não sou de enrolar e de ficar de conversinha com rapazes safados que nem você. Me olhou fundo e continuou. Oque você quer com minha filha?

Eu quero ser a outra parte dela,seu pilar,amigo,amante, conselheiro,confidente, inimigo quando precisar de alguém pra brigar e... Sem que eu terminasse fui interrompido

Não me convenceu,tente novamente e essa é a última vez. Ríspido e duro.

Eu não vou abandonar ela, não vou desistir fácil dela,eu vou fazer dela meu mundo,eu amo tua filha,eu quero que ela seja minha mulher perante Deus e os homens, não vou engravidar ela e fuguir como um mauricinho mimado,eu vou me responsabilizar por cada lágrima que ela derramar por mim. Falei tudo que eu queria ter dito ao filho dele.

Vou te dar um voto de confiança e aí de ti se não honrar com tuas palavras,eu te corto ao meio Vasconcelos. Se retirou de perto de mim.

Olhei atordoado para meu sogro e senti alguém me cutucar.

Se você brincar com minha irmã eu te mato muleque. Falou meu cunhadinho.

Eu não a farei sofrer,eu prometo. Falei sincero.

A força do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora