J.V_3

457 36 2
                                    

Escrita com meu amor ThalyaVieyra

Octávio: não pode ser... não acredito...

Continua...

Bernarda: isso é mentira, como pode ser tô imunda dessa forma sua pecadora?- ela deu um tapa na cara de Victoria que a fez cair no chão- ao meu filho você não ofenda dessa forma, ele seria incapaz de fazer algo assim.

Octávio: não toque nela... ainda mais ela estando grávida... Victoria- ele segurou o que estava sentindo- me diga... esse bebê é mesmo de João?

Victoria: é sim... eu juro por Deus que é...- já estava com cinco meses que ele tinha ido e ela se sentia tão só.

Bernarda: isso não é verdade, eu me recuso a acreditar que meu filho um santo como ele é, tenha se perdido com uma pecadora profana como você, não posso crer nisso- ela tinha os olhos em fogo de tanto ódio que estava.

Octávio: só tem um jeito de saber... vou ligar para ele e perguntar... se for meu neto João ira assumir e casará com Victoria... não permito que meu neto nasça fora de um casamento.

Victoria colocou as mãos na boca, iria ver ele outra vez? Não podia acreditar nisso.

Bernarda: não Octávio isso não, João nasceu para o sacerdócio e você e essa pecadora não vão impedir isso... Como você pode acreditar nessa pecadora? Claro que isso é invenção dela, está grávida de um qualquer e quer colocar a culpa no meu filho que é um santo, isso eu não vou permitir.

Victoria: não senhora... pergunte a ele... ele não vai mentir... eu sei que não... ele e eu... aconteceu na última noite que ele esteve aqui.... ele foi ao meu quarto...

Octávio: ou você fala com ele ou eu falo...

Bernarda: eu vou falar mais se for mentira se prepare sua maldita que vou te colocar pra fora da minha casa com uma mão na frente e outra atrás- ela foi para o quarto segurou o telefone nas mãos mais não ligou- nunca que vou estragar a vida de sacerdote do meu filho se ele ficou com aquela pecadora foi apenas um deslize e também ele tem que estar lá para livrar a minha alma do fogo do inferno... ele numca saberá da existência desse bastardo- falou para se mesma.

Octávio pegou a carteira e tirou uma grande soma em dinheiro.

Octávio: quero que fique com isso... Bernarda não vai aceitar isso assim- ele sentia a pressão aumentar mais ainda- vai da pra você se virar... eu não sei se o que fala é verdade mais eu prometi a João que iria lhe ajudar.

Victoria: eu não quero dinheiro senhor...

Octávio: fique por favor é só por precaução- ele iria pessoalmente conversar com o filho.

Victoria guardou o que ele lhe deu, sabia que a menos que João falasse a verdade ela seria expulsa da casa.

Passou um tempo e Bernarda voltou para onde eles estavam, ela olhava para a maldita com os olhos em fogo, nunca gostou daquela garota e ela só estava ali graças a bondade do seu filho e de Octávio porque por ela já tinha mandado aquela morta de fome embora.

Bernarda: eu já falei com o meu filho sua pecadora maldita, não tem vergonha de mentir dessa forma? De colocar meu filho nessa mentira toda.

Victoria: não é mentira eu juro em nome de Deus- ela se calou ao ver mulher levantar a mão para lhe bater outra vez- por favor senhora... o que vai fazer?

Octávio desconfiou dessa ligação, ele iria colocar tudo as claras assim que melhorasse um pouco.

Octávio: não toque nela Bernarda.

Quédate cerca de Mi✅Onde histórias criam vida. Descubra agora