J.V_7

381 33 2
                                    

Escrita com meu amor ThalyaVieyra

João da Cruz: vim lhe avisar que o bispo está para chegar, eu o chamei por que queria ter uma conversa com ele e achei que você gostaria de saber que vou me afastar definitivamente da igreja.

Continua...

Bernarda: você o quê?- ela sentiu seu corpo ferver isso ela nunca aceitaria- isso não está me ouvindo.. mais nunca que isso vai se passar se você fizer isso deixará de ser meu filho.

João da Cruz: eu não vim aqui lhe pedir permissão de nada, estou lhe comunicando o que irei fazer e sinceramente depois do que a senhora fez não me importa se aceita ou não a minha decisão, apartir de agora farei as coisas da minha maneira e não dá sua.

Bernarda: e como vai viver em? Hã? Por Deus você é um padre estudou a vida toda para isso e agora diz que vai deixar de ser? E vai viver como sem a proteção da igreja? Aquela maldita mulher é um pecadora mesmo... ela não vale nada basta ela aparecer para lhe desviar do caminho- agora mais do que nunca ela tinha que saber aquele resultado, ela quebrou um copo quase nos pés dele tinha que fazer algo.

João da Cruz: ela não tem nada a ver com isso, já passou pela sua cabeça que a grande culpada por eu não me sentir bem da maneira que vivo, é você mesmo que me obrigou a viver de uma forma que eu não queria, você me obrigou a isso então ela não tem culpa de nada somente você- ele respirou fundo- eu darei um jeito não sou tão inútil quanto pensa irei trabalhar em outra coisa e vou encontrar minha filha para poder conseguir o perdão de Victoria.

Ela viu ele baixar para pegar os cacos e tentou tomar da mão dele fazendo com que um pedaço do vidro entrasse em sua mão.

Bernarda: está vendo? Isso é castigo por falar tanta blasfêmia... você não precisa do perdão daquela mulher... pra quê quer ele?- ela pegou o lenço e retirou o caco de vidro não era grande o corte mais daria pra fazer o exame- não vai deixar o sacerdócio... não vai mesmo ... eu preciso que você reze pela minha alma.

João da Cruz: quem deve rezar pela sua alma é você mesma, porque quer tanto que eu reze por sua alma? Por acaso cometeu algum pecado?- perguntou a olhando nos olhos sempre ficava muito intrigado com as coisas que sua mãe falava- não continuarei no sacerdócio já estou decidido e não voltarei atrás.

Bernarda: eu ja disse que não aceito... você pode até se afastar pra procurar essa bastarda mais vai voltar eu tenho certaza e terei as armas para isso- ela pegou o lenço e saiu ela não deixaria quer ele saísse do caminho que tinha programado para ele, ela voltou para o hospital.

João a viu sair às pressas e estranhou mais não disse nada, sua mãe era estranha nunca foi uma pessoa normal como qualquer outra então não deveria se espantar tanto com suas atitudes, ele saiu voltando para a paróquia tinha que esperar pelo bispo.

...

Dias depois Bernarda recebeu o resultado que era positivo e sorriu, ela conseguiu em dias o que a maldita pecadora não conseguiu em anos, essa era a prova que Deus estava do seu lado.

Na igreja o bispo estava diante do padre João da Cruz que estava espondo seus sentimentos.

Bispo: então você não tem certeza do que sente por essa mulher- ele olhava para o homem que parecia tão atormentado.

João da Cruz: para ser sincero não... mais também não posso ser hipócrita e dizer que não pensei nela durante todos esses anos, porque nunca consegue esquece-la, sempre me perguntei como teria sido minha vida se tivesse ficado ao lado dela, e hoje que sei que ela teve uma filha minha e que sofreu tanto maior parte disso por minha causa me sinto o pior dos homens.

Quédate cerca de Mi✅Onde histórias criam vida. Descubra agora