CAPÍTULO 45

1.4K 146 10
                                    

Dois passos,é a distância que me separa da entrada da mansão abondonada. Estou nervosa,quero respostas,mas tenho medo delas. Não vou desistir é claro,Já vim até aqui agora é só entrar.

Trouxe o colar,está envolto no pescoço por dentro minha blusa,Se ele realmente tiver algo haver com o que quer que isso seja,Tavez possa ajudar.

Vamos ..é entrar,se ela tiver algo a dizer não deve ser nada tão ruim..

O cheiro de mofo e poeira ainda se fazem presente no local assim como a mesma falta luz. Meus passos ecoam no andar de baixo e algumas madeiras velhas ragem sobre meus pés.

-senhora Walter!!-chamei por ela quando entrei- alguém em casa?!

Quem sabe ela tenha saído para comprar algumas ervas..

Pensei

Chamei mais duas vezes..

Se ela estivesse aqui acho que teria me ouvido,por isso resolvir ir embora,mas  não cheguei nem perto da maçaneta quando sua voz soou não muito longe de mim

Danny:
- Anne Wills,ao que devo o prazer de sua presença?

Me virei para encara-la,e lá estava ela ao pé da escada. Sua aparência não combinava em nada com a casa,pelo menos não o hall.

-descupe entrar assim,mas preciso falar com a senhora.

Danny:
-imagino. Venha,vamos subir para um local mais...agradável.

Simples assim?então ..

Eu apenas a segui e fomos para uma pequena sala onde havia dois sofás,uma mesinha no meio e estantes com livros. Nem parecia que estávamos na mesma mansão.

Danny:
-sente-se- pediu apontando para o sofá frente ao seu- então sobre o que queria falar?

-quero respostas e acho que pode me dar.

Danny:
-sobre o que exatamente?

- tudo,mas poderia começar me dizendo  se isso poderia ser o motivo de um demônio me atacar-no momento em que tirei o colar do meu pescoço ela ficou tensa.

Ele encarou o calar e depois a mim.

Danny:
-isso seria um motivo mais que suficiente.

-por que?

Danny:
- não deveria sair andando com esse colar por aí,é perigoso. E se quiser saber o porque então sugiro que desmarque qualquer compromisso pelas próximas horas.

-não tenho compromissos hoje,pode começar se quiser.

Danny:
-não me interrompa. Entendeu?

-ok..

Danny:
- E guarde isso- disse olhando para o colar que logo coloquei no bolço da minha jaqueta.

Ela suspirou uma vez antes de me olhar e começar a falar.

Danny:
-centenas de anos anos atrás,uma mulher foi agredida e deixada para morrer a beira de um rio,era noite e ela não tinha esperança de que fosse viver. Estava cansada de ser agredida pelo marido daquela forma,e para tê-la deixado ali sabia que o mesmo viu que exagerou demais dessa vez. Ela não iria viver. Foi naquele momento que a deusa tríplice resolvel interferir. Ela via o sofrimento das muitas mulheres, via que sua delicadeza e coragem não era suficiente para impedir atos como aquele, então deu a elas magia,aquela seria a força de que precisariam. Mas a deusa não pode dar magia a todas elas,apenas treze receberam o dom,dom que seria passado pela sua linhagem.-era uma história..bonita,mas ainda não entendi o que eu tenho haver com isso,mas resolvi ser inteligente e não interromper,e esperar o final.- Assim surgiu as feiticeiras ou bruxas como queira chamar. Com a magia veio muitos benefícios,algumas ainda queriam mais,eram ambiciosas e insatisfeitas. Essas são aquelas que praticam magia negra,magia proibida que consome toda luz que há dentro de alguém. Existem as anciãns, as bruxas mais velhas que existem,as treze,aquelas que foram as primeiras a receberem o dom da magia. São vistas como quase como semi-deusas. Estão acima de qualquer coven de bruxaria.

A PROMETIDA Onde histórias criam vida. Descubra agora